x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57

George,

Parafraseando o Lothar: - Dirija os dois e depois escolha a Discovery.

A Dakar é um Celta perto de um Discovery 3. Some no mapa. Não dá nem pra comparar.
    SUV sem controle de estabilidade é um caixão com 4 rodas, bloqueio e reduzida. É preciso coragem pra botar sua família num carro sem tecnologia de segurança e ainda com air-bad duplo.

Se fosse um Pajero Full, aí tem briga, mas mesmo assim eu acho o Discovery 3 superior exceto pelo inconveniente do nosso diesel que o Pajero Full costuma tolear melhor.

Há de se dizer que muita gente aqui não teve problemas com o filtro de combustível. Se você abastecer sempre em postos com qualidade comprovada, a chance diminui muito.

Recentemente o nosso amigo Uxío postou um site que é dica de ouro pra quem se preocupa com isso:

http://www.petrobras.com.br/localizador

Observe que há opções para exportar os postos para o seu GPS e para o seu iPhone também. Os meus dois aparelhos já tem as marcações.

Se você for comprar carro baseado nos problemas que relatam no fórum, não vai sobrar nenhuma opção.

Abraço e boa escolha !
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Complementando e corrigindo erros de português

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    George,

Parafraseando o Lothar: - Dirija os dois e depois escolha a Discovery.

A Dakar é um Celta perto de um Discovery 3. Some no mapa. Não dá nem pra comparar.
    SUV sem controle de estabilidade é um caixão com 4 rodas, bloqueio e reduzida. É preciso coragem pra botar sua família num carro sem tecnologia de segurança e ainda com air-bad duplo.

Se fosse um Pajero Full, aí tem briga, mas mesmo assim eu acho o Discovery 3 superior exceto pelo inconveniente do nosso diesel que o Pajero Full costuma tolear melhor.

Há de se dizer que muita gente aqui não teve problemas com o filtro de combustível. Se você abastecer sempre em postos com qualidade comprovada, a chance diminui muito.

Recentemente o nosso amigo Uxío postou um site que é dica de ouro pra quem se preocupa com isso:

http://www.petrobras.com.br/localizador

Observe que há opções para exportar os postos para o seu GPS e para o seu iPhone também. Os meus dois aparelhos já tem as marcações.

Se você for comprar carro baseado nos problemas que relatam no fórum, não vai sobrar nenhuma opção.

Abraço e boa escolha !
    Neilson

Neilson,

como disse anteriormente, não sou um profundo conhecedor de carros. Antes de comprar o meu atual, uma Pajero Sport 2008/2009, li bastante a respeito dele. Em parte, graças às respostas que obtive por aqui, estou hoje completando dois anos com a viatura sem qualquer tipo de arrependimento.

Como chegou a hora de trocá-lo, decidi novamente buscar a ajuda de pessoas mais experts nesse assunto do que eu. Entre alguns tópicos que já li, vi que você sempre se mostra equilibrado e sensato nas suas opiniões. Por isso, isso me faz ter ainda mais certeza do que eu vou adquirir logo à frente.

Com relação a Dakar, lembro de um post que você disse que ela era melhor - de uma forma geral - que a SW4. Então, resumo da ópera: a Pajero Dakar ficaria acima da SW4 e abaixo da Disco, certo?

Sobre a Disco 3, esse sempre foi o meu sonho de consumo. Acontece que procurei informações nestas páginas marrons, e não tive tanta disposição e $$$ de ir atrás dele. Conversei inclusive com Matsunai, chefe da oficina da PG Prime - Concessionária Land Rover, em Natal. Ele já havia afastado alguns "poréns" das minhas impressões. Mesmo assim, diante de alguns posts, fiquei com um pé atrás. Por isso, reduzi meu "teto" e fui atrás de algo que girasse em torno de 135K.

Sei que são dois carros bem distintos, Nielson. Mas, olhando pelo preço do mercado aqui da cidade e da webmotors, vejo que a média de uma Disco 3, SE, 2008/2009, é algo em torno de 155k. E, me corrija se estiver errado, estamos falando de um modelo que não será mais fabricado, já que a 4 veio para substitui-lo. Ou seja, com relação a Dakar 2009/2010 que está pintando como uma oportunidade, teria que desembolsar mais 20k. Pra tentar solucionar esse dilema, fiz um test-drive nas duas. Adiantou em saber que a Disco é mais carro do que a Dakar. Por outro lado, não sei se vale perder um ano do carro e talvez ganhar alguns cabelos brancos a mais com ele.

Como disse um cara por aqui, "Disco 3 é como um cachorro. Precisa ser cuidado todos os dias". Eis a bronca...

O meu racional e o meu bolso continuam me deixando em cima do muro.

Enfim, continuo na dúvida.

Abraços

Oi George,

Olha, essas escolhas e decisões realmente são difíceis mesmo. Vou tentar te passar a minha experiência com um Discovery 3 TDV6.

Em relação ao diesel, eu nunca tive problemas. Minha mulher e eu viajamos bastante com o carro, inclusive até a Argentina e Atacama, abastecemos em vários lugares, estrada, cidade grande, cidade pequena e nunca tivemos problemas.

O que a gente faz é, sim, depois de cada uma viagem mais longa dessas, dar uma encostada no carro e fazer as trocas dos filtros de combustível, ar, etc. Nosso diesel pode mesmo ser bem ruim, eu já vi na concessionária um filtro de combustível que o pessoal até guardou lá para mostrar para as pessoas onde toda a parte inferior dele era uma gosma, uma gelatina marrom que se formou. Mas isso era de um camarada que nunca se preocupou em trocar, o filtro estava há alguns anos no carro. Aí é cruel mesmo.

Se você troca regularmente o filtro, não acredito que vá ter problemas com ele. Basta fazer a troca com uma freqüência um pouco maior do que faria com gasolina e ainda assim olhe lá. É verdade que nós trocamos mais até mesmo em função das viagens longas que fazemos com ele. Depende muito de como você vai usar o carro. Você quer para fazer o quê? Quanto mais intenso o uso, maior a sua necessidade de revisão e cuidado, antes e depois do uso. Mas isso é necessário com qualquer carro. Imagina o perrengue se der algum problema cruzando a cordilheira lá no alto, ou no meio do Jalapão?

Eu sinceramente não acredito que o Discovery seja como um cachorro que precise cuidar todo dia. É diferente de um Defender. Nós também tivemos um Defender então ficamos bem a vontade para comparar. Muito do que se diz de Land Rover é baseado na experiência com os Defenders e são carros (ou viaturas para quem prefere) bem diferentes tanto em concepção quanto em necessidades de manutenção, principalmente dos Defenders pré-2007, sem os motores eletrônicos. O cuidado que temos com o nosso Discovery não é diferente do que nós teríamos com uma SW4 ou Pajero.

Nem eu nem minha mulher somos do tipo que adora ficar fuçando no carro, mexendo, alterando, admiro quem faz e entende tanto assim para poder fazer isso, mas realmente não é nosso barato. Já perdemos muito tempo (ou ganhamos, de novo depende do enfoque) com os mecânicos debruçados sobre o capô do motor olhando, identificando, aprendendo, mas justamente para podermos solucionar alguma eventual roubada num lugar afastado.

Agora fora essas visitas e cuidados pré e pós viagens, nosso cachorro não exigiu nenhum cuidado especial além de ir lá e fazer um carinho nele de vez em quando Nosso carro hoje tem uns 60.000 km mais ou menos e tá doido prá chegar aos 120.000, rsrs.

Desculpas até por me alongar no post mas o crucial mesmo é, qual seu uso para o carro? Pergunto pois nessas nossas viagens já encontramos donos de Pajeros e Toyotas e Jeeps e pudemos conversar e trocar idéias. Há outros aspectos importantes a considerar.

Quem quer meter o carro no meio do nada é um ardoroso defensor dos Defenders (desculpas pelo trocadilho) mas das pré-2007 com os motores sem eletrônicos. Ponto final. Mas fora isso, quando comparamos os carros mais novos com motores eletrônicos, eu vejo donos de Pajeros meio bronqueados com a assistência da Mitsubishi, ninguém fala muito bem dela não. Ok, não que a Land Rover Brasil seja melhor. Já uma grande vantagem dos Toyotas é a rede autorizada, não só no Brasil mas na América Latina. Na Argentina e Chile por exemplo, principalmente no primeiro país, você só vê Toyotas prá todos os lados. Land Rover lá e não vi nenhum em mais de duas semanas de viagem. Isso realmente é uma vantagem, ter uma rede de concessionárias ampla.

Já por outro lado tanto o conforto dos Land Rovers (muito bem-vindo em viagens longas) quanto a tecnologia e a facilidade com que o carro passa por obstáculos são impressionantes. Na Serra da Canastra vimos bem nas pedras e erosões como o carro mantém o contato com o solo tracionando enquanto as Pajeros por exemplo ficavam com as rodas no ar. Na lama, mesmo com os pneus de fábrica, o carro é valente e acha tração onde não tem, vc sente a eletrônica trabalhando e achando tração para manter o carro indo adiante. Fica quase sem graça, rsrs, e você fica se perguntando como ele passou.

Então no fundo você acaba tendo que fazer uma escolha. Conforto e facilidade nas situações que você vai passar ou uma rede maior no eventual caso de uma pane? Nós preferimos por enquanto a primeira opção do Discovery.

O único carro que nos faria pensar mesmo seria o SW4, apesar de estar num nível bem inferior ao Discovery tanto em conforto como em tecnologia. E mesmo assim sem considerar a Disco 4 S na mesma faixa de preço mas porque agora a S vem também com a suspensão pneumática e o Terrain Response, que em termos de offroad os colocam num nível diferente da SW4.

Desculpas pela post longo.
    Abraços,

Marcelo

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    ....................................
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Neilson,

sim,..é gasolina,....mas acho que errei nos 6 km/l ....tá mais pra 5km/l.............
    rsss......mas vale a pena mesmo assim,.....na Diesel eu pagaria de 20 a 30k a mais pra ter o carro,....fora a diferença do seguro,..que é enorme,................mais os cuidados ocm o carro,..etc...

George,

Acho que a Mitsubishi perdeu uma grande oportunidade de destruir o mercado da SW4 com o Dakar porque ela tem tecnologia pra fazer muito melhor do que fez.
    Do jeito que lançou o Dakar, é um carro novo, só que velho.
    Agiu como a Toyota. Conservadora ao extremo.

O Discovery 4 é, basicamente, um Discovery 3 com (muito) melhor acabamento, mais motor, um face-lift e mais alguns apetrechos eletrônicos. Um excelente upgrade num carro que estruturalmente ganhou todos os prêmios que disputou, mas o fato de não fabricarem mais o Discovery 3 em nada muda o excelente carro que é.

Meu Discovery está com 73.000 km rodados. Nunca parou. Nunca fez nada demais senão as revisões normais e uma troca de pastilhas de freio.

Veja bem, não quero esculhambar o Dakar. Ele não está na mesma categoria do Discovery. Se estivessemos falando do Pajero Full, aí sim tinha muito papo ...

Então é isso. Tomando por base o post do Marcelo Muller (que não deixou dúvidas), a decisão é se você quer ter um carro de categoria acima um ano mais velho ou um carro de categoria abaixo sendo um ano mais novo. Aí é contigo ...

Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Complementando ...

Citação Postado originalmente por Maurilioas Ver Post
    Neilson,

sim,..é gasolina,....mas acho que errei nos 6 km/l ....tá mais pra 5km/l.............
    rsss......mas vale a pena mesmo assim,.....na Diesel eu pagaria de 20 a 30k a mais pra ter o carro,....fora a diferença do seguro,..que é enorme,................mais os cuidados ocm o carro,..etc...
    Maurilio,

Depois que acostumei o meu pé, passou a consumir bem menos. O meu V8 faz entre 6,5 e 7 km/l na cidade e entre 9 e 9,5 km/l na estrada.

O problema é que dá uma vontade danada de pisar porque o bicho é quieto e gosta de andar rápido ...

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Amigos Marcelo e Neilson,

em primeiro lugar, muito obrigado! Muito obrigado pela atenção e sugestões com relação à dúvida que levantei entre os dois carros. Pra mim, quanto mais palavras, mais conhecimento. Gosto de ler e tentar aprender um pouco mais com gente que conhece do assunto.

Não sou um jipeiro all day. Moro numa cidade litorânea, e meu off-road fica mais restrito a passeios lights pela beira-mar. Vez ou outra, coloco o carro numa lama para dar gosto de ver na segunda-feira que eu soube aproveitar o final de semana. Por isso, preciso de um carro que se adeque ao pouco que eu faço de trilhas.

Vamos ao que interessa. Hoje, tive um dia corrido. E boa parte desse dia foi a bordo de uma Discovery 3, 08/09, SE, 2.7 e de uma Dakar 3.2, 09/10.

O LR foi oferecida a mim por 160K. A Pajero, depois de uma boa negociação na própria concessionária MIT, chegou a 132k.

Sei que os dois carros estão em faixas de preços bem diferentes e, consequentemente, apresentam características distintas que se sentem nitidamente. Por isso, resumidamente, escrevendo como um consumidor comum, passo a impressão dos dois carros que dirigi.

Discovery 3, 2.7, Diesel - O carro está novo. Tem apenas 24 mil rodados. Parte da vida dele se deu em estradas do interior. Não há riscos e nem foi batido. O torque e a estabilidade foram pontos positivos logo de cara. O consumo eu achei alto. Segundo o dono, dentro da cidade, gira em torno de 6km/l, em média. Na estrada, chega a 10km/l. O acabamento é de couro negro. Assim que entrei, a Disco me pareceu muito mais larga do que qualquer outro 4x4. Talvez seja a mesma impressão de quem entra num Hummer, pela primeira vez.

Dakar 09/10, 3.2, Diesel - O carro está muito novo. Com cheiro e tudo de 0KM. Até o plástico na tela do computador de bordo, o antigo dono não fez questão de tirar. O carro rodou somente 20 mil km. Gostei do câmbio e da suave troca de marchas. As retomadas foram satisfatórias, e os 165 cavalos começaram a pular quando passei dos 130KM/h. Justamente, assim que entrou a quarta marcha.

Comprar numa Land Rover é romper uma barreira entre dois mundos: os carros que você já teve e o que você está adquirindo. Sei disso e vocês, Marcelo e Neilson, souberam descrever muito bem - e racionalmente - o que isso significa. É um carrão, sem dúvida.

A Pajero Dakar me surpreendeu muito positivamente. Minha Sport 08/09 ficou para o passado, depois que dirigi o novo modelo da MIT.

A minha decisão agora está sendo tomada por um motivo bem racional:

1 - Até onde eu posso chegar ($$)?

Financiando 50% da Discovery 3, ou seja, 80 mil reais, eu teria uma prestação mensal de R$ 4.000. Já financiando 50 mil, dos 132 da Dakar, teria uma prestação mensal de R$ 2.550. É uma diferença razoável, levando em consideração que essa prestação irá se estender por dois anos.

Decidi, portanto, adiar o sonho da Discovery. E realizar uma boa compra na Dakar, no custo x benefício. Daqui a dois anos, quando decidir vender a Dakar, quem sabe eu não vá além da Discovery 3. Quem sabe eu não chegue numa 4.

É isso, amigos. Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras.

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/11/2010

Caro George,

imagino que não tenha sido uma decisão nada fácil. O mais importante é que vc deve estar MUITO satisfeito com o carro novo e isso é o que mais importa no momento. Eu também me balancei pela possibilidade de adquirir uma Dakar. ( já viu a branca?...fantástica, linda). Mas sinceramente não cheguei a pesquisar muito sobre ela...e o pouco que pesquisei me deixou a impressão de ser apenas um upgrade do modelo sport ( Um EXCELENTE upgrade, diga-se de passagem ).....minha sisma com o Diesel tbem é outro problema,......como já disse, menor consumo mas maior seguro, mais atenção em manutenção e um carro mais caro....daí minha opção pela D3 V8 mesmo,...
    Apenas fechando o comparativo,..paguei 150k por uma 08/08,...com 12.500km rodados,...cheira a carro zero...
    O que eu preciso agora é andar com os pés do Neilson,..rssss pra ver se chego nos 6.5km/l,....

abraço e bom proveito com seu carro novo!

George,

Muito racional a sua decisão.

Não é uma escolha fácil realmente e há pesos e medidas de todos os lados.

Abraço e boa sorte com a nova viatura !
    Neilson

Citação Postado originalmente por Maurilioas Ver Post
    O que eu preciso agora é andar com os pés do Neilson,..rssss pra ver se chego nos 6.5km/l,....
    Maurilio,

Seu carro é 0 km e por esse preço é um achado !

O V8 é nervoso.
    É difícil andar devagar mesmo.

Dá uma olhada nesse tréco aqui:
    http://www.plxkiwi.com/product/

Se você seguir o que ele te orienta, vai chegar fácil no meu resultado.
    E ainda ganha um scanner OBD de lambuja.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Amigos,

Quando era mais novo, sempre ouvia essa frase: "A dúvida dorme, enquanto a noite acorda". Não é bem um ditato, até porque não me lembro de ter ouvido ou lido isso em outro lugar. Acontece que ontem à noite, depois de escrever aquele extenso post lá em cima, a dúvida dormiu.

Existem milhões de outros motivos para nos deixar felizes nessa curta vida. Quase todos eles passam longe das aquisições materiais. Sei disso. Sei ainda que um carro - para muitos e muitos - pode significar apenas um meio de transporte. Mas para quem vive o mundo 4x4 (e olha que ainda sou um recém-nascido nesse mundo aí) sabe o quanto ele pode proporcionar momentos marcantes com nossas mulheres, nossos filhos, nossas famílias, nossos amigos. Momentos que não se guardam em um álbum de fotografia nem nos arquivos digitais de um CD.

Carro não é investimento. Investimento é casa, terreno, apartamento, CDB, Bolsa, etc. Quantas vezes já não ouvimos isso? Se olhar unicamente para os números, temos de concordar. Mas se a gente for analisar tudo aquilo que um 4x4 pode oferecer (quantos lugares e pessoas diferentes podemos conhecer, quantos finais de semana podemos passar off-line e ON-LIFE), saberemos o quanto vale cada centavo investido nesse sonho de consumo.

Ontem, a dúvida dormiu. A noite acordou. E, hoje pela manhã, em frente à concessionária Mitsubishi, desisti de comprar a Pajero Dakar. Não foi fácil. Afinal, já tinha um mundo desenhado para ela na minha cabeça. Mas desisti.

Racionamente, desisti agora de uma boa compra para realizar um sonho mais adiante.

Vou ter paciência.Vou esperar a poeira abaixar. Vou trabalhar e juntar mais uma grana para lá na frente poder acordar em um outro final de semana qualquer, abrir a garagem e sair para mais uma nova trilha a bordo de um Discovery 4.

Mais uma vez, obrigado a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem