George,
Parafraseando o Lothar: - Dirija os dois e depois escolha a Discovery. :concordo:
A Dakar é um Celta perto de um Discovery 3. Some no mapa. Não dá nem pra comparar.
SUV sem controle de estabilidade é um caixão com 4 rodas, bloqueio e reduzida. É preciso coragem pra botar sua família num carro sem tecnologia de segurança e ainda com air-bad duplo.
Se fosse um Pajero Full, aí tem briga, mas mesmo assim eu acho o Discovery 3 superior exceto pelo inconveniente do nosso diesel que o Pajero Full costuma tolear melhor.
Há de se dizer que muita gente aqui não teve problemas com o filtro de combustível. Se você abastecer sempre em postos com qualidade comprovada, a chance diminui muito.
Recentemente o nosso amigo Uxío postou um site que é dica de ouro pra quem se preocupa com isso:
http://www.petrobras.com.br/localizador
Observe que há opções para exportar os postos para o seu GPS e para o seu iPhone também. Os meus dois aparelhos já tem as marcações.
Se você for comprar carro baseado nos problemas que relatam no fórum, não vai sobrar nenhuma opção.
Abraço e boa escolha ! :concordo:
Neilson