x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Agradecimentos: 0

Discovey 3 Ajuda ao leigo

Boas,...
    estou precisando de informações sobre esta maravilha chamada Discovery 3. Como já andei lendo por aqui, fui "picado" pelo bichinho LR. Desculpem a total ignorância das perguntas, mas preciso fazê-las para quem entende, e eu já ví que aqui a galera sabe o que fala.
    1 - Discovery HSE 2006 V8? com 57 mil km,..o que acham? Última revisão em concessionária 2mil km atrás, cor preta, interior preto,..pneus meia vida, leve amassado no parachoques traseiro, coisinha bem pequena,...mas sou chato: ( onde encontrar outro pra trocar? )....
    2 - Tem GPS? Dá pra colocar? com viva voz? Tem bluetooth? dá pra conectar com o celular?....é possíve colocar TV digital?....
    3 - Além de cambio e motor, o que eu devo prestar mais atenção?
    4 - Dá pra revender ou terei que casar com ela,..rss?
    Enfim,..o que puderem escrever sobre este carro,...escrevam POR FAVOR.

Adianto meu MUITO Obrigado.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

Também sou novato no "ramo", pois também fui "picado" pelo bichinho e comprei a minha há quatro meses (hse - tdv6 - 2008).

O que já posso te dizer:

1 - A quilometragem não assusta. 57 k para Discovery, ainda mais V8, é nada. Parachoque troca fácil, na concessionária ($$$) ou importando a peça, como explicam os tópicos específicos aqui no forum.

2 - Quanto ao GPS, já vem de fábrica, mas a base de dados fornecida pela LR é PÉSSIMA. Comprei um Garmin e coloquei no vidro e pronto. A tela central fica de decoração, com os parâmetros off-road (é bonitinho de ver). Tem bluetooth, mas poucos modelos compatíveis. TV Digital só se trocar a tela original e colocar kit multimídia. Não faria jamais. A eletrônica do carro é muito complexa para deixar na mão de instaladores. O som da HSE é ótimo. Recomendo não fazer NADA em relação à parte elétrica. O carro já é mais que completo.

3. Suspensão. As buchas desgastam rápido, especialmente em uso urbano.

4. Aqui na minha região (interior SP) a diesel tem muita procura. Não passa mais que 15 dias na loja. Raríssimas gasolina, embora tenham menos risco de 'engasgar' com o combustível nacional (eu já rodei 15 k, inclusive indo à Bahia, e não tive qualquer problema com combustível).

Quanto à parte boa, já tive Ranger, Pajero, Vitara (ainda tenho um 2009), Jetta, e não tem nada que se compare. Carro bom a gente conhece depois de 10 horas de estrada ou trilha, o estado que vc sai (risos). A v8 deve ser ainda mais confortável, pois não há qualquer ruído de motor.

Cuidado ao fazer test drive, pois leva o carro e o carnê junto . . .

Abs.

Opa ... esse aí é meu departamento.

O Renato Franco já te adiantou a maior parte das coisas e concordo totalmente com ele.

Minha única sugestão: NÃO FAÇA O TEST DRIVE.
    A menos que esteja preparado pra comprar o carro imediatamente.

O Discovery 3 não tem concorrentes, sobretudo o HSE, seja TDV6 ou V8.
    Depois de dirigí-lo, você vai comprá-lo batido, arranhado, sem motor, sem rodas ... enfim, é perigoso.

57.000 km pra um Discovery é zero quilômetro, se tiver sido bem cuidado.
    Leve o número do chassi em alguma concessionária e veja o que foi trocado nas manutenções. Muita gente leva na revisão e troca só o óleo pra ganhar o carimbo.

O meu está com 73.000 km, tratados a pão-de-ló, e é o mesmo carro que sempre foi. Vai ficar comigo até os 300.000 km quando trocarei por um Discovery 4 V8 HSE.

Se vai casar com ele ? COM CERTEZA !!! Separar, só se for pra comprar um Range Rover Vogue.

Abraço,
    Neilson

PS.: O lance do test-drive é MUITO SÉRIO. Não leve na brincadeira.

Usuário
    Entrada
    23/11/2010

..No lugar certo,...

Amigos, estou no local certo pra aprender sobre este carro,....
    Valeu pelas primeiras dicas,.....pois é:
    - o carro fez duas boas revisões,..nas demais só troca de óleo mesmo,..isso é muito ruim;
    - o carro tem alguns detalhes,..e eu sou bem chato,..nao gosto de detalhes,..rssss......mas de fato a vontade de levar pra casa foi muito maior do que qq detalhe negatico que achei,...rsssss
    - fiquei chateado pela informação do GPS,..gostaria de colocar pra funcionar,.....no fusion que tenho já passo pelo mesmo problema,.......mas o mais preocupante é saber que a opção de celulares para conexão bluetooth é pequena,......será que não dá pra atualizar o software na concessionária?
    - parachoques eu achei usado,....preciso ver a peça,..quem sabe;

...até sábado eu vou ver e testar mais uma rover,..desta vez uma 2005 comkilometragem equivalente,....só que interior caramelo e já posui kit multimídia,.............

...algo de muito especialque eu deva inspecionar?.....pretendo fazer uma vistoria/revisão na concessionária antes de fechar o negócio....

.....assim que eu comprar a danada,...e VOU comprar.............posto os detalhes da festa de casamento,...rsss

abraço e obrigado novamente
    4X4 Brasil

O GPS funciona sim, mas não substitui um Garmin porque a atualização é menos freqüente. É útil. Quando é possível rotear pela Discovery, eu prefiro. O sistema de navegação é excelente. Quando não dá, aí ligo o Garmin.

Usei 5 modelos (2 Nokia, 1 HTC e 1 iPhone) com bluetooth no Discovery e nunca deu problema com nenhum. Funciona igual relógio suíço.

De resto, é levar em um mecânico que entenda do carro pro sujeito ver quais foram os cuidados do antigo dono e qual a situação da mecânica. Isso pode te poupar muitos aborrecimentos futuros.

Abraço e boa sorte na compra !

Neilson

Usuário
    Entrada
    23/11/2010

achei!!!!!!!!!

Galera infelizmente o test drive das 2005 foram "parcialmente" agradáveis.
    Andei em duas e embora estivessem em estados razoáveis, não me convenceram.
    Fiquei chateado em não aprová-las para aquisição,...mas fiquei com muito mais vontade de comprar uma. Já que é pra enfiar o pé na lama,.......
    Achei uma 2008, V8 HSE, que saiu da loja em março de 2009.
    Hoje ela tem 12.700 km rodados,....acabou de sair da primeira revisão/segunda troca de óleo.............................................. ..........

O que eu espero agora é curtir este carro por muuuuuuuito tempo,...se eu conseguir,...e espero que sim(chega de trocar toda hora ). Sou um apaixonado(louco) por carros e esta é minha primeira 4x4 ( caminhão,..rsss ).......

Já tive passat, A8, BMW 540, fusion V6, focus, ômega, vectra,....aff.....confesso que sempre tive uma quedinha por sedans,.....uma M5 é um espetáculo,..mas meu bolso não corresponde a altura de uma ainda,......
    ....mas essa LR...............é demais!...conforto de sedan ( de luxo ),...torque, segurança,...tecnologia ( gosto da parafernalia eletrônica ),........

.....bem,...eu disse que achei,.....testei e aprovei,......mas ainda não paguei...rssss....

..posto novidades daqui alguns dias,......além de muitas perguntas, é claro...

abraços

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Parabens Maurilio

Também já fui "contaminado pela Land Rover " so estou esperando mais alguns meses para comprar uma Discovery 3. Depois voce fala pra gente sobre o consumo da sua V8.
    Abraços

Fui contaminado por esse virus tb

Assim como vocês, caí na besteira de comprar uma disco 3 S 2009 com 40000 km, so bastou dar uma voltinha e pronto, ja tava louco pra comprar, o pior de tudo foi que fiquei tao louco , que depois de 40 dias, nao me aguentei e troquei por uma disco 4 3.0 HSE, putz, SHOW, nunca andei em nada parecido, conforto, forca, fora que a noite nao tem quem nao olhe os LEDS, enfim to casado, espero que a relacao seja repleta de alegrias, e que eu possa compartilhar com vcs!!

Usuário
    Entrada
    23/11/2010

peguei,....

É uma beleza!!!!!!!!!
    Preciso entender muita coisa do funcionamento dela,...é claro,....haja manual pra ler,...putz...
    Mas o que interessa é o "rodar" ,...como é bom! Veio com TV e navegador Navbras touch,....este último ainda não conseguí fazer funcionar,..tá com algum probleminha chato ou eu que sou o probleminha,....de resto tudo perfeito,..até demais.........o carro não faz um barulho,......e com 12k rodado não era pra fazer mesmo,............Consumo? não apurei ainda,...suspeito de uns 6 a 6,5 na cidade,.....
    Agora é apreciar e aprender......
    abraço

Maurilioas,

Muito recomendável ler o manual. Experiência própria aprendida da pior forma.

O carro é mesmo espetacular. Já dirigi carros acima da categoria do Discovery que sequer chegam perto do conforto dele. O bicho não tem concorrentes.

Faço idéia de como deve ser o Discovery 4. Nem fui fazer o test-drive pra não correr o risco de arrumar um carnêzinho porque certamente é isso que vai acontecer no dia que eu dirigir um.

Pelo consumo que você relata, comprou a gasolina ?

Parabéns pelo carro e qualquer dúvida, estamos sempre as ordens !

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por antonio morais Ver Post
    Assim como vocês, caí na besteira de comprar uma disco 3 S 2009 com 40000 km, so bastou dar uma voltinha e pronto, ja tava louco pra comprar, o pior de tudo foi que fiquei tao louco , que depois de 40 dias, nao me aguentei e troquei por uma disco 4 3.0 HSE, putz, SHOW, nunca andei em nada parecido, conforto, forca, fora que a noite nao tem quem nao olhe os LEDS, enfim to casado, espero que a relacao seja repleta de alegrias, e que eu possa compartilhar com vcs!!
    Antonio,

Sua escolha é natural. Dos amigos que indiquei fazer test-drive no Discovery, nenhum deixou de comprar o carro. Foram uns 5 ou 6.

Agora, você deu um salto e tanto.

De um D3 S para um D4 HSE em 40 dias ... caraca !!!

Parabéns pela compra ! Não dava pra ter sido melhor !

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    27/12/2008

E ou nao e?

Amigos, nao sou um profundo conhecedor de carros. Por isso, tenho lido o maximo de informacoes no forum para decidir qual sera o meu proximo carro. Comecei vendo as Discos 3. Infelizmente, diante das informacoes que li envolvendo filtro de combustivel e preco das revisoes, acabei desistindo da compra. Resolvi baixar um pouco o meu "teto", e estou quase comprando uma Pajero Dakar. Afinal, de uma vez por todas, vale a pena comprar uma Disco e passar bons tempos com ela e outros tempos preocupado com o carro para ele nao quebrar e dar dor de cabeca pro dono? Ou vou fundo mesmo na Dakar? Estou querendo comprar o carro (Disco ou Dakar) ate o final desse mes. Conto com a ajuda e opinioes de todos! Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem