x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70

Apenas para deixar registrado, tive problemas com a bomba d'água do meu 3.0 2007 este ano. O carro estava com uns 22 mil km. Começou a fazer um barulho estranho no motor e ainda usei o carro por uns 200 km quando ela não aguentou mais e quebrou de uma vez.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Apenas para deixar registrado, tive problemas com a bomba d'água do meu 3.0 2007 este ano. O carro estava com uns 22 mil km. Começou a fazer um barulho estranho no motor e ainda usei o carro por uns 200 km quando ela não aguentou mais e quebrou de uma vez.
    Conforme varios relatos aqui no Forum, é em torno desta kilometragem que tem dado problemas nas bb d'água do NGD 3.0, o meu foi com 25 mil.
    TROLLER 2006

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pedro, mesmo que a hélice esteja travada, poderia quebrar a hélice e furar o radiador, más a bomba d´água, acho que não nada haver!

[]´s.
    Acho que tem muito haver sim, com a pressão da água empurrando a pá da hélice ela pode estar envergando e pegando na correia ou outra parte e fazendo alavanca forçando o inclinamento do eixo e forçando a quebra da carcaça da bomba. A charada pode estar ai tambem, agora é só questão de analizar. Acho que não vai precisar de reza forte.
    Faça um teste: gire a helice para ambos os lados com o motor frio e desligado, se ela girar livremente esta ok, se estiver travada ou pesada esta com defeito. Depois faça do mesmo jeito com o motor quente e desligado ela deverá ficar travada ou muito pesada para girar, se estiver livre esta com defeito. Com o motor frio e em marcha lenta vc consegue parar sua rotação até com seu proprio punho isso quer dizer que ela está ok. Com o motor quente e em alta rotação ela vai arrancar sua mão.
    Resumindo: Motor em baixa rotação helice praticamente destravada, motor quente e em alta rotação quase ou totalmente travada.
    Sds
    TROLLER 2006

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pedro, mesmo que a hélice esteja travada, poderia quebrar a hélice e furar o radiador, más a bomba d´água, acho que não nada haver!

[]´s.
    Acho que tem muito haver sim, com a pressão da água empurrando a pá da hélice ela pode estar envergando e pegando na correia ou outra parte e fazendo alavanca forçando o inclinamento do eixo e forçando a quebra da carcaça da bomba. A charada pode estar ai tambem, agora é só questão de analizar. Acho que não vai precisar de reza forte.
    Faça um teste: gire a helice para ambos os lados com o motor frio e desligado, se ela girar livremente esta ok, se estiver travada ou pesada esta com defeito. Depois faça do mesmo jeito com o motor quente e desligado ela deverá ficar travada ou muito pesada para girar, se estiver livre esta com defeito. Com o motor frio e em marcha lenta vc consegue parar sua rotação até com seu proprio punho isso quer dizer que ela está ok. Com o motor quente e em alta rotação ela vai arrancar sua mão.
    Resumindo: Motor em baixa rotação helice praticamente destravada, motor quente e em alta rotação quase ou totalmente travada.
    Sds
    TROLLER 2006

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Bomba D"agua

Bom, possuo 02 Troller um 06/07 e 07/08 posso relatar que troquei a bomba d"agua do 06/07 com 18.000km, como também tive problemas naquela tampa do motor onde fica a bomba de óleo.

paulo careca

Paulo, acho que é isso mesmo... ou tudo isso que os demais falaram ao mesmo tempo... mas eu tb acredito que possa ser a velocidade aliada a grande profundidade da água.. e o motor quente nesses dois casos em que ela quebrou tinha tudo isso, a primeira vez fui atravessar um rio depois de uma chuva onde o mesmo chegou a arrastar um vitara uns 3 metros e o vitara só saiu pq uma pedra o segurou.. e na segunda vez foi fazendo um raid onde o apoio mandou acelerar forte se não nao passava e a impressao era que o riozinho era raso, mas na verdade era bem fundo... rsrs mas obrigado pelas dicas todos um abraço

Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009

onde compro bomba dágua boa e barata???

O meu é 2008, 26.000 km, tive um problema anteontem, qdo toda a água do reservatório de água (do radiador) vazou em algum lugar perto da polia da bomba dágua... pelo q estou vendo é esse o problema que atinge os tollers 2008 com 20 e poucos mil km? Se for problema na bomba mesmo, onde posso comprar uma boa e barata? Ou se puderem dizer qual é o modelo exato para q eu possa comprar. Se alguém puder ajudar, obrigado.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Sugestao

Como advogado, vou dar uma dica de jipeiro!

Há um topico aqui na seçao troller onde pessoas estao relatando os problemas com o motor 3,0.

Esse problema da boma parece ser cronico nos motores eletronicos.

Por que vcs nao fazem um abaixo assinado e mandam para a International pedindo explicações sobre tal problema?

Nao mandem para a Troller pois o atendimento pos venda quase inexiste e é pessimo...quem sabe nao alertam a fabrica do motor sobre a necessidade de um recall???

So nao vamos discutir neste topico qual é o melhor motor , 2,8 ou 3,0.....ok?

Abç felizes com meu 2,8...
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por bleles Ver Post
    O meu é 2008, 26.000 km, tive um problema anteontem, qdo toda a água do reservatório de água (do radiador) vazou em algum lugar perto da polia da bomba dágua... pelo q estou vendo é esse o problema que atinge os tollers 2008 com 20 e poucos mil km? Se for problema na bomba mesmo, onde posso comprar uma boa e barata? Ou se puderem dizer qual é o modelo exato para q eu possa comprar. Se alguém puder ajudar, obrigado.

Abraço a todos.
    Talvez não seja defeito na bomba, com a vibração do motor os parafusos podem ter frouxado, a vedação é feita somente por um anel de borracha fininho, se for por aí, troca o anel e coloca junto estas juntas emborrachada tipo pasta que estão usando agora, ela veda e cola. Os defeitos relatados nestas bombas é o rotor (de plastico) que parte mas não vaza agua. Uma boa e barata vc só vai achar original, com preço melhor numa auto peças autorizada MWM/INTERNATIONAL, aqui no Rio deve estar menos de $ 300,00 o modelo vc diz que é para o seu modelo de motor é unica. Lá no GERAL 4x4 tem um topico especifico com varios relatos sobre esse motor, posta lá.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009

BOMBA DÁGUA e VENTUINHA igual a da ranger.

Só para deixar claro, já consertei o problema da bomba dágua, o qual foi gerado por uma ventuinha quebrada que vibrava muito e percebi que tanto a bomba como a ventuinha são as mesmas da ranger. Inclusive, na ventuinha do troller, o número referência de engenharia foi raspado intencionalmente pelo fabricante, apenas para que compremos as peças fornecidas pelas autorizadas troller (evidentemente mais caras).
    Já li relatos dizendo q isso ocorre com outras peças tbm.
    Q jogada suja da troller, acho q eles não precisavam disso.

Abraço a todos.

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por bleles Ver Post
    Só para deixar claro, já consertei o problema da bomba dágua, o qual foi gerado por uma ventuinha quebrada que vibrava muito e percebi que tanto a bomba como a ventuinha são as mesmas da ranger. Inclusive, na ventuinha do troller, o número referência de engenharia foi raspado intencionalmente pelo fabricante, apenas para que compremos as peças fornecidas pelas autorizadas troller (evidentemente mais caras).
    Já li relatos dizendo q isso ocorre com outras peças tbm.
    Q jogada suja da troller, acho q eles não precisavam disso.

Abraço a todos.
    E qual foi o problema da bomba d'agua? A ventuinha quebrada que vc diz, é uma das pás da helice que ventila o motor? Quanto as peças do motor NGD 3.0E os melhores preços vc vai achar nas Auto peças autorizadas MWM/INTERNATIONAL, na TROLLER e FORD é caro mesmo.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Algum dos senhores já abriu um tópico na área de picapes 4x4 para ver se este problema acontece tb com as ranger 3.0?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem