x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Antonio, jeep pela própria concepção é um veículo bruto, feito para ser simples e resistênte, seu entre eixos curtos visa a transposição de obstáculos mas paga o preço em estabilidade e conforto.

A suspensão é exatamente o espelho dessa idéia, muitos já alteraram a suspensão copiando de outros jipes (engesa, JPX, ..., etc) porem é uma tarefa ingrata, sujeita a muitos desacertos e com certa dose de risco.

Existem várias estórias dessas suspensões, quem fez e acertou, ficou muito satisfeito, alguns fizeram e a coisa não foi tão bem, mas convivem com alguma inconveniência, outros fizeram e tiveram de retirar pois ficou perigoso e impossível de corrigir.

Aqui existe até um ditado, nasceu com feixe, morre com feixe.

O que se tem feito aqui, mas que depende de um investimento pouco maior, é a substituição dos feixes originais por outros feixes mais longos e largos com menos lâminas (quanto mais comprido mais macio), comparativamente o jeep fica um pouco mais macio além de outras vantagens. Friso que a mudança é perceptível mas não vai tornar o jeep igual a um veículo atual no quesito conforto.

Os amortecedores por sí só, no caso do jeep, tem pouca influência no conforto.

Suspensão é um assunto muito discutido aqui, se vc pesquisar vai achar muita coisa interessante, mas o básico é isso aí.

Antonio,

A pergunta era: Kit Fes vale a penas?

A resposta é simples: Não.

Para fazer um bom serviço vc vai gastar no minimo a metade da grana que gastaria para instalar um kit de molas novas.

Pesquise sobre kit de mola de toyotas, tem muita coisa no forum e o resultado deve ser proximo ao que quer.

E não coloque Rancho agora.

[ ]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Folgado
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a colaboração dos amigos para esclarecer minhas dúvidas. Sou novo no Fórum, e fiquei contente em verificar o companheirismo de vocês.
    Mas vamos lá.
    Pelos depoimentos que li, não me entusiasmei com a instalação do Kit Fes. Parece que vou arrumar mais problemas.
    Para deixar o jipe mais macio, principalmente no asfalto, o que vocês acham de substituir os amortecedores Nakata pelos amortecedores Rancho? Sei que cada um custa R$ 500,00, mas se fizer a troca o jipe não vai ficar mais macio, sem precisar mudar sua mecânica? Há outra solução mais barata?
    Um abraço a todos.
    Antonio.
    Com kit fess vc vai ter que retirar laminas do feixe e com isso colocar barras de tração, pra evitar que seu eixo gire sobre si mesmo.Já fiz isso tudo e não fiquei satisfeito.Arranquei essas gambiarras fora e coloquei amortecedores da ranger antiga ( cofap gl 12343) fica muito bom.
    O amortecedor mais macio te dá uma sensação mais confortável do que o mais duro.Por que ? Simples, como a velocidade de resposta é mais longa ele demora mais a segurar a subida da carroceria, te dá a sensação de maciez o que não ocorre com um amortecedor mais duro que te dá um tranco quando para rapidamente na subida da carroceria.
    Parece confuso mais é simples.Todos os que passaram a usar esse amortecedor ficaram satisfeitos com o resultado.
    Com o preço de um Rancho vc compra os 4 da ranger.Quer melhora mais um pouco, então coloca tb o feixe de toyota.A tt4 vende um kit muito bom.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Antonio

Kit de molas Toy + amortecedor de Ranger e fim de papo.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

vou apenas aumentar o coro, Rancho neste caso não vai ajudar nada! me lembro na epoca do dollar 1 por 1 o pessoal trazia ranchos aos montes e muito dono de Cj comprou pensando que a viatura ia virar carro de passeio, nós mesmos na oficina instalamos vários e o resultado não éra o esperado, agora para engesa e outros de mola espiral fica show
    [],s

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por escoria
    [*]manual de instalação com fotos em CD ROM.
    Escória,

Você pode disponibilizar as fotos desse CD?
    luisaureliomb@terra.com.br
    Aurélio

Aurélio,

O manual é muito grande pra disponibilizar aqui.

[]'s

Pessoal,

Algumas fotos do Kit de suspensão instalado e em ação.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Fes vale a pena?-dscf0409.jpg   Kit Fes vale a pena?-dscf0440.jpg   Kit Fes vale a pena?-dscf0441.jpg   Kit Fes vale a pena?-dscf0443.jpg   Kit Fes vale a pena?-dscf0444.jpg  

Continuando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Fes vale a pena?-barao_traseira_esquerda.jpg   Kit Fes vale a pena?-barao_traseira_esquerda_2.jpg   Kit Fes vale a pena?-barao_traseira_frente.jpg  

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre chego atrasado ...

Afinal, para uso urbano e para trilha, quais os benefícios e os inconvenientes da instalação do kit (FESS)?
    Benefícios:
    • Eleva a altura do jipe, o que é bom qdo os feixes estão arriados.
    • Alinha a suspensão, em jipes que estão mais "caídos" p/ algum lado e/ou pra frente ou pra trás.
    Malefícios
    • Pode deixar mais duro.
    • Pode reduzir o curso da suspensão.
    Além disso, preciso alongar o cardã em cm?
    O traseiro não precisa modificar. O dianteiro acho que não vai precisar tbm, mas não garanto.

preciso trocar os jumelos?
    Não.

Devo retirar algumas lâminas do feixe de molas?
    No teu feixe dianteiro, se ele está completo e original (12 lâminas) retire a 4º e a 7° lâminas, contando da menor para a maior. Já o feixe traseiro ainda não sei dizer quais.

Citação Postado originalmente por ribon
    2 - Colocar cunha no eixo dianteiro - Pois este kit costuma levantar muito o jeep mudando o caster das rodas, causando muito chime...
    O máximo de variação do ângulo de caster do cj5 durante todo o curso de suspensão é de 1° (um grau) portanto, se o kit fess faz alguma coisa que cause shime, com certeza não é por isso. Imagino que possa ser o próprio arqueamento que ele dá aos feixes, o que pode acabar deixando eles mais "bambas", facilitando uma trepidação. Ou a própria inclinação das barras como o escoria falou, mas não pelo alinhamento, pois isso pode ser ajustado, mas pela própria inclinação que pode oferecer condições favoráveis para o chime. Sei lah!!!

Citação Postado originalmente por escoria
    O Kit Fes, necesita que sejam trocados os Jumelos traseiros e mantidos os dianteiros
    Escoria, pq tu diz que os jumelos traseiros precisam ser trocados?

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Mauro,

Isto é o que consta no manual de instalação. Na traseira, eles mandam colocar o Jumelão e na dianteira manter o original. Num primeiro momento, deixei os originais em ambos e o resultado é que o angulo deles ficou negativo. Quando coloquei os jumelões, eles ficaram normais.

Quanto ao curso, é fácil saber o porque diminui, pois entre o chassis e o feixe, agora você tem uma mola e não o espaço vazio que existia antes.

Na minha opinião, a melhor opção ao SPOA e para melhorar o conforto, é a troca de feixes de Willys por Toyota, e não é porque eu vendo, pois vocês podem comprar de outro comerciante.

O JEEP Devasso do Ramiro Eli, utiliza as molas de Toyota e usa pneus 37 e tem um PUUUUUTA curso de suspensão.

[]'s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

kit TT4

Pelo que andei pesquisando no site, a instalação do feixe de molas toyota parece ser a melhor solução para o meu Jeep.

Mas tenho algumas dúvidas:

1 – O kit TT4 é composto por feixe de molas toyota? Bandeirante ou pick up?
    2 – para a sua instalação, deve-se prolongar o chassi? Há a necessidade de mão francesa para sua instalação?
    3 – o jumelo do feixe dianteiro vai na frente ou atrás? E quanto ao feixe traseiro?
    4 – há alguma recomendação especial para a sua instalação?
    5 – com a instalação do kit, vou ter que prolongar o cardã?
    6 - Escória, você pode me enviar mais algumas fotos da instalação do Kit TT4? E-mail: antonionf terra.com.br? Onde posso buscar o Kit? Tem para pronta entrega?
    7 – quanto aos amortecedores da Ranger cofap gl 12343, a que se referiu o Sérgio Rocha, são os quatro dianteiros, traseiros, ou dois dianteiros e dois traseiros?

Um abraço a todos.
    Antonio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem