x
Convex Datacenter
Página 14 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 364
  • #157

    Trapalhadas e Curiosidades...




    Trapalhadas e Curiosidades da Expedição

    Este tópico foi uma sugestão de nosso amigo JeisonK...


    Bom, no termo trapalhadas o que poderia dizer... Acredito que não foram muitas, mas vamos ver se escrevendo sai alguma coisa engraçada, não em termos de atrapalho mas em graça mesmo...

    Uma das coisa mais engraçadas em nossa expedição era nosso amigo Binho imitando César Seguros, era tão hilariante que chegávamos a morrer de rir. Era mais ou menos assim: Binho com toda paciência do mundo ia pedir informações, falando calmo e tentando ajeitar seu português-espanholado e ai ia conseguindo a(s) resposta(s). Mas o César Seguros, que de baiano não tem nada, pois é apressado, agoniado e azoado, quando queria uma resposta rápida pegava seu braço e empurrava Binho e começava a falar gritando com a pessoa que estava dando a informação e gesticulando muito. Graças aos seus gestos a pessoa entendia o que ele queria e quando ia começar a responder ele apontava pra mim e dizia, “FALE ALI COM AQUELE RAPAZ, POIS ELE ENTENDE VOCÊ...”, meus amigos, Binho imitando isso era de matar...

    Outra coisa engraçada era nosso amigo César Siqueira e sua Land 110 dizendo o tempo todo: “vocês vão ver na amazônia peruana, vocês vão ver!!!”, essa frase era pra dizer que a Land não atola e que iríamos ser rebocados por ela...hehehehhe...imagina quando ela se enfiou na areia molhada, foi cômico, ele não sabia o que dizer...rimos muito!!!



    Carlinhos e seu Troller abusaram de atolar no dia do acampamento, foi uma atrás da outra, no total de três...e a prenda pra quem atolasse era dançar feito uma bichinha alegre e ele abusou desse direito...acho que fez de propósito...heheheeh!!! Embora não parece na foto o Troller tá atoladão, pois ai é aréia movediça e se insitir o bicho ia pro fundo, até andando você afunda...




    Outro fato engraçado eram as mulheres falando em espanhol, rolou de tudo, de italiano a francês, falavam cada palavra, mas espanhol que é bom!!!

    Na verdade não tivemos trapalhadas...isso é mais comum quando se está viajando só, você passa por cada situação, talvez em grupo as pessoas fiquem mais atentas para evitar o vexame...heheehehe!!! Se bem que tem muita foto da turma no mato fazendo suas necessidades, pelo menos de alguns que foram flagrados no momento!!!

    Curiosidades:

    No Peru não adianta perguntar a distancia, pois todos se baseiam no tempo, não existe “tantos quilômetros” e sim “tantos minutos ou horas”...nada de distancia só tempo e com o agravante de que o tempo deles é bem diferente do nosso, pois quando diziam trinta minutos, põe 1 hora ou mais...
    Também no Peru, se você não cobrar o troco, você não recebe, isso aconteceu com todos da expedição e pode ser o valor pequeno ou grande...
    O pessoal, no Peru e na Bolívia, não gosta de dar acabamento externo nas casas, então você só vê aquelas construções com tijolos aparentes, e nada bonitinhos...
    La Paz é um funil, literalmente, imaginem aqueles morros cariocas em 360º, pois é isso, no centro a beleza e o estilo europeu do centro de La Paz, agora ao redor!!! Mas isso torna La Paz um lugar único e ao mesmo tempo bonito, apesar do caos visualmente falando.

    Em termos de curiosidade podemos destacar numeros:

    Preço do Diesel mais caro: R$ 2,90 - Acre
    Preço do Diesel mais barato: R$ 0,90 - Bolívia
    Temperatura mais alta: 50graus - Trasamazônica Peruana
    Temperatura mais baixa: -6,5graus - Acampamento próximo ao Salar de Uyuni ( de madrugada fez mais frio, mas como não registramos não da pra dizer, uma vez que esta temperatura foi registrada às 5:30hs e com o sol já esquentando o carro)
    Altitude mais elevada: 4.810m com GPS registrando
    Velocidade máxima, pelo menos no meu GPS e no meu carro (Toyota): 152km/h
    Quilometragem final: 15.001km rodados em 28 dias (Toyota)
    Cosumo médio de Diesel (Toyota): 8km/l
    Média de combustivel consumidö (Toyota): 1875 litros

  • #158
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Grande Sergiolanda.

    Minha sugestão para o próximo "capítulo" : ESTRADAS , condições, particularidades, postos de abastecimentos, perigos etc.
    Estaremos aqui amanhã (eu e Jeison pelo menos) para acompanhar.

    Abração

  • #159
    Muito bom os relatoss...
    parabens serjoa pela riqueza dos detalhes da expediçao...
    deve ter sido o maximo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #160


    Grande Engels,

    você acertou em cheio, pois é este o tema do próximo capítulo...vamos ver como vai ser o dia amanhã...espero que tenha tempo...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Grande Sergiolanda.

    Minha sugestão para o próximo "capítulo" : ESTRADAS , condições, particularidades, postos de abastecimentos, perigos etc.
    Estaremos aqui amanhã (eu e Jeison pelo menos) para acompanhar.

    Abração

  • #161
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Grande Sergiolanda.

    Minha sugestão para o próximo "capítulo" : ESTRADAS , condições, particularidades, postos de abastecimentos, perigos etc.
    Estaremos aqui amanhã (eu e Jeison pelo menos) para acompanhar.

    Abração
    Ôpa, eu tb, todo dia estou espionando.

  • #162


    Grande murillo,

    valeuzzzz...

    com certeza foi uma experiência fantástica, até porque, no meu caso em particular, foi uma experiência em grupo, pois sempre fiz minhas viagens sozinhos ou com minha esposa. E com toda certeza é diferente

    abr,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Muito bom os relatoss...
    parabens serjoa pela riqueza dos detalhes da expediçao...
    deve ter sido o maximo...

  • #163


    com toda certeza grande joão...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ôpa, eu tb, todo dia estou espionando.

  • #164
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ôpa, eu tb, todo dia estou espionando.
    Valeu João

    Pelo jeito, isso aqui tá com mais audiência que novela da "Grobo"

    Abração

  • #165
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Magno, vou responder essa pelo Sérgio.

    Alimentos: Não pode entrar nada de origem vegetal e animal que não seja industrializado, por exemplo, queijos, salames, frutas, etc. Queijo somente se for daqueles bem curados, já bem duros.

    Velocidade: tem de tudo, o negócio é observar e respeitar as placas, lá o negócio é sério.
    Na ruta 5, a principal que corta o país, em trechos não urbanos o permitido vai até 130km/h, mas fica tranquilo que placa é o que não falta.

    O Sérgio vai complementar a resposta, pois isso foi o que observei de Santiago para baixo, que foi o trajeto que fiz.


    E aí Sérgio, quer um cabo usb emprestado pra baixar essas fotos?

    Abraços
    Obrigado Jeison

    Você como sempre, prestativo e atencioso.

    abração.

  • #166
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    No Peru não adianta perguntar a distancia, pois todos se baseiam no tempo, não existe “tantos quilômetros” e sim “tantos minutos ou horas”...nada de distancia só tempo e com o agravante de que o tempo deles é bem diferente do nosso, pois quando diziam trinta minutos, põe 1 hora ou mais...
    Pô Sergião, eu sei muito bem o que isso quer dizer, e não é somente no Peru, os bolivianos tbem medem distância em tempo... Estava indo do Nevado Sajama para Oruro, asfalto perfeito, a patroa no volante, eu folheando o mapa, vejo que logo adiante há uma estrada de terra, consulto o mapa, opa! por aqui deve ser mais interessante que este asfalto! Paro e pergunto qtos kms até Oruro pela estradinha. Resposta: 1:30 hora de bus, con su mobilidad és más rápido! Resultado: levei 3:20 horas... e assim fomos aprendendo...

    []'s e siga com o relato...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #167


    O pior é eles dizem sempre o tempo em busão, ai nós pensa que os deles avoam...

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Pô Sergião, eu sei muito bem o que isso quer dizer, e não é somente no Peru, os bolivianos tbem medem distância em tempo... Estava indo do Nevado Sajama para Oruro, asfalto perfeito, a patroa no volante, eu folheando o mapa, vejo que logo adiante há uma estrada de terra, consulto o mapa, opa! por aqui deve ser mais interessante que este asfalto! Paro e pergunto qtos kms até Oruro pela estradinha. Resposta: 1:30 hora de bus, con su mobilidad és más rápido! Resultado: levei 3:20 horas... e assim fomos aprendendo...

    []'s e siga com o relato...

  • #168
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    "... eu sei muito bem o que isso quer dizer, e não é somente no Peru, os bolivianos tbem medem distância em tempo ... Paro e pergunto qtos kms até Oruro pela estradinha. Resposta: 1:30 hora de bus, con su mobilidad és más rápido! Resultado: levei 3:20 horas... e assim fomos aprendendo... ..."
    Para vcs que navegam com GPS isso aí até que não deve ser grande motivo de preocupação, acho

    Agora para quem vai com a cara a coragem e a ajudinha das placas de sinallização e dos mapas da "4Patas" (por exemplo, eu e minha família) numa situação dessas a preocupação e por vezes o desepero se fazem sentir presentes pois começa a se achar que errou algum entroncamento e com o decorrer do tempo passa a se acreditar piamente que se está completamente perdido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade