Antonio, o FSO-2305 tem 4 modelos, A até D, a faixa de torque máximo varia no A/B 42 kgfm, no C/D 38 kgfm.
Dependendo do modelo são os cambios que equipam os troller as Silverado e algumas Grandblazer com o MWM 4.2 6cc, a fama de frágil deve vir dessa última, onde o torque limite, aliado ao peso resultou em algums casos de quebra e fez a GM trocar por um cambio mais pesado (acho que o ZF-S5420).
No MWM 2.8 o FSO-2305 é plug and play, a piradiesel, fornece o conjunto (cambio+tcase) de toyota já pronto, mas já adianto que não é barato.
Não sei se o conjunto cabe no CJ, mas acredito que sim.
reavivando o tópico.Será que os amigos poderiam me dar umas informações?
Sobre o cambio 240v dos engesa, ele é o mesmo que saiu nas D-40? Até que torque ele aguenta com segurança?
E o 260F, até qual o torque que ele aguenta? Para instalar esses cambios no MWM2.8 quais as peças a usar?
Veja bem, sobre a capa seca é coisa mínima já que a face de contato com o cambio é plug and play, o ajuste que falei seria na façe de junção com o motor, segundo vários amigos que já adaptaram mwm sprint nas viaturas a capa seca GM é a ideal pra esse motor.
Sobre o kit de embreagem acredito que o da própria D20 serve perfeitamente visto que alguns proprietários de Troller 2.8 utilizam esse kit sem problemas (com a vantagem de ser mais robusto que o conjunto original do sprint).
Estava dando uma olhada em um 2305, e pelo que ví o velocímetro dele é elétrico... Existe alguma possibilidade de ligar um velocímetro a cabo nele? Ou vou ter que partir pra um velocímetro elétrico tipo Cronomac?
zoega, procure o pinhao que liga essa caixa das pickups F1000 o F4000 se nao me engano.
Esse cambio parece se o do troller 2004, e mudamos num engesa com algo assim.
Tem o miolinho com sensor de rotação, tira o conjunto completo, se der para desmontar vc vai ter que é uma adaptação em um antigo dessas pickps... bom nao tenho fotos nem mais detalhes, mas tenho essa dica...