x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

postado por Newton Guerra

SUV, sem querer entrar em polêmica, não é tudo isso. Tive GV 2001 japonês por 4 anos.

1. ok

2. Não eram de inox. Troquei quando troquei a bateria com 100.000 km.

3. não tinha. tenho fotos por aí no fórum, depois procuro.

4. Os meus batentes são de material escovado também, aparência idêntica à do GV. Parece duralumínio, sei lá.

5. certeza? instalei som, PY e milha no Tracker, vi que o chicote é Uruguaio com terminais brasileiros, mas a bitola é normal para mim.

6. O escape é igual. (Futaba de inox)

7. o meu não tem barulho. Desmontei o console central para instalar CD, PY, rastreador, passar fios para o milha e é todo encapado com espuma.

8. Poucos vieram com tampa, comprei a minha à parte. Realmente é melhor, só que para viajar tem que deixar em casa, pois tem uma barra rígida. O plástico vagabundo do Tracker tem alguma vantagem, hehehe.

9. Que eu saiba, nenhum veio com protetor de cárter.

10. Não reparei no sistema de ar condicionado. O compressor é igual, japonês.

11. Todo GV 2.0 e 1.6 gasolina tem a carcaça do diferencial de alumínio. Todo GV diesel e Tracker diesel e GV V6 tem diferencial de ferro.

Enfim, vejo com outros olhos as diferenças. Acho que nada afeta a durabilidade do carro. A montagem pode ser pior por ser argentina, mas tem muitos GV argentino por aí. Parafusos galvanizados são piores, mas quanto tempo duram? Dá pra trocar?
    Por mim são coisas muito pequenas para falar que são carros diferentes.

Abraços[/quote]

RETIFICANDO, NÃO VOU MAIS VENDER O TRACKER E COMPRAR UM GV. VOU FICAR COM O TRACKER MESMO E ESPERAR O JIMNY CHEGAR. DEPENDENDO DO PREÇO.....Abs.

p.s. este negócio de quanto mais grosso melhor é muito relativo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    RETIFICANDO, NÃO VOU MAIS VENDER O TRACKER E COMPRAR UM GV. VOU FICAR COM O TRACKER MESMO E ESPERAR O JIMNY CHEGAR. DEPENDENDO DO PREÇO.....Abs.

Nóis sofre mais se diverte.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Pessoal,

Andei meio sumido, mas tou de volta.

Tou precisando trocar os amortecedores dianteiros, e comecei a pesquisar...

Na suzucar tem os originais do Grand Vitara a marca é TOKIKO e custam R$ 844,00.

Na japan tem os da Monroe Gas premiun gold por R$ 460,00

Não encontrei nenhum KYB nem outra marca que pegue no GV, alguem tem alguma outra solução??

EU pretendo ficar com os monroe, vou pegar os originais do meu carro e com eles em mãos, vou começar a estudar o que da pra fazer de adaptação com outro mais resistente.

Aceitando sugestões...

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Na suzucar tem os originais do Grand Vitara a marca é TOKIKO e custam R$ 844,00.

Na japan tem os da Monroe Gas premiun gold por R$ 460,00

Não encontrei nenhum KYB nem outra marca que pegue no GV, alguem tem alguma outra solução??

EU pretendo ficar com os monroe, vou pegar os originais do meu carro e com eles em mãos, vou começar a estudar o que da pra fazer de adaptação com outro mais resistente.

Aceitando sugestões...
    Fabricio,

No catálogo da Kamonseki (www.kamonseki.com.br) há amortecedores dianteiros e trazeiros pra GV. E eles também fazem amortecedores especiais. Quem sabe não cotas com eles amortecedores com maior curso e maiores 2" pra poder usar sem os calços da RC?

Revenda on-line deles: Armazem4x4, Donnati4x4, Alternativa4x4 e Garra. Embora os do GV não estejam listados em nenhum desses sites.

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Aceitando sugestões...
    Sem erro: amortecedor Monroe original Suzuki Grand Vitara por R$ 400,00 o par

http://www.rumoautopecas.com.br/product/237412.html
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sem erro: amortecedor Monroe original Suzuki Grand Vitara por R$ 400,00 o par

http://www.rumoautopecas.com.br/product/237412.html
    Este amortecedor não é igual ao original que também é Monroe? Me parece que em páginas anteriores você já tinha comentado. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Newton Guerra

Citação:
    Postado originalmente por vbeltram

Nóis sofre mais se diverte.

É isso aí Newton . Há 2 anos que eu estou sofrendo com o Tracker, ou é trocando alguma coisa, arrumando outra, bolando outra. Que sofrimento. Fazer o quê? Quem mandou comprar um 4 x 4 e por prá ralar? Agora "güenta". Abs.Válter

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Este amortecedor não é igual ao original que também é Monroe? Me parece que em páginas anteriores você já tinha comentado. Abs. Válter
    Esses que tô indicando são os que uso atualmente (Monroe original para Grand Vitara). Os Monroe que montam os Tracker possuem uma calibragem mais macia.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Esses que tô indicando são os que uso atualmente (Monroe original para Grand Vitara). Os Monroe que montam os Tracker possuem uma calibragem mais macia.

Abraços.
    André,

Vc já falou isso mais de uma vez, mas será que não é só impressão tua? Os dois saem da mesma fábrica da Monroe na Argentina...

[]
    Mário.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Fabricio,

No catálogo da Kamonseki (www.kamonseki.com.br) há amortecedores dianteiros e trazeiros pra GV. E eles também fazem amortecedores especiais. Quem sabe não cotas com eles amortecedores com maior curso e maiores 2" pra poder usar sem os calços da RC?

Revenda on-line deles: Armazem4x4, Donnati4x4, Alternativa4x4 e Garra. Embora os do GV não estejam listados em nenhum desses sites.

[]
    Mário.
    E aí Mário, tudo bem? Eu também continuo interessado em trocar os amortecedores dianteiros, eliminando o calço (tudo que é calçado é um quebra-galho) . Há algum tempo atrás, eu mandei um e-mail para eles e não obtive qualquer resposta. Não sei se eles estão com esta bola toda não.Abs. Válter

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí Mário, tudo bem? Eu também continuo interessado em trocar os amortecedores dianteiros, eliminando o calço (tudo que é calçado é um quebra-galho) . Há algum tempo atrás, eu mandei um e-mail para eles e não obtive qualquer resposta. Não sei se eles estão com esta bola toda não.Abs. Válter
    Tudo bem! E vc? Infelizmente algumas empresas não estão nem aí pros consumidores... Mas também não costumam durar muito...

[]
    Mário.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tudo bem! E vc? Infelizmente algumas empresas não estão nem aí pros consumidores... Mas também não costumam durar muito...

[]
    Mário.
    Comigo está tudo bem também felizmente, obrigado. Eu conversei com o pessoal da Alternativa4x4 e me parece que eles vão trazer um amortecedor dianteiro para os GV/Tracker com regulagem (me parece que de altura e pressão). Vamos aguardar.Abs. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem