x
Convex Datacenter
Página 15 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 670

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Poxa... tenho uma xlt 2008 e tava vendo esses post sobre o chip. Realmente não tem nenhum efeito colateral nocivo ao carro ? A diferença realmente é notavel ?!
    Aparentemente não existe problema para o carro. Mas..... só saberemos isso quando estes motores chegarem a quilometragens bem altas.

Quanto a diferença.... Andei no Troller do WagnerF aqui do fórum e posso dizer que é outro carro. É muita força e o giro sobre muito rápido. Parece motor a gasolina.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Poxa... tenho uma xlt 2008 e tava vendo esses post sobre o chip. Realmente não tem nenhum efeito colateral nocivo ao carro ? A diferença realmente é notavel ?!
    Olha, segundo o Jera, a diferença é boa sim (Jera, fala um pouco mais do seu chip).

Alguns cometários (perguntas/respostas e impressões) sobre a conversa com o Mauricio Alves

Conversei um bom tempo com o Mauricio Alves no telefone e ele, além de transmitir muita segurança naquilo que afirma fazer, ele citou o caso de um colega forista que teve um problema em sua Ranger "chipada" (acho que foi diesel ruim) e na revenda ninguém detectou alteração no chip.

É claro que não existe almoço grátis. Alguma contrapartida deve haver nestes chips. Baseado num cometário do Jera (que o NGD na europa extrai-se potências maiores que os 163cv), perguntei como isso era possível devido a rígida norma européia e ele afirmou que lá, o NGD tem válvula EGR, coisa que nao há no Brasil.

Entretanto, dada a ampla faixa de potência que pode ser regulado um motor diesel (acho que o mais sintomático é o MWM 229/6 - de 90cv nas esteiras Fiatallis aos 200cv, turboaftercooler maritimo), pode se supor que: Ou o NGD dure mais que os 300 mil previstos ou a Ford lançou-o com 163cv para bater direto com a Hilux (que convenhamos, é estranho ter EXATAMENTE a mesma potência em motores diferentes)

Segundo o Maurício também, ele colocou certa vez um TGV em um Troller 3.0. Disse que o desempenho em baixas e médias rotações ficou muito bom e que a turbina que ele colocou foi "plug and play" (sem necessitar alterações no coletor), necessitando apenas uma pequena reprogramação no chip (embora o custo tenha sido elevado dada a turbina). Entretanto, a partir das 3500rpms, o desempenho da turbina cai, e pelo que entendi, o motor trabalha meio "estrangulado" (corrija se eu estiver errado, Maurício)

Bem, foi esse o tema do meu telefonema com o Mauricio. Para falar a verdade, ainda não decidi o que fazer, mas estou tentado pelo chip, devido ao custo/benefício. Mas algo bastante light.

Abraços a todos

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    owww preguiça danada de escrever heheheh!!!!mas vamos lá!!!

fala ae shinomoto, o mauricio é gente boa mesmo né! o cara saca muito desses motores!

bem....na minha opiniao a durabilidade dos motores depende imensamente da manutenção dada a eles. por exemplo: ja vi relatos de um cara que tem uma s-10 com o motor maxion e sempre trocou o oleo a cada 5mil km e hj o motor está com 630.000km sem nunca ter aberto! semana passada peguei um taxi (vw-santana) que estava com 360.000km tb sem nunca ter aberto o motor. e segundo o taxista um amigo dele rodou 950.000km tb num santana sem nunca ter aberto o motor(aí ja nao sei se é estoria ou realidade). e ele tb disse que o segredo é fazer a manutenção correta do motor, óleos e filtros, correias e sem ficar esguelando o motor!
    na concessionaria tem umas rangers 3.0 que são da pioneer(monsanto) e algumas ja estão com 160mil km.....o mecanico de lá e meu particular, disse que esses carros nunca tiveram nada no motor, apenas desgaste normal de peças de suspenção e eixos.

quanto ao chip, estou super satisfeito com o carro! como ja disse, os pneus maiores pioraram muito o carro na estrada em velocidades acima de 100km/h. quem tem o carro original, sabe que a ranger é bem esperta mesmo em velocidades altas. antes onde eu andava a 140km/h sem nem perceber, com os pneus novos tava andando a 110-120km/h e pra chegar nos 140 tinha que pisar bastante. e agora com o chip, voltei a ter as acelerações fortes como antes. claro que agora um pouco mais fortes!! só pra vcs terem noção, coloquei 600kg de carga e o carro puxava muito ainda! sentiu muito pouco o peso extra.
    um caso tipico de aceleração em estradas (ultrapassando caminhoes por exemplo: ......60km/h até 120km/h.....em terceira marcha o carro vai num pulo!! nao marquei ainda mas acho que demora uns 6 a 7s!! em quarta marcha....80 a 120....tb em uns 6 a 7s!! ja medi uma vez de 0-100km/h....na primeira deu 11,4s, na segunda deu 11,3s....nao tentei mais pq nao queria forçar a 1a marcha. dps que medir mais com calma coloco aki.

quem tem os pneus na medida original ou mt proxima, aposto que vai andar ainda mais que a minha. deve ficar realmente monstruosa!

quem quiser mais informações sobre o comportamento do carro é só ir perguntando que na medida do possivel vou respondendo! blz!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Olha, segundo o Jera, a diferença é boa sim (Jera, fala um pouco mais do seu chip).

Alguns cometários (perguntas/respostas e impressões) sobre a conversa com o Mauricio Alves

Conversei um bom tempo com o Mauricio Alves no telefone e ele, além de transmitir muita segurança naquilo que afirma fazer, ele citou o caso de um colega forista que teve um problema em sua Ranger "chipada" (acho que foi diesel ruim) e na revenda ninguém detectou alteração no chip.

É claro que não existe almoço grátis. Alguma contrapartida deve haver nestes chips. Baseado num cometário do Jera (que o NGD na europa extrai-se potências maiores que os 163cv), perguntei como isso era possível devido a rígida norma européia e ele afirmou que lá, o NGD tem válvula EGR, coisa que nao há no Brasil.

Entretanto, dada a ampla faixa de potência que pode ser regulado um motor diesel (acho que o mais sintomático é o MWM 229/6 - de 90cv nas esteiras Fiatallis aos 200cv, turboaftercooler maritimo), pode se supor que: Ou o NGD dure mais que os 300 mil previstos ou a Ford lançou-o com 163cv para bater direto com a Hilux (que convenhamos, é estranho ter EXATAMENTE a mesma potência em motores diferentes)

Segundo o Maurício também, ele colocou certa vez um TGV em um Troller 3.0. Disse que o desempenho em baixas e médias rotações ficou muito bom e que a turbina que ele colocou foi "plug and play" (sem necessitar alterações no coletor), necessitando apenas uma pequena reprogramação no chip (embora o custo tenha sido elevado dada a turbina). Entretanto, a partir das 3500rpms, o desempenho da turbina cai, e pelo que entendi, o motor trabalha meio "estrangulado" (corrija se eu estiver errado, Maurício)

Bem, foi esse o tema do meu telefonema com o Mauricio. Para falar a verdade, ainda não decidi o que fazer, mas estou tentado pelo chip, devido ao custo/benefício. Mas algo bastante light.

Abraços a todos

XiiiiiioooMoto = Shimomotto ... qdo tiver um tempinho vou tentar achar no histórico do browser aqui de casa aonde achei uma TGV por R$ 1800,00 usada, mas com garantia.

Assimq ue acha eu posto neste topico.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Acho que conheço esse Mauricio... por um acaso ele tinha uma empresa chamada Zaiton em Brasilia e depois passou um tempo em Fortaleza ?! Se for é muita coicidencia... o cara é gente boa!

Estava olhando as especificações da Ranger, e do
    245/70 R16 para o 265/75/16 ja da toda essa diferença de aceleração é???
    Nao imaginava que fosse algo perceptivel assim nao...

Vou trocar os meus de 265/70 para 265/75 mas acho que essa mudança de altura nao deva afetar tanto nao...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Estava olhando as especificações da Ranger, e do
    245/70 R16 para o 265/75/16 ja da toda essa diferença de aceleração é???
    Nao imaginava que fosse algo perceptivel assim nao...

Vou trocar os meus de 265/70 para 265/75 mas acho que essa mudança de altura nao deva afetar tanto nao...

flavio, no seu caso que tem o pneu 265/70 e passar pro 265/75 nao deve dar tanta diferença assim no carro nao. mas dos 245/70 para os 265/75 dá uma diferença de 7,27% no diametro (na altura da 4 dedos), sendo que o aceitavel são no maximo de 3 a 4%.

quanto as retomadas de vel. que citei acima, botei os valores errados....medi hj sem cronometro hehehe, foi no cabeção mesmo....e deu 8s de 60 a 120km/h!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, no seu caso que tem o pneu 265/70 e passar pro 265/75 nao deve dar tanta diferença assim no carro nao. mas dos 245/70 para os 265/75 dá uma diferença de 7,27% no diametro (na altura da 4 dedos), sendo que o aceitavel são no maximo de 3 a 4%.

quanto as retomadas de vel. que citei acima, botei os valores errados....medi hj sem cronometro hehehe, foi no cabeção mesmo....e deu 8s de 60 a 120km/h!
    X2!!!

É isso ai mesmo Jera...o câmbio da Ranger já é longo. qualquer alongamento, por menor que seja já se faz sentir. Tá certo que eu sou chato pra caramba com carro, mas quando troquei os meus Scorpions 245/70 (carecas) pelos BF 245/75 (com mais de 15mm de sulco), já percebi sim uma pequena diferença.

Quanto ao Mauricio, achei-o bastante sensato. Quando for mexer na minha Ranger, farei com ele sim.

Abraços

Grande jera!!
    A bixona feia anda muitoooo..
    Sei que não é o objetivo deste tópico, mas hj não resisti..
    Acordei as 5 hs da madrugada, peguei uma estrada bem tranquila por aqui e mesmo com os 33, sem acelerar tudo, marquei 163 a 3100 rpm em quinta..
    Como anda!!
    Tinha motor e pista para mais, mas a prudência falou mais forte..

Vou ligar pra seu preparador nesta semana..

Grande abraço..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Grande jera!!
    A bixona feia anda muitoooo..
    Sei que não é o objetivo deste tópico, mas hj não resisti..
    Acordei as 5 hs da madrugada, peguei uma estrada bem tranquila por aqui e mesmo com os 33, sem acelerar tudo, marquei 163 a 3100 rpm em quinta..
    Como anda!!
    Tinha motor e pista para mais, mas a prudência falou mais forte..

Vou ligar pra seu preparador nesta semana..

Grande abraço..

fala hebert!!! hauhauahuahuahauhuahua

feia?!?! q nada!!! a tua bixona tá é xiq do úrltimo!!!!hehehehe
    como disse no outro topico, tava vendo uma revista lá de portugal....nas fotos tinham uma frontier nova e a hilux usando o santo antonio de fribra semelhante ao seu!!

pow...se com original tu ja ta achando que ta andando muito, imagine ela chipada!! te garanto que vas abrir um sorriso enorme qnd esticar as 2a, 3a e 4a marchas!!!
    cara....medi o consumo do segundo tanque, rodei até a ultima gota do tanque....901km com 77l de diesel....média de 11,7km/l!! esse tanque rodei 60% estrada e 40% cidade e terra. achei bom, pois andei sem ligar pro consumo.
    e agora esse fim de semana rodei 368km e abasateci agora a noite pra começar a semana de tanque cheio....deu 29l....média de 12,68km/l.....achei estranho pq rodei 150km de estrada ( +- a 130km/h) e o resto na cidade e pisei com gosto na bixa...estiquei varias vezes as marchas pra sentir o carro (claro que nao o tempo todo) e ainda sim veio esse consumo baixo!
    sei não.....acho que vou andar forte agora pra ver se a ranger bebe menos!!hehehe. mas vc acredita que um conhecido meu q tem uma strada só anda a 160-170km/h na estrada e tem um consumo de 12km/l! e se ele andar na cidade de boa faz a mesma coisa!! ele me disse q por isso só anda de pé embaixo!! vai entender esses carros....!!

abraços!!

fala hebert!!! hauhauahuahuahauhuahua

feia?!?! q nada!!! a tua bixona tá é xiq do úrltimo!!!!hehehehe
    como disse no outro topico, tava vendo uma revista lá de portugal....nas fotos tinham uma frontier nova e a hilux usando o santo antonio de fribra semelhante ao seu!!

pow...se com original tu ja ta achando que ta andando muito, imagine ela chipada!! te garanto que vas abrir um sorriso enorme qnd esticar as 2a, 3a e 4a marchas!!!
    cara....medi o consumo do segundo tanque, rodei até a ultima gota do tanque....901km com 77l de diesel....média de 11,7km/l!! esse tanque rodei 60% estrada e 40% cidade e terra. achei bom, pois andei sem ligar pro consumo.
    e agora esse fim de semana rodei 368km e abasateci agora a noite pra começar a semana de tanque cheio....deu 29l....média de 12,68km/l.....achei estranho pq rodei 150km de estrada ( +- a 130km/h) e o resto na cidade e pisei com gosto na bixa...estiquei varias vezes as marchas pra sentir o carro (claro que nao o tempo todo) e ainda sim veio esse consumo baixo!
    sei não.....acho que vou andar forte agora pra ver se a ranger bebe menos!!hehehe. mas vc acredita que um conhecido meu q tem uma strada só anda a 160-170km/h na estrada e tem um consumo de 12km/l! e se ele andar na cidade de boa faz a mesma coisa!! ele me disse q por isso só anda de pé embaixo!! vai entender esses carros....!!

abraços!!
    Pois é..
    Voltando a esse assunto, beleza é uma coisa putamente relativa..
    Inclusive com mulher.. Hehehehehehehehehehehe..
    Tem um amigo,que acha que a muié dele é maravilhosamente gostosa (só ele a vê assim.. Hehehehehehehe). Mas por educação ninguém fala nada..
    O mesmo aconteceu no meu tópico..
    Na verdade, nunca tive pretenção de fazer uma pick up pra Barby..
    Fiz pra eu viajar em terrenos acidentados aqui do Norte, fazer algumas expedições (tenho 3 para 2008), as quais vou até colocar por aqui.
    Coloquei na minha Ranger os acessórios que ela sempre teve.Nem mais nem menos.
    Se o fulano achou feio.. Reclama para os customizadores americanos, que certamente não sabem o que fazem, pois não entendem nada de carros..

Bom voltando ao assunto dos motores, que é o que interessa..
    E o legal é que esta gastando (em marcha de cidade) 12,3 km/l
    Um bom consumo para um motor que responde forte quando é exigido..
    Pra vc ter uma idéia, ela tem esse motorzão e tem o mesmo consumo de minha Sportage com um 2.0 que pra andar só com reza braba..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Banido
    Entrada
    16/12/2006

Ressussitando tópico antigo...

Pra quem curte motor NGD 3.0E, achei essa apresentação (em inglês) em um grupo de discussão sobre motores HS e MWM. É bem interessante e nele já consta o NGD com sistema EGR para as normas Euro IV

Um abraço
    Remapear Ranger . Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

Tags para este Tópico