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Tópico: Retifica

  • #1

    Retifica




    Camaradas, o Nivera tah pedindo uma retifica, gostaria de saber quais peças seriam necessarias para passar para 1.7...ou c e melhor trocar o motor por um AP...quem já fez esse serviço, o q tem a dizer?
    t+
    vlw

  • #2
    O que o seu Nivera tá fazendo pra pedir uma retífica? eu nunca sei!hehehe

  • #3
    Pedrinho, meu Niva esta vazando oleo, depois q eu bati o niva acabei me descuidando de verificar o nivel, resultado, a alguns dias venho percebendo um barulho estranho (atrito de metal) logo qdo dou a partida e depois some (me esqueci totalmento do oleo ), levei a viatura hj ao mecanico, qdo ele verificou o nivel do oleo, não chegava a fazer marca na vareta, totalmente seco

    t+

  • #4
    Mas o motor dele tá rajando?batendo?fumando?

  • #5
    Pedrinho, o meca disse q tah rajando...

  • #6

    Será que ajuda?

    Segue a resposta que o Jossano me passou. Você encontra ele fácil no camaradas do niva (orkut). Tenho certeza que ele terá prazer em lhe ajudar, ele me parece muito prestativo.

    Caro Fabio,

    No meu motor eu fiz o seguinte:

    - Comando de valvulas e polia regulavel
    - Carburador webber 460
    - Jogo de pistoes do passat 1.6 alcool
    - Jogo de aneis

    O pistão do passat 1.6 é mais largo que o do Niva, da uma diferença de
    uns 3 mm o que ja é suficiente para mudar a cilindrada do motor, pois
    o curso do pistao do Niva é mais longo.

    No meu caso eu passei o motor para alcool, e tive que cortar 2 mm da
    cabeca do pistão...

    Meu motor ja esta com uns 80mil Km e so bate valvulas (relacho meu) na
    estada anda a 100Km/h numa boa e esta fazendo 380 Km com um tanque o
    que da uma média de 9Km/l na estrada.

    Na ocasião eu comprei o jogo de pistoes numa auto peças que estava
    fechando, foi um achado, pois pague miseros R$ 100,00 no jogo o que
    custou caro foram os anéis que devo ter pago uns R$ 150,00....

    O valor da retifica não é caro e vou te dar um conselho: se for trocar
    os pistoes, faça o motor todo é mais negocio. No meu eu gastei com
    tudo uns R$ 2000,00 e nao poupei dinheiro.

    Se por acaso vc quiser manter o motor a gasolina, tenho um amigo que
    esta morando ma Russia e ele costuma me mandar peças de lá. Comprei
    recentemente um jogo de pistoes 1.7 + aneis, para um amigo, e paguei
    R$ 480,00 Ja incluindo o correio.... o unico encomvemiente é que
    demora 3 semanas para chegar.

    Se precisar de mais alguma coisa é so chamar

    abracos

    Jossano
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Fernando, conversa com o Albino, da Apoio 4x4... ele é super gente boa e te ajudará nas suas dúvidas... aqui em Sorocaba o Marcão, da Mac Lada, usa os pistões do Fusca... tb tem os pistões do Niva 1.7, que vc acha na Aerocar... ou o do Tempra, conforme vc pode ver em tópicos anteriores... aproveita e rebaixa os cabeçotes... de qq forma, a troca das juntas será obrigatória... e aconselho a redimensionar o escape em 4x2x1...

  • #8
    Usuário Avatar de DeXteR
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    Agradecimentos: 0

    Falando em óleo

    boa noite pessoal... ja q vcs tocaram no assunto de oleo to precisando troca o meu, quer dizer do niva , e sabendo q eu adquiri o meu faz pouco tempo, queria saber qts litros de oleo vou precisar...

    vlw e bom fds pra todos...

  • #9
    Dexter, aproveita e troca o filtro de óleo tb... de acordo com o manual, se vc trocar o filtro, serão necessários 3,75 litros de óleo SAE 20W40 - API SF

  • #10
    Puxa!Dá pra usar os pistões do Passat 1.6 alcool?!! Fazendo isso no Niva pra quanto vai a cilindrada?Ele fica mais espertinho?
    E quanto custa um jogo de pistões do passatão?e onde posso achar?
    Valew!

  • #11
    Shuter, o Jossano ficou d me passar essa "receita", parece mto interessante.
    Edson, dei uma olhada no site da apoio, tem o conjunto de pistões, biela e anéis por R$ 750,00, qualquer coisa vou entrar em contato com eles.
    Dexter, e legal c vc ainda não vez e dar um conferida tb no óleo dos diferenciais e cambio.

    vlw pessoal

  • #12
    Usuário
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    Edson, um amigo me sugerio que quando eu fosse trocar o oleo eu tirasse o carter pra limpa-lo pois sempre acumula bora por lá........mas e mó trabalho pra tirar o carter....será que aqueles produtos são bons ou só vai me entupir tudo hem???

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