Tenho uma F75 (em fase de montagem eterna!!) na qual adaptei motor ford V8 272, cambio clark 3 marchas acoplado a CT Dana 18. O motor foi retificado e teve os cabeçotes rebaixados em 0,4 mm para tentar rodar no álcool. Quando o serviço de reforma estiver sendo finalizado, vou comprar 1 kit de injeção eletrônica do Rubensx para adaptar nesse motor.
Tenho ainda guardado outro motor V8 292 Heavy Duty retirado de um caminhão Ford.
Abs.
Muito boa iniciativa amigo, quanto mais informações tivermos sobre melhor!!!!
Espero acumular conhecimento a acrescentar para todos aqui.
[]'s e valew!!!!
Alexandre
Poste algumas fotos do seu V8 antes/depois e o que foi feito !
[]´s
Postado originalmente por reslima
Tenho uma F75 (em fase de montagem eterna!!) na qual adaptei motor ford V8 272, cambio clark 3 marchas acoplado a CT Dana 18. O motor foi retificado e teve os cabeçotes rebaixados em 0,4 mm para tentar rodar no álcool. Quando o serviço de reforma estiver sendo finalizado, vou comprar 1 kit de injeção eletrônica do Rubensx para adaptar nesse motor.
Tenho ainda guardado outro motor V8 292 Heavy Duty retirado de um caminhão Ford.
Abs.
Opa, V8, alcool, injetado !!!
Assim que tiver maiores informações, mande para cá !
[]´s
Postado originalmente por Marcelo Cunha
Amigo não conheço contras de motores em V, somente prós, principalmente se for V8,
Também não !
Mas como copiei o enunciado dos outros tópicos, isto acabou vindo junto !
[]´s
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
estou montando meu cj com um vortec poe ser um motor pequeno e muinto forte , seu problema é somente o valor da manutençao fora isso perfeito para um jeep
estou montando meu cj com um vortec poe ser um motor pequeno e muinto forte , seu problema é somente o valor da manutençao fora isso perfeito para um jeep
Realmente é pequeno e forte ! Mede em torno de 65 cm de comprimento do volanter até a ponta da bomba dágua ! Com potência standard em torno de 180 a 190 cv e uns 34 kgf de torque.
E é leve também ! Pesa 200 Kg sem os agregados ! (alternador, coletor, suportes, etc..)
De que manutenção vc fala ?
Se precisar o Umberto aqui do forum deve ter umas 5 Ton de peças desse motor lá !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !