Meu amigo tenho uma Camper, que estou traçamdo e fazendo uma reforma geral.
Estou buscando omaximo de informação possivel e seu projeto me chamaou muita atenção, imaginei ser uma grande solução para muitos que pretendem usar eiso flutuante em suas viaturas.
Hum, o eixo traseiro vc vai aproveitar o original ou vai arrumar de da F-75???Pouco tempo vi por aki uma camper com motor maxion o proprietario disse que era original de fabrica. O dono do carro era de Sao Paulo e tinha uma fazenda aki perto.
Aqui as fotos das ponta de eixo.Repare na foto do meio onde foi usinada para encaixar na manga de eixo e a flange que apoiava a roda foi reduzida e furada para encaixar no cubo.
Danilo, o trabalho tá 10!
Como disse anteriormente, já fiz esse trampo para Cj onde o semi eixo é menor e dá pra aproveitar da F75 ou da rural. Na F75 e rural adaptei tudo de Band (cubo, manga, rolamentos, etc..)
Eu só faria uma recomendação com relação a usinagem, não deixar canto vivo onde anteriormente trabalhava o rolamento, perto do prato que encaixa no cubo.Canto vivo gera concentração de tensão e pode vir a provocar a quebra prematura do semi eixo.Peça pro torneiro aredondar o canto com mais ou menos 2mm e se possível usar um verificador de raio para controle.
[]´s
Postado originalmente por danilo di donato ferreira
Aqui as fotos das ponta de eixo.Repare na foto do meio onde foi usinada para encaixar na manga de eixo e a flange que apoiava a roda foi reduzida e furada para encaixar no cubo.
Como disse anteriormente, já fiz esse trampo para Cj onde o semi eixo é menor e dá pra aproveitar da F75 ou da rural. Na F75 e rural adaptei tudo de Band (cubo, manga, rolamentos, etc..)
Na rural da para fazer sem reduzir a bitola do eixo, mas na F-75 pelo que conheço nao existe ponta de eixo maior do que a do tubo maior(eixo da F-75 com bola deslocada), ja nos cjs ja e bem mais facil mesmo fazer o serviço por causa da bitola ser menor que das F-75 e rural.
Agora vc está dizendo que na F-75 e rural foi usada o sistema da band, mas teve que ser reduzido a bitola do eixo???Você poderia explicar como foi feito??
Eu só faria uma recomendação com relação a usinagem, não deixar canto vivo onde anteriormente trabalhava o rolamento, perto do prato que encaixa no cubo.Canto vivo gera concentração de tensão e pode vir a provocar a quebra prematura do semi eixo.Peça pro torneiro aredondar o canto com mais ou menos 2mm e se possível usar um verificador de raio para controle.
Eu não entendi, por que foi usinado do meio da ponta até na flange usando a mesma medida!!!
Danilo, o trabalho tá 10!
Obrigado pelo incentivo, preciso mesmo da ajuda de todos para o trabalho ficar ainda melhor.
Estou curioso quanto o sistema dos engesas será que dá tambem???
Danilo, fiz um desenho rápido só pra ilustrar o que comentei sobre não deixar canto vivo depois de usinar o semi eixo.
Espero que esclareça a sua dúvida!
Nas F75 que instalei flutuante da Band usei todo conjunto, manga de eixo, cubo rolamentos e as bengalas originais, porém, modifiquei a estria para encaixar nas planetárias do Dana 44.
[]´s
Danilo, fiz um desenho rápido só pra ilustrar o que comentei sobre não deixar canto vivo depois de usinar o semi eixo.
Espero que esclareça a sua dúvida!
Agora sim esclareceu, mas o problema que um dos lados nao daria para fazer, ja do outro teria sim.
Nas F75 que instalei flutuante da Band usei todo conjunto, manga de eixo, cubo rolamentos e as bengalas originais, porém, modifiquei a estria para encaixar nas planetárias do Dana 44.
Então vc fez como o Elmer fez no prateado???Voce reduziu a largura do eixo??