Meu amigo, pelo que lí pode ser feito para qualquer tipo de eixo, engesa, toyota, ou estou errado?
Versão Imprimível
Meu amigo, pelo que lí pode ser feito para qualquer tipo de eixo, engesa, toyota, ou estou errado?
Bom no engesa deve dar sim ainda mais que é eixo DANA44 agora nas toyotas acho complicado e nem deve compensar pelo custo.Citação:
Ferraz qual jipe vc tem???
Meu amigo tenho uma Camper, que estou traçamdo e fazendo uma reforma geral.
Estou buscando omaximo de informação possivel e seu projeto me chamaou muita atenção, imaginei ser uma grande solução para muitos que pretendem usar eiso flutuante em suas viaturas.
Hum, o eixo traseiro vc vai aproveitar o original ou vai arrumar de da F-75???Pouco tempo vi por aki uma camper com motor maxion o proprietario disse que era original de fabrica. O dono do carro era de Sao Paulo e tinha uma fazenda aki perto.
Aqui as fotos das ponta de eixo.Repare na foto do meio onde foi usinada para encaixar na manga de eixo e a flange que apoiava a roda foi reduzida e furada para encaixar no cubo.
Fotos com as medidas
Danilo, o trabalho tá 10!
Como disse anteriormente, já fiz esse trampo para Cj onde o semi eixo é menor e dá pra aproveitar da F75 ou da rural. Na F75 e rural adaptei tudo de Band (cubo, manga, rolamentos, etc..)
Eu só faria uma recomendação com relação a usinagem, não deixar canto vivo onde anteriormente trabalhava o rolamento, perto do prato que encaixa no cubo.Canto vivo gera concentração de tensão e pode vir a provocar a quebra prematura do semi eixo.Peça pro torneiro aredondar o canto com mais ou menos 2mm e se possível usar um verificador de raio para controle.
[]´s
Na rural da para fazer sem reduzir a bitola do eixo, mas na F-75 pelo que conheço nao existe ponta de eixo maior do que a do tubo maior(eixo da F-75 com bola deslocada), ja nos cjs ja e bem mais facil mesmo fazer o serviço por causa da bitola ser menor que das F-75 e rural.Citação:
Como disse anteriormente, já fiz esse trampo para Cj onde o semi eixo é menor e dá pra aproveitar da F75 ou da rural. Na F75 e rural adaptei tudo de Band (cubo, manga, rolamentos, etc..)
Agora vc está dizendo que na F-75 e rural foi usada o sistema da band, mas teve que ser reduzido a bitola do eixo???Você poderia explicar como foi feito??
Citação:
Eu só faria uma recomendação com relação a usinagem, não deixar canto vivo onde anteriormente trabalhava o rolamento, perto do prato que encaixa no cubo.Canto vivo gera concentração de tensão e pode vir a provocar a quebra prematura do semi eixo.Peça pro torneiro aredondar o canto com mais ou menos 2mm e se possível usar um verificador de raio para controle.
Eu não entendi, por que foi usinado do meio da ponta até na flange usando a mesma medida!!!
Obrigado pelo incentivo, preciso mesmo da ajuda de todos para o trabalho ficar ainda melhor.Citação:
Danilo, o trabalho tá 10!
Estou curioso quanto o sistema dos engesas será que dá tambem???
Danilo, fiz um desenho rápido só pra ilustrar o que comentei sobre não deixar canto vivo depois de usinar o semi eixo.
Espero que esclareça a sua dúvida!
Nas F75 que instalei flutuante da Band usei todo conjunto, manga de eixo, cubo rolamentos e as bengalas originais, porém, modifiquei a estria para encaixar nas planetárias do Dana 44.
[]´s
Agora sim esclareceu, mas o problema que um dos lados nao daria para fazer, ja do outro teria sim.Citação:
Danilo, fiz um desenho rápido só pra ilustrar o que comentei sobre não deixar canto vivo depois de usinar o semi eixo.
Espero que esclareça a sua dúvida!
Citação:
Nas F75 que instalei flutuante da Band usei todo conjunto, manga de eixo, cubo rolamentos e as bengalas originais, porém, modifiquei a estria para encaixar nas planetárias do Dana 44.
Então vc fez como o Elmer fez no prateado???Voce reduziu a largura do eixo??