x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Agradecimentos: 0

Question Tirar o canister e tapar o carburador?

Kmaradas, vi os relatos para retirarem a "engenhoca" caníster abaixo do estepe e verifiquei que entram e saem de lá 5 tubos. A quetão é: posso vedar todos? O que vem do tanque, blz, mas devo vedar direto no carburador as outras saídas? Isto é, basta retirar as mangueirase tampar o local de onde saem? Desculpe-me , mas novatão apanhando direto.

ixi kra...esse canister aí só dá zica...o meu tá lá ainda......não tirei pois tenho as mesmas duvidas que vc...hehehehehehe
    vamo ve se alguem pode nos ajudar né?!
    o consumo do niva melhora sem o canister?

Klinger e Pedro,
    o canister de voces deve estar cheio de pó de carvão, não realizando o trabalho para o qual foi desenvolvido ou até mesmo jogando esse lixo no carburador(o niva tem tendencia a engasgar?). Eu recomendaria arrancar esse treco fora e tapar as entradas do carburador caso seja o original.

Aqui no fórum tem um tópico onde foi explicado exatamente a função do canister, depois que li perdi o medo de jogar aquilo fora. Dê-em uma olhada.

Camaradas, no meu Niva eu serrei ao meio o canister tirei todo o carvão, colei uma camada fina de espuma na parte de baixo e na de cima, para não entrar poeira, uni as duas parte com fita adesiva e recoloquei no lugar, fiz isto por tb não saber o q fazer com as mangueiras, pois cheguei a tapar as mangueiras, mas tem 1 q vem do carbura (weber 460) q quando tapei a marcha lenta ficou instavel....agora c melhora ou piora o consumo eu não sei!
    flw

Tentando ajudar..

Na verdade o canister foi introduzido desde 1990 (no Brasil) para reduzir as emissões de vapor de combustível tanto do tanque quanto do carbura (cuba). Por isso que tem as mangueiras do tanque e do carbura entrando nele. Até hoje ele é utilizado, mas só para evaporação do tanque (maravilhas da injeção). Quer eliminá-lo? Pegue essa dica do Eduardo Velo:

Não é necessario retirar o canister , coloca as mangueiras de entrada e saida no carburador como estivesse passando por ele , mas deixa ele preso onde está , a não ser que vc queira ganhar espaço no cofre do motor .
    []s...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

O canister não vai melhorar o desempenho... essa peça serve como filtro de gases gerado no tanque e bura, por isso o carvão ativado... mas se estiver passado, vai jogar partículas de carvão no bura e fazer o bicho "engasgar"... eu ainda tô procurado um novo pra substituir o meu...

Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Agradecimentos: 0
    Pois é Kmaradas, um problema? Hervé, vc tampou o carbura do seu? Com o quê? Ele é original?
    Shutter, seu ligar direto no carbura o retorno das mangueiras fiongindo passar pelo "troço" posso tirá-lo fora, certo?
    Emtsuhako, será que vale R$?
    Ferchina, vc teve esse trabalho todo só parta o vapor circular dentro do cilindro vazio?
    Pedro, se tiver outra idéia acontecendo.

Aliás, eu vi muitos de vcs na discussão dos motores diesel, alguém chegoua alguma conclusão? O meu tem motor original, 39.000km rodados, mas para andar, só a 80. Abraços a todos

Klinger, nem tenho idéia de preço... se for muito caro, deixo quieto... se for em conta, pretendo colocar pq sou meio eco chato... rsrsrs... falando nisso, tb gostaria de colocar um catalisador...

Klinger, foi sim...pois eu tb não sei o q fazer com as mangueiras, não posso simplesmente tira-las, e até agora não vi ninguem dizer certinho qual pode ser tapada e qual pode ser deixada aberta.
    flw

kmaradas, não posso informar qual mangueira tapar, pois meu carburador é weber460 e a troca foi feita pelo dono anterior, o canister já estava desconectado. Quando instalei a ignição eletronica pedi pro mecanico tirar o canister. Desculpem não ter explicado antes.

Thumbs up Vamos lá !

O que isolar ?
    Tem uma mangueira que vem do tanque para o canister, essa não pode ser simplesmente tampada com o risco de formar vácuo no tanque, então pega um filtro de combustivel de moto em um local elevado
    Tem uma outra ligação que puxa vácuo do coletor, eu coloquei uma mangueira dobrada no coletor isolando.
    No carburador original tem uma saida da cuba, isola ela tambem com uma mangueira dobrada, no Webbewr não lembro !
    Do resto é arranca fora e fechar o bocais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem