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  • #1
    Usuário Avatar de Klinger
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    03/08/2006
    Idade
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    42
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    Question Tirar o canister e tapar o carburador?




    Kmaradas, vi os relatos para retirarem a "engenhoca" caníster abaixo do estepe e verifiquei que entram e saem de lá 5 tubos. A quetão é: posso vedar todos? O que vem do tanque, blz, mas devo vedar direto no carburador as outras saídas? Isto é, basta retirar as mangueirase tampar o local de onde saem? Desculpe-me , mas novatão apanhando direto.

  • #2
    ixi kra...esse canister aí só dá zica...o meu tá lá ainda......não tirei pois tenho as mesmas duvidas que vc...hehehehehehe
    vamo ve se alguem pode nos ajudar né?!
    o consumo do niva melhora sem o canister?

  • #3
    Klinger e Pedro,
    o canister de voces deve estar cheio de pó de carvão, não realizando o trabalho para o qual foi desenvolvido ou até mesmo jogando esse lixo no carburador(o niva tem tendencia a engasgar?). Eu recomendaria arrancar esse treco fora e tapar as entradas do carburador caso seja o original.

  • #4
    Aqui no fórum tem um tópico onde foi explicado exatamente a função do canister, depois que li perdi o medo de jogar aquilo fora. Dê-em uma olhada.

  • #5
    Camaradas, no meu Niva eu serrei ao meio o canister tirei todo o carvão, colei uma camada fina de espuma na parte de baixo e na de cima, para não entrar poeira, uni as duas parte com fita adesiva e recoloquei no lugar, fiz isto por tb não saber o q fazer com as mangueiras, pois cheguei a tapar as mangueiras, mas tem 1 q vem do carbura (weber 460) q quando tapei a marcha lenta ficou instavel....agora c melhora ou piora o consumo eu não sei!
    flw

  • #6

    Tentando ajudar..

    Na verdade o canister foi introduzido desde 1990 (no Brasil) para reduzir as emissões de vapor de combustível tanto do tanque quanto do carbura (cuba). Por isso que tem as mangueiras do tanque e do carbura entrando nele. Até hoje ele é utilizado, mas só para evaporação do tanque (maravilhas da injeção). Quer eliminá-lo? Pegue essa dica do Eduardo Velo:

    Não é necessario retirar o canister , coloca as mangueiras de entrada e saida no carburador como estivesse passando por ele , mas deixa ele preso onde está , a não ser que vc queira ganhar espaço no cofre do motor .
    []s...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

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