x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

fui fazer a revisão dos 20 mil na Ford Mix e por conta de um ruído na suspenção dianteira trocaram a bandeja superior. Resultado o carro ficou com a direção torta e totalmente desalinhado. Levei de volta e ficaram tentando alinhar mexendo nas tais arruelas quadradas (uma marrom e outra verde) que prendem a bandeja superior. Ficou apenas razoável... a cambagem da roda esquerda ficou 1 grau fora mas este é o tolerado pela Ford (assim disseram). Os mecanicos ficaram falando que a suspenção de cada Ranger é de um jeito...

detalhe: o barulho não sumiu.

não tem uma vez que eu passe na concessionária sem me f...

O barulho não sumiu porque eles mexeram no lugar errado.

Ajustar o câmber e o caster da Ranger não é bicho de sete cabeças, mas precisa ter o kit de ajuste e não ser burro. Se não se tem nenhuma experiência no assunto tudo bem. Mas pra uma concessionária, não tem desculpas pra serviço mal feito. Vai em outra...

Abaixo o procedimento pra ajustar o camber e caster da Ranger, e que também é semelhante na L200, S10 e Toyota eu acho...

L200 Triton AT 3.2 2010

Uhmmm

Eu sei essa história. Quando a Ranger 98 foi "nacionalizada para a América do Sul" eles mexeram na suspenção (altura e curso) em relação à americana. Só que eles não mudaram as peças, e as Rangers vinham com uma convergência de 0,5 a 1,5 grau de fábrica. Na Ford, se você "descobrisse" esse problema (pois ninguém te conta, obviamente) eles trocavam as arruelas de graça e você "só" pagava a geometria, que não é nada barata (por volta de R$300)...

cambagem e barbeiragem 2

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O barulho não sumiu porque eles mexeram no lugar errado.

Ajustar o câmber e o caster da Ranger não é bicho de sete cabeças, mas precisa ter o kit de ajuste e não ser burro. Se não se tem nenhuma experiência no assunto tudo bem. Mas pra uma concessionária, não tem desculpas pra serviço mal feito. Vai em outra...

Abaixo o procedimento pra ajustar o camber e caster da Ranger, e que também é semelhante na L200, S10 e Toyota eu acho...

Oi Walter,

Será que este esquema vale tb para 4x4? Estas arruelas excentricas são peças extras? Elas substituem as arruelas quadradas (marrom e verde) ou vão por cima? O ítem 3 do esquema não veio...

abs!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tanto 4x2 como 4x4 são iguais. Na suspensão, o que muda é apenas o sistema de homocinética na 4x4 e ponta de eixo para as 4x2, e a espessura da barra estabilizadora, que é 18mm para o modelo a gasolina e 22mm para as diesel, o resto é igual.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

fui fazer a revisão dos 20 mil na Ford Mix e por conta de um ruído na suspenção dianteira trocaram a bandeja superior. Resultado o carro ficou com a direção torta e totalmente desalinhado. Levei de volta e ficaram tentando alinhar mexendo nas tais arruelas quadradas (uma marrom e outra verde) que prendem a bandeja superior. Ficou apenas razoável... a cambagem da roda esquerda ficou 1 grau fora mas este é o tolerado pela Ford (assim disseram). Os mecanicos ficaram falando que a suspenção de cada Ranger é de um jeito...

detalhe: o barulho não sumiu.

não tem uma vez que eu passe na concessionária sem me f...

Obs: a minha Ranger é 2005 3.0

abs,
    Pessoal;

Ontem também tive o mesmo "aborrecimento" do Bird (aliás na mesma roda, do lado esquerdo) , e a mesma ladainha "está dentro das especificações da fábrica".

Hoje comprei o kit de ajuste e semana que vêm mandarei instalar. Agradeço ao Guilherme Costa, ao Edintruder e ao Walter L.L. Cassita por terem postado a orientação correta. Como Ranger aqui na alta paulista agora que está ficando mais "popular", então por aqui foi novidade!

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Shimomoto,
    Qual o valor do kit?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Shimomoto,
    Qual o valor do kit?
    Edintruder, desculpa....falei tudo mas esqueci o principal...

Aqui na Zevel de Marília, ele custa R$60,00 cada um (sairia por R$240,00), mas consegui um desconto com um amigo que compra muita peça Ford) então ele me saiu por R$42,00.

Esta semana terei que viajar (mas estarei online no nosso forum) mas semana que vêm, mandarei instalar o Kit.

Abraços e obrigado a todos pela dica!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    PessoALL

Mandei instalar o kit e fica muito bom. Acerta tudo mesmo. ficou tudo "zerado" e as cambagens voltaram todas para -0,42º e -0,5º, ante os -1,07º e -0,52º que estavam. Embora a Ford afirmase que que o tolerado era -1,12º, ela não estava boa (puxava muito pouco, mas puxava) e "derreteu" mais um pouco a parte interna do Scorpion.

Abraços a todos e obrigado mais uma vez pela dica!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    PessoALL

Mandei instalar o kit e fica muito bom. Acerta tudo mesmo. ficou tudo "zerado" e as cambagens voltaram todas para -0,42º e -0,5º, ante os -1,07º e -0,52º que estavam. Embora a Ford afirmase que que o tolerado era -1,12º, ela não estava boa (puxava muito pouco, mas puxava) e "derreteu" mais um pouco a parte interna do Scorpion.

Abraços a todos e obrigado mais uma vez pela dica!!!
    A minha eu ajustei a olho depois que coloquei os 33" pois os scorpions estavam no re-re-rodízio e estavam bem comidos por dentro. Usei uma régua de alumínio que eu tinha pra fazer reboco para conferir com um prumo. O prumo me indicou praticamente 0°, mas claro, não é nenhum equipamento de precisão. Mas os 33" estão bem parelhos, fiz o rodízio depois de rodar cerca de 20.000km com eles e os dianteiros estavam com desgaste parelhos.

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Luizinho, também sou de Niterói. A Alba Alinhamento no Rio fica um pouco contramão. Conhece algum serviço por aqui, em S. Gonçalo, Itaborai, ou Magê ? É que viajo muito por aquelas bandas e ficaria melhor.
    Outra coisa, vc disse para colocar os batentes da suspenção da 2005 (a minha é 2002) -porquê melhora tanto assim, não são as mesmas peças ? Obrigado e grande abraço.

Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Guilherme,

Leva o carro na Alba Alinhamento, Teodoro da Silva,765 Vila Isabel, Tel 2577-4266, procure o Alexandre.
    A mais ou menos quinze dias ele fez o serviço completo na nossa Ranger (Camber,Caster e Alinhamento), só demora um pouco pois ele normalmente prefere fazer esses carros quando a loja está mais vazia, porém de um dia para o outro, no máximo, fica pronto.
    Ele também fez a Ranger do Wagner Luis, que as vezes aparece aqui.
    O carro dele deu um pouco mais de trabalho por causa da regulagem das barras de torção, mas no final ficou perfeita assim como a minha.
    Junto com alinhamento recomendo que voce esteja com todas as pecas da suspenção perfeitas (se não é perda de tempo) e se tiver que substituir pivôs e balança superior, compre somente originais (TRW). Se puder colocar os batentes da suspenção da 2005 a Pick-up melhora muito. Se quiser mexer na altura nas barras, não ergua muito (três voltas nos parafusos dão mais ou menos um centímetro e ja faz ficar bem mais firme).
    Os parafusos da balança superior permitem alguma regulagem, mas para se ter mais curso, modifica-se o formato da chapa(arruela de formato diferente) que faz a fixação da balança.
    Este papo de chassi torto em carro que não sofreu acidente sério, é para boi dormir. Cuidado que essas grandes lojas normalmente mal sabem fazer o beabá. Mecânico que conheça bem essas Pick-ups aqui no RJ também é coisa rara.
    Boa sorte na empreitada.

Para os demais colegas, que em outro tópico estão discutindo sobre as pastilhas da Ranger, digo que as SLY assim como as Fras-Lee são tenebrosas, apesar de baratas. Nas proximas semanas estarei parando a Ranger para a revisão de 120.000km e trocarei o conjunto disco/pastilha pelo material da www.powerbrakes.eng.br que ja uso em outro carro. Discos com nove fresas e pastilhas de 700ºc mais óleo DOT 5. Depois passo os resultados.

Abraço a Todos.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Outra coisa, vc disse para colocar os batentes da suspenção da 2005 (a minha é 2002) -porquê melhora tanto assim, não são as mesmas peças ? Obrigado e grande abraço.
    A minha é 2001 e o batente é igual à sua. O batente das nossas é de borracha preta e mais curto, o da 2005 em diante é de um matrial mais macio e poroso (cor de laranja) e mais alto, na posição normal o batente fica escorando a balança, dessa forma abosrve melhor os impactos e não deixa a frente afundar muito ao cair em buracos mais fundos.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha é 2001 e o batente é igual à sua. O batente das nossas é de borracha preta e mais curto, o da 2005 em diante é de um matrial mais macio e poroso (cor de laranja) e mais alto, na posição normal o batente fica escorando a balança, dessa forma abosrve melhor os impactos e não deixa a frente afundar muito ao cair em buracos mais fundos.
    É verdade, quando nas minhas andanças atrás de Ranger, chamou minha atenção que a frente das 2.5 e 2.8 afundava muito, especialmente após transpor lombadas. Já a 3.0 não faz isso. Vale sim a pena a colocação dos batentes modernos

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem