x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

É, realmente alguns proof-issionais mecânicos têm de fazer curso mesmo. Depois de fazer o rodízio de pneus numa revisão em São Cristóvão (Rio) sai com a direção puxando para um lado, e fui diretamente fazer alinhamento. O alinhador de Niterói (Rua São Lourenço) simplesmente disse que na ranger não não é possível fazer cambagemEngoli seco, não falei nada para não me aborrecer, e mandei desfazer o rodízio porque estava com muita pressa para sair de viagem. Aqui ainda estou eu, com os pneus comendo na borda interna e sem tempo para nova tentativa.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Infelizmente só confio no pessoal da Alba. Aqui em Niterói, ainda não encontrei nenhum serviço que realmente tenha ficado satisfatório. Os batentes melhoram muito o comportamento da pick-up, com as caracteristicas que os colegas comentaram.

Abraço.

shimomoto

Todas as 3.0 precisam do kit? como identifico se preciso do tal do parafuso? É esse dentro do ecentrico?

E com relação ao batente ele tem de estar encostado na banlança do contrario ja esta gasto necessitando de troca?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    shimomoto

Todas as 3.0 precisam do kit? como identifico se preciso do tal do parafuso? É esse dentro do ecentrico?

E com relação ao batente ele tem de estar encostado na banlança do contrario ja esta gasto necessitando de troca?
    Oi MarBO;

Quanto aos parafusos excentricos para regulagem de câmber e cáster, todas as 3.0 necessitam de substituição. E tenho quase certeza que as demais também necessitam. O conjunto, como eu falei não é barato (ainda mais por se tratar de um simples jogo de parafusos) mais ainda é melhor que mandar a viatura pro gabarito. Tudo tudo custou-me R$430,00 entre peça e mão de obra e alinhamento, mas vale a pena.

Outra coisa, quando efetuar a troca, converse com seu alinhador e mande ele conferir o serviço depois de 1500km. tem muito alinhador "marreta" que não faz isso e o conjunto, mesmo apertado, sofre um "relaxamento", o que requer novo alinhamento. É impressionante! A minha estava alinhadinha, foi só ir para a fazenda e a suspensão mexer um pouco mais e pronto!

Quanto aos batentes, não posso afirmar nada. Na minah (peguei zero km), observei logo que adquiri, os batentes eram bastante próximos as bandejas, mas não encostado. Mas não posso afirmar ao certo se so a minha era assim ou se todas são.

Um forte abraço

Daniel

Valeu pela pronta resposta do kit, ja com relação ao batentes os meus estavam encostando e o alinhador deu uma levantada nas barras de torção e ficou um pouco desencostadas.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Daniel

Valeu pela pronta resposta do kit, ja com relação ao batentes os meus estavam encostando e o alinhador deu uma levantada nas barras de torção e ficou um pouco desencostadas.
    Eles foram feitos pra ficar encostando mesmo. Eles funcionam mais como molas do que com batentes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eles foram feitos pra ficar encostando mesmo. Eles funcionam mais como molas do que com batentes...
    Walter;

Mandarei verificar a minha...a minha é um pouco desencostada da bandeja...madarei verificar!!!

Valeu pelo toque...

Abraços

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    No final, o que inclui esse bendito "kit de cambagem" ? a 2001/2002 não vem com ele?
    Citação Postado originalmente por Guilherme Costa Ver Post
    O final da história!
    Mais uma vez me falaram que a cambagem, pro grau que era necessário não
    Fui direto ao setor de alinhamento. Contei meu problema e, na hora, o responsável me disse que teríamos que ver se meu carro já possuía o "kit de cambagem".
    Tive que comprar as arruelas desse kit, já que meus parafusos serviam. Cada uma foi R$50,00 (total de 4, e cada parafuso custaria mais R$60,00). Elas são ovaladas e substituem as quadradas que ficam junto à balança superior. Acompanhei todo o serviço e FINALMENTE consegui fazer a cambagem. Gosto muito da minha picape e da Ford, agora não vir com o necessário para cambagem de fábrica é uma sacanagem...
    Abraços!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    No final, o que inclui esse bendito "kit de cambagem" ? a 2001/2002 não vem com ele?
    Todas as Rangers "argentinas" ( >=1998 ) tem esse Kit, são chamadas de placas de alinhamento. Acontece que, as vezes, é necessário substituir essas placas para que o alinhamento fique perfeito. Olha umas páginas para trás nesse mesmo tópico, tem uma figura postada pelo Walter...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Olá!
    Vocês são agraciados por mararem em uma região onde existe muita opção de mão de obra. Moro no interior do Pará e aqui não existe um mecânico que saiba fazer a cambagem da Ranger. Nem na capital eu encontrei alguem que soubesse. Tive que fazer eu mesmo com a ajuda do meu pai que é um mecânico aposentado colocar a cambagem da minha Ranger "em dia". Não sei até onde vai a incopetência desses profissionais por aqui. Graças a Deus conseguimos resolver o problema, mas existe algumas duvidas sobre o funcionamento da cambagem da ranger.
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Todas as Rangers "argentinas" ( >=1998 ) tem esse Kit, são chamadas de placas de alinhamento. Acontece que, as vezes, é necessário substituir essas placas para que o alinhamento fique perfeito. Olha umas páginas para trás nesse mesmo tópico, tem uma figura postada pelo Walter...

[]'s
    Eu mexi na parte ovaladas do parafuso que tem um tipo de "estria", que você regula a posição exata para a "chapa" que fica do outro lado do parafuso entrar perfeitamente. Não sei se é assim, mas eu fiz e ficou bem firme. Agora só perguntando pro infeliz do engenheiro que projetou essa peça pra saber a melhor forma e a correta.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VAZOLI Ver Post
    Agora só perguntando pro infeliz do engenheiro que projetou essa peça pra saber a melhor forma e a correta.
    A forma correta tá aí pra trás, nesse mesmo tópico...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem