x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 160
    Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Agradecimentos: 0

Balanceamento dinâmico - 3K

PessoALL,

Adquiri quatro pneus 3K Frederico (31"x10,5"x15") que ainda não consegui montar por que o maldito pintor não me entregou o JEEP (ainda mato esse cara ), mas o ponto deste tópico é o seguinte:

Com dúvida sobre o balanceamento dos pneus, questionei a Daniela se os pneus pegariam balanceamento, ou não adiantaria insistir muito, então ela me respondeu:

"Olá Miguel,

Eles são pré-balanceados no processo de montagem (peso distribuído de forma uniforme).

Alguns lugares não habituados com este tipo de pneu julgam que os mesmos não darão balanceamento o que não é verdade. Comumente os problemas no balanceamento originam do conjunto (roda torta, amassada etc).

Atualmente, comercializamos um balancemento dinâmico alemão que testei pessoalmente, a adrenalama testou tb, e demais clientes que já os utilizam e confirmam o resultado... são micro-esferas colocadas no pneu que balanceiam o pneu de forma dinâmica... quando peguei a dodge ela tinha bastante chumbo, os quais removemos para colocar as esferas, cujo resultado confirmei rodando até brusque... velocidade de 120 Km/h em alguns momentos e nada de tripidaão.... excelente, o melhor é que barato (R$ 8,00) cada saquinho/pneu, durável - não ocorre risco de perder no barranco, é fácil de aplicar - só jogar o saquinho pequeno dentro do pneu que ele estourará sozinho, ou colocar as esferas diretamente dentro do pneu - se for câmara de ar precisará de aplicador pelo bico.

Podemos enviar para vc pelo correio o que custará R$ 32,00, mais a caixa do correio e sedex."

Então gostaria de saber dos colegas se alguém já viu, ouviu, ou testou esse sistema de balanceamento dinâmico e quais os resultados, vale a pena? ou é melhor tentar balancear no sistema tradicional?

[ ]'s querendo esganar o pintor.

Miguel

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Nunca ouvi sobre isso.

Pela lógica física temos:
    a) inicialmente, com o carro parado, as bilhas ficam no chão, dentro do pneu;
    b) iniciado o movimento, o atrito do pneu com as esferas fará com que elas acompanhem o movimento circular da rodagem;
    c) atingindo certa velocidade, a força centrífuga fará com que elas fiquem coladas no pneu - teoricamente nas áreas com maior distância do eixo;

Só não entendo é como, com rodagem por terreno irregular (asfalto, buraco, curva, etc), o posicionamento das bilhas será mantido.

Acho que um simples buraco é suficiente para pular tudo e deixar as bilhar rodando/pulando aleatoriamente dentro do pneu.

NÃO ACREDITO QUE FUNCIONE.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Pode acreditar que funcione.............

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Conta aí tua experiência Bill.

Acabei de abrir um tópico sobre dificuldade de balancear meus pneus.
    Tenho maior interesse.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=141794#141794
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Pode acreditar que funcione.............
    Bill, você já testou o sistema?

Outra preocupação que me surgiu é se essas esferas de metal circulando em alta velocidade dentro do pneu não poderão com o tempo comprometer as carcaças.

Miguel

pneus

Quando se opta pelos pneus 3K com alto desempenho off road tem que se abrir mão de alguma coisa. 8)

Nunca tive problema com balaceamento nos meus pneus, e nem usei esferas, boals de gude ou bolas de golfe. Mas em um pneu agressivo como o Frederico o balaceamento é secundário. Voce terá um excepcional pneu para o fora de estrada, bem para o asfalto .... ele vibra um pouquinho, normal por causa dos gomos.

Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Ricardo escreveu
    Quando se opta pelos pneus 3K com alto desempenho off road tem que se abrir mão de alguma coisa.
    Ricardo, concordo com você, mas também não é preciso ter vibração além da necessária em função da disposição dos gomos, pois senão qualquer deslocamento vai se tornar um suplício ... o leite vai virar manteiga

então gostaria de saber da experiência dos colegas.

Miguel

pneus

Miguel,

meu primeiro jogo de 3K eram fredrico - balanciei e nao tive problemas.
    meu segundo jogo de 3K eram tannuri - não balanciei e nao tive probelmas.
    meu terceiro jogo de 3K estão a caminho serão Guerra - nao vou balancear.

Só é importante notar que faço pouquíssimos deslocamentos no asfalto, e não passo dos 60/70 km/h.

esse papo de balanceamento interno ja rolou num topico de bead lock se não me engano , lá foi dito que tem nego que coloca bolas de golf ... sinuca ..etc dentro do peneu ...
    mas funciona sim , pelo menos é o que os gringos dizem (vide Bill )
    []'s

Se acha que as esferas vão estragar o pneu coloca água...
    Só não vai reclamar se a roda enferrujar...
    Só para sacanear com a Danny (sacanear com mulher é sempre melhor ).
    Compra chubinhos de arma de ar comprimido, os redondos, vai sair mais barato.
    Só não esquece de chamar o vendedor de Alemão para também ter um sistema de balanceamento alemão...

No mais é fisica simples para quem realmente conhece fisica.
    O peso tende a se distribuir uniforme em rotação.
    Com o peso distribuido temos um balanceamento, somente dinamico (que é o que queremos) a ainda por cima adpatavel, pois se amasar uma roda vai continuar balanceado.
    Só não vai se a massa lá dentro for pequena.
    Ai acresenta mais alguns chumbos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem