x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Tópico: L200 Sport HPE

Usuário
    Entrada
    19/06/2009
    Agradecimentos: 0

L200 Sport HPE

E ae pessoal, comprei uma l200 Sport HPE manual 2005 agora tem 2 semanas, e estou com algumas dúvidas em relação a ela.
    1º de manhã, o carro esta com problemas pra ligar, fiz limpeza em tdo, bico, olhei a bomba de combustivel, espero a molinha do lado apagar, mas mesmo assim, ela demora em pegar, tenho que ficar tentando na chave umas 6 vezes, ate ela pegar, mas é só de manhã quando ela esta fria. alguem sabe o que pode ser?
    2º eu ainda não usei ela tracionada, e parece que o antigo dono também nunca tinha utilizado, então decidi traçar só pra ver se funcionava mesmo rssss andei um pouco com ela, só que no painel não ligou nenhuma luz informando que ela estava traçada, isso é normal?? a unica luz que acendeu foi do ABS

Valeu pessoal.

Problema na partida e, em tempo frio, quase certeza que é parte elétrica. Tem que analisar o estado da bateria, alternador (checar se está carregando normalmente), motor de arranque, aterramentos, etc.

Vai num eletricista que manje de elétrica, evita ao máximo os "fuções" empíricos ou os meros "trocadores de peças" pois nestes vc somente gasta e o(s) problema(s) SEMPRE retorna(m)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Luckes,

Primeiro, ache um bom mecânico e que entenda de Mit para ser seu referêncial. Fuja de mexanicos que entendam de diesel, mas não entendam de Mit, pois há diferenças.

O problema da partida eu aposto ser as velas de pré aquecimento. São 4 velas e nas autorizadas mit custam em torno de R$ 250,00 cada uma. As velas originais, se bem cuidadas ou seja, sempre que for ligar, espere a luz de aquecimento apagar duram a vida do motor. Mas uma opção contra essas velas tão caras são usar umas da Bosh que custam em média R$ 36,00 cada uma. Duram mais ou menos 1 ano sabendo usar.

Sobre a tração, já li algo aqui no forum que o relê da tração é o mesmo do ABS. Pode ser desde um simples relê, como também pode ser o solenoide que fica abaixo da caixa de tração. O Correto seria vc levar numa concessionária MIt e peça apenas para eles verem qual o defeito. De lá vá para o mecânico seu ou alguém de referência para efetuar o serviço.

Pode até ser que na Mit o custo seja baixo, pois eles elaboraram uma nova tabela de preço de serviços para baratear o custo.

Boa sorte na viatura
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    19/06/2009
    Valeuuuu Pessoal, vou fazer isso sim... vc me assustou agora com esses 250 cada... mas vai ter q ser... vou levar amanha mesmo numa concessionaria.

Valeu pelo apoio

Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Luckes,

Primeiro, ache um bom mecânico e que entenda de Mit para ser seu referêncial. Fuja de mexanicos que entendam de diesel, mas não entendam de Mit, pois há diferenças.

O problema da partida eu aposto ser as velas de pré aquecimento. São 4 velas e nas autorizadas mit custam em torno de R$ 250,00 cada uma. As velas originais, se bem cuidadas ou seja, sempre que for ligar, espere a luz de aquecimento apagar duram a vida do motor. Mas uma opção contra essas velas tão caras são usar umas da Bosh que custam em média R$ 36,00 cada uma. Duram mais ou menos 1 ano sabendo usar.

Sobre a tração, já li algo aqui no forum que o relê da tração é o mesmo do ABS. Pode ser desde um simples relê, como também pode ser o solenoide que fica abaixo da caixa de tração. O Correto seria vc levar numa concessionária MIt e peça apenas para eles verem qual o defeito. De lá vá para o mecânico seu ou alguém de referência para efetuar o serviço.

Pode até ser que na Mit o custo seja baixo, pois eles elaboraram uma nova tabela de preço de serviços para baratear o custo.

Boa sorte na viatura
    Verem qual o defeito gratis, que bom. Aqui no RJ Niterói Natsu cobraram só no orçamento Cento e Noventa e cinco Reaisfazendo o serviço ou não tem que pagar. A minha Outdoor 2006 acendeu aquela luz ambar em formato de motor, era a mangueira do intercooler. Nenhuma loja do RJ tinha a maldita que teve que ser encomendada em Catalão. Fiquei sem o carro por tres dias.

Usuário
    Entrada
    19/06/2009
    Krai, fui ver o jogo de velas na Sendai aki em vitoria, R$ 527 reais. putz.. quero nem pensar no preço do resto das peças...

valeu moçada

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Faço revisão na Sendai , o Maurício gerente de pós-vendas é muito gente boa .
    Antes ,veja realmente se são as velas ,mande checar a caixa de fusível se não há nenhum fusível queimado no circuito elétrico de aquecimento das velas ,
    De uma olhada tb no manual do proprietário , que vc vai achar a função de cada fusível .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Faço revisão na Sendai , o Maurício gerente de pós-vendas é muito gente boa .
    Antes ,veja realmente se são as velas ,mande checar a caixa de fusível se não há nenhum fusível queimado no circuito elétrico de aquecimento das velas ,
    De uma olhada tb no manual do proprietário , que vc vai achar a função de cada fusível .
    abs

A minha era esse fusivel, aqui em Curitba com o frio que faz tinha dias que tinha de deixar de ir com o meu carro, mas era só um fuzivelzinho

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Luckes e ai ... levou o carro lá?

Alguma noticia se ele melhorou?

Pode ser as 4 velas aquecedoras sim! e com relação a tração tem um sensor que fica embaixo do filtro de ar fixado por 2 parafusos ele tem a funsão de mandar sinal e traçar, concerteza esse sensor esta ruim eu já tive esse problema custou R$ 600,00

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Exclamation Bomba injetora Ñ injeta...

olá pessoal, andei tendo alguns problemas com a minha L200 sport 2005 mecanica tbm, tudo começou quando estava voltando de uma viagem curta uns 80 km, ai vi que o tanque já estava abaixo de 1/4 de combustivel, então parei em um posto meio mequetrefe, e abasteci e enchi o tanque, a volta foi normal mas no dia seguinte começou os problemas, sai de casa, e uns 9 a 10 km depois o carro começou a morrer, então encostei o carro e fui no filtro de combustivel, e folguei o dreno da agua e começou a sair alguns litros de agua ai sequei o tanque pois desconfiei que havia mais agua do que eu imaginava, só nisso tinha mais agua do que oleo diesel, depois de secar todo o tanque enchi novamente agora com diesel confiavel, e fomos para a parte ruim tirar o ar do sistema, mas tudo correu bem nas 4 horas sofrendo pra tirar a agua e o ar, mas ainda não acabou. consegui voltar pra casa, no outro dia pensei que meu problema havia acabado, mas não ele só tinha começado, tudo normal, até a parte que o acrro morreu de novo, fui no filtro de novo, e pro meu espanto só saia oleo diesel e nada de agua, fui tirar o ar, e percebi que não estava xegando nada nos bicos injetores,fui na bomba injetora e folguei o parafuso de retorno do combustivel, e vi que a bomba estava cheia de diesel, mas mesmo assim ela não injetava nada para os bicos.
    bem depois dessa longa historia, gostaria de saber se alguem ai já passou por esse aperto gostaria de saber uma opinião, pois, moro em Ananindeua - PA, e a concessionaria daki não tem uma boa reputação, ainda estou procurando alguem que entenda msm disso pq tem alguns que dizem que entendem e não sabem resolver nada, assim fui atraz do site do fabricante ( da Bosch uma Zexel modelo 104700-3051) e por enquanto só vejo ela aki na garagem pegando poeira . então se alguem poder me indicar uma saida agradeço desde já vlw.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Carlos, Ananindeua não fica próximo a Belem? Qual o problema em você levar na concessionária de Belem?

Ou é a mesma concessionária tanto para Belem como para Ananideua ??

Se você estivesse mais ao sul lhe indicaria um centro automotivo em Xinguara - PA. Lá são especializados em MIT.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/06/2008, 19:52
    3. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104