x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

RANGER 2004/2005 após 1 ano de trilhas! o que sobrou...

Pessoal, sei que ano meio sumido, estava vendo aqui, a exato um ano atrás estava cheio de perguntas para o Walter depois andei meio sumido (do forum) mas não das trilhas!

1 ANO DE TRILHAS, 35.000Km de trilhas com a RANGER e... DESISTO!!!
    aposentei-a, ela não está aguentando, antes que a garantia acabe PAREI!

A uns meses comprei uma brasilia e fiz uma Gaiola (vide meu album) e será nela que apartir de agora vou descarregar a minha vontade de acelerar no mato.

Porque? se comprei a Ranger para fazer uso diário e em trilhas?
    SIMPLES, vejam o diário de bordo abaixo (Km aproximadas, visto que não lembro exato).

VEÍCULO: Ford Ranger CD 4x4 2.8 2004/2005 Preta (vide album)
    COMPRA: Setembro de 2004 (primeira Ranger nova da minha cidade)
    DESTINO: Do uso diário até o inferno! (vide fotos do inferno no album)

0Km: Rodas 7 pol, pneu BF 33AT, calço no feixe de molas traseiro (6cm) e apertei barras de torção dianteiras no máximo (3,4cm)

1.000Km - Ar cond. depois de 2hs ligado tranca ar p dentro do carro.
    (não resolvido até hoje, 35.000Km)

2.000Km - Apoio de braço central entortava, trocado duas vezes.
    (só resolveu porque parei de apioar o braço)

6.000Km - Batendo setor, trocada caixa de direção.

7.000Km - Amortecedores traseiros vazaram e foram trocados.

8.000Km- Quebrou 2 vezes puxador da tampa traseira.

(resolvido porque aprendi o jeito para puxar.)

12.000Km - Quebra de eixo que liga caixa de trasmissão a caixa de redução, uma semana parada, e caixa de redução nova da ITON, bem como troca do cardan que deu folga nas ranhuras.

15.000Km - Revisão padrão, muita água nos farois, cansei de lavar com OMO Dupla Ação para tirar o barro, cromado indo embora.

18.000Km- Quebrou vidro traseiro.

22.000Km - Acabou pastilhas dianteiras, trocadas.

25.000Km - Snorkel OGZ

25.000Km - troca de rolamentos do motor (polias acho) e arranque completo. (motivo, subersão em um açude, vide album).

28.000Km - Estourou cilindro da embreagem, trocado.

30.000Km- Revisão padrão, amortecedores dianteiros pifados, trocados, cardans dianteiros e traseiros trocados, visto que estavam com folga novamente. (traseiro sendo trocado pela segunda vez.)

32.000Km- Caiu a roda dianteira direita durante uma viagem, parafusos estouraram misteriosamente, estou vivo por sorte, Ford Mobility levou das 20:08 até 23:50 para atender com o guincho.

32.000Km- Trocados parafusos de roda dianteiros por modelo MAIS CURTO, começa a novela dos parafusos.

33.000Km- Concessionária descobriu de que carro eram os parafusos que vieram na minha ranger, eram da EXPLORER 2005 (que chique!) assim acaba a novela com a reposição da peça correta.

33.000Km- Quebra da homocinética dianteira direita, trocada.
    (motivo, rasgou coifa e entrou barro)

34.000Km- Bateria pifou, trocada.

34.000Km- Troca de 2 pneus 33 que estavam remendados (furos trilhas)

34.000Km- Rodas da Vaska deformaran-se no cone do parafuso e foram substituidas na garantia pela vaska, que a pedido me mandou o mesmo modelo porém 8 pol, com acréscimo de somente R$ 80,00

35.000Km- Caixa de direção batendo novamente, próxima revisão deve ser trocada novamente, painel descascando, e cano de descarga ringindo aguardando junta.

35.000Km - Ontem, 7 de novembro, Domingo, deixei a camionete na VITOR 4x4 em Caxias do Sul, onde fui muito bem recepcionado pelo proprietário, Eduardo, para colocar o Body Lift (3.5 pol.) sendo que vou buscar na quarta a noite.

Me esqueci de ALGO??

CONCLUSÃO: Aposentadoria, cachorro não é para mato!

Apartir de agora somente uso urbano e expedições leves, de resto, vou com minha Brasilia! Sou um feliz proprietário de uma brasilia!

O intuito deste tópico é alertar inocentes (como eu era) que acham que uma Ranger pode ir em todos lugares que os Willys vão, na realidade ela vai, passa bem, volta, mas vejam o diário de bordo acima e tirem suas próprias conclusões.

E vai uma pergunta para o grande mestre Walter, tchê, o que devo cuidar na entrega do body lift? o que pode dar errado?

Vejam meu album e não menosprezem brasilias, vcs não acreditariam aonde elas podem nos levar!

Uma ótima semana para todos!

Fabricio Soares
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -albuphp_167.jpg   -roda_206.jpg  

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Sem enxame, mas eu avisei.... e sabia que ela nao ia aguentar..... hehehe
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

É fica provado com o Fabricio e com aquele dentista da Hilux que dependendo do motorista não tem carro que aguenta!!!!!!

Mas bah,

Acho que nem Brasília te aguenta tchê !!!

[]'s

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    Mas bah,

Acho que nem Brasília te aguenta tchê !!!

[]'s
    Capaz, A brasilia é um ótimo veículo, o preço da manutenção então... com R$ 20,00 se faz um rancho!

Realmente, a Ranger não aguenta, por mais que a garantia pague tudo, um dia ela acaba, o propósito do veículo é passeios ecologicos, trilhas leves e expedições...

Fabrico,

Que que isso? Pra você não recomendo nem trator agrícola...

Olha a alavanca do câmbio. Confere se ela vai estar livre em todas as posições, sem esbarrar no console, principalmente na posição da primeira e segunda marcha. O resto é só alegria...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Sem enxame, mas eu avisei.... e sabia que ela nao ia aguentar..... hehehe
    Da forma q o Fabricio tava fazendo e como o proprio Walter fala, nem trator aguenta o menino.

Da uma olhada no Album dele.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Fabricio,

pergunta .. pq vc não animou em um Jeep ?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Fabricio...
    que tal comprar um trator de esteira?vixi...vai te da alegria com menos gastos...Mais a proposito, nenhuma das camionetes disponiveis no mercado brasileiro suporta o seu pique...ate q fez o correto...foi deliz com sua ranger ate quandu podia...Garantia ta pra issu...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Pôxa ... preciso rever meus conceitos:

FabricioSoares, falou:

Apartir de agora somente uso urbano e expedições leves, de resto, vou com minha Brasilia! Sou um feliz proprietário de uma brasilia!

Hum... parece então que Ecoesporte ,Crossfox ,Pálio Adventure , etc não são tão ruins , afinal para essa aplicação eles servem!!!???.

Everton Júnior,

Num sei do que está rindo , em outro tópico voce recomendou a um colega que ao escolher uma usada verificasse a altura da suspenção dianteira das L200 que se fosse maltratada ela estaria arriada!!!

Coclusões(sujeitas a contestações)

-Todas as 5 marcas a venda no Brasil(GM,Toyota,NIssan,Forde Mitsubishi) são na realidade identicas quanto ao seguinte aspecto:A enorme quantidade de dinheiro que se paga por elas não é justa pelo material que se leva.
    Existem diferenças entre elas mas são pequenas frente a esse argumento.São essas as diferenças que gostamos de discutir no forum.

-Acho que existe uma diferença grande entre o caso da Hilux com problema de freio do dentista e esse daqui.
    O primeiro o usuário pegou a pickup sem nenhuma modificação e usa em estradas ruins(não da para ele escolher) e ele anda rápido(não mais do que o veiculo faz originalmente).Nesse do tópico , por exemplo ao colocar pneu 33 , certamente os esforços serão maiores por exemplo na caixa de direção .Quando ele cai num açude , a agua suja pode causar danos como no motor de arranque e rolamentos dos esticadores de correia , é muito dificil evitar isso, como entrar água no farol e aí vai estragar.
    A pior diferença entre os 2 casos é que no primeiro a garantia não consegue resolver.O freio está mal dimensionado , o tamanho da pastilha de freio é aproximadamente uns 2/3 do tamanho dos da Ranger.
    Se os freios estivessem bem dimensionados , o dentista aparentemente não tem nada a reclamar, muito pelo contrário.

Coclusão final(pode ser contestada , mas duvido que alguem o faça)

TODOS SABEM DIRIGIR DIREITO BRASILIA , SÓ O LULA QUE NÃO...

Homero

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Boas à todos,

Quanto tempo será que um Hummer dura na mão dele???

[]'s

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Fabrico,

Que que isso? Pra você não recomendo nem trator agrícola...

Olha a alavanca do câmbio. Confere se ela vai estar livre em todas as posições, sem esbarrar no console, principalmente na posição da primeira e segunda marcha. O resto é só alegria...
    Grande Walter, obrigado pela dica, amanhã (quarta) a noite estarei em Caxias buscando a camionete, cuidarei este aspecto, e faz todo sentido porque com alongador, o curso das mudanças devem ficar maiores (certo?)
    Por acaso não ficaria pior de trocar marchas?
    Ví em outros tópicos seus que você encontrou uma solução para isso, qual seria?
    Um abraço
    Fabricio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem