x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Homero
    Pôxa ... preciso rever meus conceitos:

FabricioSoares, falou:

Apartir de agora somente uso urbano e expedições leves, de resto, vou com minha Brasilia! Sou um feliz proprietário de uma brasilia!

Hum... parece então que Ecoesporte ,Crossfox ,Pálio Adventure , etc não são tão ruins , afinal para essa aplicação eles servem!!!???.

Everton Júnior,

Num sei do que está rindo , em outro tópico voce recomendou a um colega que ao escolher uma usada verificasse a altura da suspenção dianteira das L200 que se fosse maltratada ela estaria arriada!!!

Coclusões(sujeitas a contestações)

-Todas as 5 marcas a venda no Brasil(GM,Toyota,NIssan,Forde Mitsubishi) são na realidade identicas quanto ao seguinte aspecto:A enorme quantidade de dinheiro que se paga por elas não é justa pelo material que se leva.
    Existem diferenças entre elas mas são pequenas frente a esse argumento.São essas as diferenças que gostamos de discutir no forum.

-Acho que existe uma diferença grande entre o caso da Hilux com problema de freio do dentista e esse daqui.
    O primeiro o usuário pegou a pickup sem nenhuma modificação e usa em estradas ruins(não da para ele escolher) e ele anda rápido(não mais do que o veiculo faz originalmente).Nesse do tópico , por exemplo ao colocar pneu 33 , certamente os esforços serão maiores por exemplo na caixa de direção .Quando ele cai num açude , a agua suja pode causar danos como no motor de arranque e rolamentos dos esticadores de correia , é muito dificil evitar isso, como entrar água no farol e aí vai estragar.
    A pior diferença entre os 2 casos é que no primeiro a garantia não consegue resolver.O freio está mal dimensionado , o tamanho da pastilha de freio é aproximadamente uns 2/3 do tamanho dos da Ranger.
    Se os freios estivessem bem dimensionados , o dentista aparentemente não tem nada a reclamar, muito pelo contrário.

Coclusão final(pode ser contestada , mas duvido que alguem o faça)

TODOS SABEM DIRIGIR DIREITO BRASILIA , SÓ O LULA QUE NÃO...

Homero
    Homero, você está completamente certo, mas ví a tempo e parei com um ano de garantia ainda, ou seja, tenho um bom tempo para as peças de desgaste quebrarem e ao final da garantia espero estar com a camionete mais em dia, se soubesse antes não teria comprado.

Fabricio

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    FabricioSoares,

Acho que voce está corretíssimo, usou bastante,percebeu que era melhor mudar e o que acho que foi muito bom foi postar os problemas assim todos nos podemos ter uma boa ideia de como a pickup se comportou.

Fica de qualquer maneira a impressão de que as pickups estão enfraquecendo ( urbanisando)com o passar dos anos pois minha Ranger 99 ,meu filho usava , com pneu 33 e a unica diferença é que não ia até encher o farol com água , mas ele substitui um CJ5 nas trilhas e também era usado para o dia a dia e houve problema com a bomba da direção hidraulica , mas na epoca exixtia um recall para ela.Meu filho chegou de uma viagem a Bahia e a bomba começou a vazar.Dois dias antes tinha recebido a carta da Ford chamando para inspecionar a Bomba.

Homero

Citação Postado originalmente por FabricioSoares
    Grande Walter, obrigado pela dica, amanhã (quarta) a noite estarei em Caxias buscando a camionete, cuidarei este aspecto, e faz todo sentido porque com alongador, o curso das mudanças devem ficar maiores (certo?)
    Por acaso não ficaria pior de trocar marchas?
    Ví em outros tópicos seus que você encontrou uma solução para isso, qual seria?
    Um abraço
    Fabricio
    Fabrício,
    Eu mesmo instalei o body lift e isso a quase 3 anos atrás. Acredito então que eles devem ter alguma solução que não estava no manual.
    Eu tive que mudar a posição do console, fazer outro guarda-pó pra substituir o original que fica em baixo do console e modificar o adaptador que acompanha o kit cortando ao meio e soldando a parte se cima deslocada um pouco pra direita e pra frente.
    Tudo isso porque fazia questão de manter a aparência original.
    Na S10 do meu irmão aconteceu o mesmo problema, só ele é mais prático, arranco o console e pronto.
    Se tudo ficar perfeito a troca de marchas quase não muda, fica até um pouco mais leve como a alavanca um pouco mais comprida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eh Gaucho, pode caprichar na Brasilia, senão daqui a pouco nem ela te aguenta. hahahahaha.
    Mas falando sério agora, como os colegas já disseram os defeitos que sua Ranger apresentou, acho que todas pickups e muitos outros veiculos off road ( CJ, ENGESA, etc...) iriam apresentar ex: agua dentro dos farois, lama nos rolamentos de alternador e motor de arranque, nos rolamentos de roda etc...., tenho lido muito aqui que depois de uma trilha sempre se faz necessario a desmontagem, limpeza e ajuste de cubos de rodas, limpeza de alternador e motor de arranque qdo submersos em agua ou em contato com lama, se não fizermos isso vai tudo pro saco mesmo, independente da marca ou modelo.
    Ainda bem que pode curtir muito a Viatura dentro da garantia e não precisou por a mão no bolso.

[]'s

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    Eh Gaucho, pode caprichar na Brasilia, senão daqui a pouco nem ela te aguenta. hahahahaha.
    Mas falando sério agora, como os colegas já disseram os defeitos que sua Ranger apresentou, acho que todas pickups e muitos outros veiculos off road ( CJ, ENGESA, etc...) iriam apresentar ex: agua dentro dos farois, lama nos rolamentos de alternador e motor de arranque, nos rolamentos de roda etc...., tenho lido muito aqui que depois de uma trilha sempre se faz necessario a desmontagem, limpeza e ajuste de cubos de rodas, limpeza de alternador e motor de arranque qdo submersos em agua ou em contato com lama, se não fizermos isso vai tudo pro saco mesmo, independente da marca ou modelo.
    Ainda bem que pode curtir muito a Viatura dentro da garantia e não precisou por a mão no bolso.

[]'s
    É amigo, mas estou aposentando a viatura agora porque acredito que muitas peças que sofreram desgaste remediado neste período (e parecem boas) só vão estourar com tempo e talvez depois da garantia.

Agora na Brasilia (gaiola) se estourar.. e daí?? qualquer peça que quebrar tem o custo menor que encher o tanque de gasolina para trilha (QUALQUER PEÇA, acredite...)

Olha as fotos da bixinha no meu album, até que não ficou feia..

Num é por nada não, mas estou com o meu Troller há 1 ano tb, coloquei ele para bater, o pessoal até me acha meio louco.... e até agora a única coisa que me deu dor de cabeça foi o freio de mão, que até hj num funciona mesmo.....
    Estou juntando din din para arrumar o JPX, ai sim vou aposentar o Troller das trilhas, mas enquanto num arruma ele vai indo...

PS Não tenho o pé leve
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Grande Walter, obrigado pela dica, amanhã (quarta) a noite estarei em Caxias buscando a camionete, cuidarei este aspecto, e faz todo sentido porque com alongador, o curso das mudanças devem ficar maiores (certo?)
    Um abraço
    Fabricio
    Fabrício,
    Eu mesmo instalei o body lift e isso a quase 3 anos atrás. Acredito então que eles devem ter alguma solução que não estava no manual.
    Eu tive que mudar a posição do console, fazer outro guarda-pó pra substituir o original que fica em baixo do console e modificar o adaptador que acompanha o kit cortando ao meio e soldando a parte se cima deslocada um pouco pra direita e pra frente.
    Na S10 do meu irmão aconteceu o mesmo problema, só ele é mais prático, arranco o console e pronto.
    Se tudo ficar perfeito a troca de marchas quase não muda, fica até um pouco mais leve como a alavanca um pouco mais comprida...
    Você mesmo? nossa deve ter dado trabalho, o Eduardo da Vitor 4x4 me cobrou R$ 1.500,00 para fazer o serviço, e me disse que a camionete vai ficar mais macia visto que ele vai deixar minha barra de torção na pressão quase original (está no máximo) e disse também que tem meia polegada (ou 1 n lembro) de borracha em cima dos calços, que em tese absorveria melhor os impactos.. será que procede?

Walter, aproveitando, a uns 10.000 Km atrás abri a bomba (não sei o quanto) e a turbina meu mecânico colocou umas arruelas em U entre o suporte e valvula (para não perder garantia) o que faz o mesmo serviço de virar a polquinha.
    Desde então DESAPARECEU o buraco de torque pela falta do TGV, ficou bem mais despachada para andar, aumentou muito o barulho da turbina enchendo e ficou gastando o mesmo na cidade andando devagar e minimia coisa mais andando rápido, mas na faixa veio a surpresa, a 100 Km/h ficou mais econômica!!! esta fazendo de 13.9 a 14.2 Km/l mesmo levando a diferença de 13% de erro do odometro.

Efeito colateral: vergonha e constrangimento nas sinaleiras, faz umas tochas pretas de fumaça mas só até 1.500 ... 2000 giros, depois faz pouco.

Daí vem minha pergunta (acredito que vc é a unica pessoa que conheço que pode responder)

Andando suave quais as desvantagens? acentua o desgaste de algo? do que?

Se fosse tão bom porque já não vem de Fábrica?

Obrigado,

Fabricio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fabrício,
    Essa tua história com a Ranger me faz lembrar do meu irmão e um Tempra 94 16V. Ele é esmeril como tu, o tempra passava na concessionária no confiat, mas bastava ele não tocar no carro que o carro não dava nenhum galho. Ele vivia com o rpm no vermelho até a injeção cortar, vi aquele ponteiro passar por cima de 8000 rpm 3 vezes, fora as divesas que eu não estava no carro. Resumindo, com um pouco mais de 50000 km, os dois comandos batiam, o motor não parava mais ligado. Nesse tempo de 2 anos e meio, foram duas caixas de câmbio, um módulo de injeção, dois jogos de pneus, vários protetores de cárter, bomba d'água, um conjunto de radiadores (ar e água) um monte de relés das ventoinhas (sempre ligadas acabavam derretendo) fora o que eu me esqueci desde 97.

Isso chama-se de mau uso. A tua Ranger no uso que desses apresentou essa listinha onde muitas vão além de 150000 km sem dar isso tudo de peças substituidas.
    Dá para notar que a tua Ranger nunca deu galho em motor e suspensão, porém a transmissão sofreu bastante o que aponta pé muito pesado com muitos socos na transmissão e vale notar que nenhuma caminhonete ou caminhão suporta isso sem no mínimo quebrar um diferencial. Para ti eu indicaria uma L200 que tem bem menos potência e torque e não castiga tanto o conjunto de transmissão, o que também reduziria a tua lista em alguns itens, mas acrescentaria algumas falhas na suspenção dianteira...

Mas em relação a Brasilia (gaiola) x2!

Pelo que entendi te referes no uso, se for, não estraga absolutamente nada, porém evita acelerar muito em rpms muito abaixo da faixa de torque, pois o excesso de fumaça evidencia diesel mal quimado que pode contaminar o óleo lubrificante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Fabrício,
    Vai ficar mais confortável sim depois do ajuste das barras de torção.
    Já aquelas borrachas em cima dos calços, têm varias camadas de lonas e não tem flexibilidade nenhuma, alem do mais ficarão completamente comprimidas depois que os parafusos forem apertados. Os impactos continuaram sendo absorvidos pelas buchas originais que ficarão em baixo dos calços do body lift.

Antes da preocupação com o desgaste, existe obviamente a preocupação com as normas de proteção ao meio ambiente, impostos aos fabricantes e usuários.
    Com excesso de diesel na injeção, parte do diesel não é queimado, (prova disso é a fumaça preta), parte desse diesel fica na camisa atrapalhando a lubrificação dos pistões. Outra parte desse óleo acaba descendo e se misturando ao óleo do carter e lá acabaria prejudicando o motor inteiro. Se for ficar com esse setup por muito tempo, é melhor não economizar no óleo lubrificante.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fabricio,

Tem mais fotos alem das 1 pagina e quase meia do seu album ?!

Desculpe a franqueza, mas o que vi foi uma pick-up com bastante barro...

Sinceramente, pelas fotos ela deveria ter aguentado mais...

Agora, se vc judiou dela em erosoes, etc... até pode ser...

Note que não estou desdenhando não... mas acho que a Ranger na roça deste Brasil, sofre mais que isso...

E claro que concordo que este não é o veiculo para trilhas...

Ainda no campo da "utilidade pública" coloca os preços pra terminar de convencer o pessoal de que este não deve ser o uso dela...

Grande abraço e seja feliz com a Brazuca !!!

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Fabrício,
    Essa tua história com a Ranger me faz lembrar do meu irmão e um Tempra 94 16V. Ele é esmeril como tu, o tempra passava na concessionária no confiat, mas bastava ele não tocar no carro que o carro não dava nenhum galho. Ele vivia com o rpm no vermelho até a injeção cortar, vi aquele ponteiro passar por cima de 8000 rpm 3 vezes, fora as divesas que eu não estava no carro. Resumindo, com um pouco mais de 50000 km, os dois comandos batiam, o motor não parava mais ligado. Nesse tempo de 2 anos e meio, foram duas caixas de câmbio, um módulo de injeção, dois jogos de pneus, vários protetores de cárter, bomba d'água, um conjunto de radiadores (ar e água) um monte de relés das ventoinhas (sempre ligadas acabavam derretendo) fora o que eu me esqueci desde 97.

Isso chama-se de mau uso. A tua Ranger no uso que desses apresentou essa listinha onde muitas vão além de 150000 km sem dar isso tudo de peças substituidas.
    Dá para notar que a tua Ranger nunca deu galho em motor e suspensão, porém a transmissão sofreu bastante o que aponta pé muito pesado com muitos socos na transmissão e vale notar que nenhuma caminhonete ou caminhão suporta isso sem no mínimo quebrar um diferencial. Para ti eu indicaria uma L200 que tem bem menos potência e torque e não castiga tanto o conjunto de transmissão, o que também reduziria a tua lista em alguns itens, mas acrescentaria algumas falhas na suspenção dianteira...

Mas em relação a Brasilia (gaiola) x2!

Pelo que entendi te referes no uso, se for, não estraga absolutamente nada, porém evita acelerar muito em rpms muito abaixo da faixa de torque, pois o excesso de fumaça evidencia diesel mal quimado que pode contaminar o óleo lubrificante.
    Com o medo do fim da garantia me converti amigo, agora sou um outro homem! rss

Realmente, abaixo da faixa de torque saem tochas de fumaça preta, mas ao subir o giro desaparece, porque será?
    Você me deu ideia de trocar o oleo lubrificante com mais frequencia..deve ser uma boa.
    Abraço,
    Fabricio.

Entrada
    17/10/2004
    Local

HELP!

WALTER, HELP!
    Pena que estou de pedindo estas informações de ultima hora, estou tc aqui de Caxias, e estarei retornando na Vitor (keko) para reclamar de itens que ontem na entrega do veículo ele disse serem normais, mas não acredito que são.
    - Direção Hidraulia bem mais dura de girar!
    - Alavanca de cambio raspando no console.

Ele disse que é normal, não pode ser, mas de resto ficou muito bom! estou indo lá agora reclamar, a sua direção ficou mais dura? ele disse que era por causa do alongador.. não pode....
    Grande abraço
    Fabricio

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Um abraço
    Fabricio
    Fabrício,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem