x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Fabricio,

Tem mais fotos alem das 1 pagina e quase meia do seu album ?!

Desculpe a franqueza, mas o que vi foi uma pick-up com bastante barro...

Sinceramente, pelas fotos ela deveria ter aguentado mais...

Agora, se vc judiou dela em erosoes, etc... até pode ser...

Note que não estou desdenhando não... mas acho que a Ranger na roça deste Brasil, sofre mais que isso...

E claro que concordo que este não é o veiculo para trilhas...

Ainda no campo da "utilidade pública" coloca os preços pra terminar de convencer o pessoal de que este não deve ser o uso dela...

Grande abraço e seja feliz com a Brazuca !!!
    Tenho mais fotos sim amigo, me dá teu email que mando algumas... mas não foi o barro (fotos legais) que estragou, foram as pedras e morros (fotos sem graça) visto que as fotos de barro são em cidades próximas. O relevo de Santa Maria é de Morros para todos os lados, erosões e pedras.
    Abraço
    Fabricio

Usuário
    Entrada
    09/11/2005
    Amigo, sei não viu mas pelo que via acho que não tem pick -up que te aguente..... pode ser qualquer um que acho que não aguenta esse tipo de co0isa que vc faz.... já experimentou vê se não rola uns leilões por ai de tanque de guerra?.. que acho que pra vc só um desses!!!
    uhisahisuahisau!!

Valeu!!!!

Fabrício,
    Eu tinha esquecido do problema da direção. É que existe um vedador de borracha no painel corta-fogo, por onde parra a coluna da direção. Quando o BL é instalado, o ângulo da coluna de direção muda e o vedador passa a interferir com a coluna, mas isso é fácil de resolver, é só lubrificar e a direção volta a ficar leve outra vez.
    Não precisa desmontar nada, é só deixar um pouco de óleo escorrer pela coluna junto ao vedador por baixo do painel e pronto. Com o tempo também o vedador se adapta ao novo ângulo da coluna e nunca mais você precisará lubrificar.. Isso resolveu o problema e eu nem lembrava mais disso.
    Quanto a alavanca é como é falei...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ola só, não estou defendendo ninguém, gosta muito da Ford nas camionetas, prefiro a GM em carro de passeio.
    Porem acho que todos os veículos devam ter seus limites, o que nos temos que fazer, é para de colocar idéias na cabeça que estas pickup´s só porque são 4x4, necessariamente é uma off-road, longe disto, pelo que entendi nas indicações da Ford era que a Ranger foi feita para serviços na “roça”, transportando produtos e pessoas, ai como as estradas são de chão batido, pode ser necessário o uso do 4x4.
    Lógico que podemos da outras utilidades para as pickup´s, como viajar em estradas arenosas, etc...
    Tenho uns dois colegas de trabalho, que fazem trilhas, o que vi eles fazerem foi comprarem jipes, modificarem e muito, para tais finalidades, veja que até jipe tem que ser adaptado.
    abraços

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    axel,

Deixa eu discordar.

Para uso na roça, bastaria ter diferencial blocante que estaria bem resolvido.
    A Ranger tem 4x4 então é de se esperar mais dela e também REDUZIDA , então não deveria estar la só para enfeitar. A ranger não é um Ecoesporte... será ...

As modificações que o pessoal faz nos jipes são mais para melhorar a capacidade de transpor os obstáculos do que para melhorar a resistencia.

Tenho a impressão que o que causou maiores problemas nessa Ranger foi "agua suja" .Parece que se tivesse ficado no seco , mesmo exigindo bastante nas trilhas , as ocorrencias seriam muito menores.

No manual da Hilux nova , na revisão de 10000km deve-se lubrificar(engraxar)as cruzetas.(nem olharam para elas na revisão).Mas tem uma observação que se por acaso o veiculo tenha trafegado por lugares alagados deve-se engraxa-las em no máximo 24 horas !!!

Homero

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Homero
    axel,

Deixa eu discordar.

Para uso na roça, bastaria ter diferencial blocante que estaria bem resolvido.
    A Ranger tem 4x4 então é de se esperar mais dela e também REDUZIDA , então não deveria estar la só para enfeitar. A ranger não é um Ecoesporte... será ...

As modificações que o pessoal faz nos jipes são mais para melhorar a capacidade de transpor os obstáculos do que para melhorar a resistencia.

Tenho a impressão que o que causou maiores problemas nessa Ranger foi "agua suja" .Parece que se tivesse ficado no seco , mesmo exigindo bastante nas trilhas , as ocorrencias seriam muito menores.

No manual da Hilux nova , na revisão de 10000km deve-se lubrificar(engraxar)as cruzetas.(nem olharam para elas na revisão).Mas tem uma observação que se por acaso o veiculo tenha trafegado por lugares alagados deve-se engraxa-las em no máximo 24 horas !!!

Homero
    Homero,

alem do que vc comenta, o fabricio colocou que ele fazia realmente "trilhas" com a Ranger. Aquelas fotos q estão no album dele são fixinha perto do que ele fez com ela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Tive um CJ5 que para cada hora na trilha , demandava 2 horas de reparos.
    Meu filho usava .Ai troquei o carro dele e o CJ5 por uma ranger 99 CE.Durante o primeiro ano ela foi usada no lugar dor cj5 nos fins de semana e do carro durante a semana.Era só lavar e tava novo.
    Meu filho era destruidor , e a Ranger se mostrou confiável.Tudo indica que o Fabricio usou mais intensamente que o meu filho.
    Depois de um ano e pouco passou a paixão por trilhas e usa,os A ranger mais normalmente.

O Fabricio provalvemente vai viver tendo que consertar frequentemente a Gaiola que fez , porém o gasto vai ser muito pequeno sem dúvida(é mais fácil e barato do que o CJ5).

Então eu acho que a Ranger (pelo menos a minha) é bem resistente , talves de fato o Fabricio ultrapassou os limites da dele.Só não concordei com o Axel de usar a Ranger como chacareiro...,mas, também é uma mera opinião.

Homero

ola Homero,
    Tudo indica que o Fabricio usou mais intensamente que o meu filho.
    O Fabricio provalvemente vai viver tendo que consertar frequentemente a Gaiola que fez , porém o gasto vai ser muito pequeno sem dúvida
    talves de fato o Fabricio ultrapassou os limites da dele.
    é isto mesmo homero, vc disse tudo, é justamente o que estava colocando, nao trabalho na Ford, mas é a imagem que ela (Ford) passa da Ranger. o que quero dizer é que mesmo que venha com isto ou aquilo (diferencial, etc...) o fabricante, pelo mesno eu nao vi, nao fala que ela é off-road, pelo contrario, vejo isto acontecendo em propagandas com carro 4x2.
    vou tentar ser mais claro, o vendedor em momento algum falou que "eu" estava comprando um off-road, entao é de se esperar que, para uma pratica pessada de off o veiculo quebre mais que o normal, nao posso usar algo fora das especificações e esperar obter bons resultados.

agora imagina se um jipe é preciso modificar, que dizer de uma pickup.

Entrada
    17/10/2004
    Local

Body Lift

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Fabrício,
    Eu tinha esquecido do problema da direção. É que existe um vedador de borracha no painel corta-fogo, por onde parra a coluna da direção. Quando o BL é instalado, o ângulo da coluna de direção muda e o vedador passa a interferir com a coluna, mas isso é fácil de resolver, é só lubrificar e a direção volta a ficar leve outra vez.
    Não precisa desmontar nada, é só deixar um pouco de óleo escorrer pela coluna junto ao vedador por baixo do painel e pronto. Com o tempo também o vedador se adapta ao novo ângulo da coluna e nunca mais você precisará lubrificar.. Isso resolveu o problema e eu nem lembrava mais disso.
    Quanto a alavanca é como é falei...
    Obrigado Walter, acabei de chegar em Santa Maria e lá mesmo consegui melhorar 90% a alavanca de cambio rossando, ela é bem "gordinha embaixo" daí, bom.. daí eu esmerilhei, a alavanca e o console, agora vou refurar 1cm mais para trás e resolverá 100%

Você acabou de me tranquilizar com relação a direção.

Obrigado pela ajuda, sempre que a Ford ou alguém não me responde algo posto para ti e tu me resolve, deveriam te chamar para o projeto da próxima reforumulação da Ranger (tomara que demore).

Obrigado, Fabricio, posto aqui umas fotos da bixinha de hj.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger1_762.jpg  

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por axel
    Ola só, não estou defendendo ninguém, gosta muito da Ford nas camionetas, prefiro a GM em carro de passeio.
    Porem acho que todos os veículos devam ter seus limites, o que nos temos que fazer, é para de colocar idéias na cabeça que estas pickup´s só porque são 4x4, necessariamente é uma off-road, longe disto, pelo que entendi nas indicações da Ford era que a Ranger foi feita para serviços na “roça”, transportando produtos e pessoas, ai como as estradas são de chão batido, pode ser necessário o uso do 4x4.
    Lógico que podemos da outras utilidades para as pickup´s, como viajar em estradas arenosas, etc...
    Tenho uns dois colegas de trabalho, que fazem trilhas, o que vi eles fazerem foi comprarem jipes, modificarem e muito, para tais finalidades, veja que até jipe tem que ser adaptado.
    abraços
    Axel, eu concordo com o Homero, e ainda reintero, a Ranger fez muitas trilhas, raids e passeios nesse um ano de vida, SEMPRE, MAS SEMPRE, andou junto e IGUAL aos TROLLERS... só perde no angulo de fazer curvas no mato que tem que manobrar e em morrinhos que pega em baixo pela grande distância entre eixos, mas sabendo disso entra-se embalado e pula ou passa, ou seja, não há diferença.

Quanto ao apelo da FORD...

Não tinha tocado neste assunto ainda, até hoje não tive despesa nenhuma, só com os pneus Rasgados e com as melhorias, todas as peças quebradas por mau uso ou não foram cobertas pela FORD.

Também, veja o lado deles:

0,05% de compradores são doentes que poe em trilhas e Raids junto de Jeeps, 95% dos compradores são pessoas que rodam em uso urbano e raramente uma estradinha (emocionante) de chão.

Então, quando uma ovelha negra (ex-ovelha negra) se desgarra do grupo serve de exemplo de Marketing. Várias pessoas aqui na minha cidade compraram Rangers com o seguinte pensamento:

"Se ele faz tudo aquilo e ainda tem Ranger é porque deve ser boa, se aguenta ele (eu no caso) para mim que é só para ir para o consultório e voltar durará a vida toda".... E COMPRAM!

Eu já influenciei a venda de mais de 10 Rangers neste ano, isso de pessoas que conheço (de longe ou perto) e sei o nome.

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Homero
    Tive um CJ5 que para cada hora na trilha , demandava 2 horas de reparos.
    Meu filho usava .Ai troquei o carro dele e o CJ5 por uma ranger 99 CE.Durante o primeiro ano ela foi usada no lugar dor cj5 nos fins de semana e do carro durante a semana.Era só lavar e tava novo.
    Meu filho era destruidor , e a Ranger se mostrou confiável.Tudo indica que o Fabricio usou mais intensamente que o meu filho.
    Depois de um ano e pouco passou a paixão por trilhas e usa,os A ranger mais normalmente.

O Fabricio provalvemente vai viver tendo que consertar frequentemente a Gaiola que fez , porém o gasto vai ser muito pequeno sem dúvida(é mais fácil e barato do que o CJ5).

Então eu acho que a Ranger (pelo menos a minha) é bem resistente , talves de fato o Fabricio ultrapassou os limites da dele.Só não concordei com o Axel de usar a Ranger como chacareiro...,mas, também é uma mera opinião.

Homero
    Concordo com vc, inclusive que tudo tem um limite, e eu testei ele, me arrependo e é só isso.

Fotos de hj...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger3_119.jpg   -ranger2_105.jpg  

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

Palmas pro Mauricio porque a Ranger eh uma porcaria

Fala sério Fabricio, vc deve ter detonado esse carro. É a mesma coisa de botar uma bomba dentro do carro e ficar reclamando que estourou tudo. Nem trator de esteira te aguenta, cara...e pobre de quem tiver com vc de carona....deve ta com os miolos balançando ate hoje. Por que vc nao vai trocando de camionete, troca por uma hilux, depois uma s10 depois uma frontier..e assim vc chega aki no forum e fala mal de todas.

Lembra do Ayrton, chegando em primeiro depois de fazer umas duas voltas só em sexta marcha? Então. pode ser que o carro não seja muito bom mas tem um piloto.... se é que vc me entende...

Fazer trilha não é estourar o carro mas ultrapassar os obstáculos sem quebrar , poupando o equipamento. E ainda voltando a tempo de tomar aquela cervejinha.

eh isso ai, aguardamos o próximo relato.

Abs

amithai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem