All,
Já instalei um pouco mais de 10 caixas de direção hidráulicas de opala em rural com a bomba ZF do santana ou mesmo a bomba do opala.Em quase todos eles, tb troquei a coluna por uma do corcel II.RECOMENDO.
All,
Já instalei um pouco mais de 10 caixas de direção hidráulicas de opala em rural com a bomba ZF do santana ou mesmo a bomba do opala.Em quase todos eles, tb troquei a coluna por uma do corcel II.RECOMENDO.
Roger,
Coloca umas fotos pra ilustrar Vc tem detalhes de direção mecânica também ??? Tem um camarada o Leandro com o Dom Pedro tá apanhando pra montar a direção e eu também tenho interesse em mudar a minha
Também tenho interesse num setor mais forte,entetanto queria instalar no local da original como muitos não aconselham em função de folgas.Só que no meu caso a folga é só no setor.As barras estão se nenhuma folga.E além do mais é muito mais simples de fazer dessa forma,sem contar um fato crucial,ainda estou com o sistema original de alavancas de marcha(tudo em bom estado),que funciona perfeitamente.Esse negócio de cortar lataria;cruzeta;curvas...não dá muita gambiarra???Outra coisa,o sistema pode não ser o melhor,entretanto o meu já está com 34 ANOS!!!E tem bem mais velhas andando por ai...Gostaria de mais detalhes sobre a montagem desses setores no lugar do original.Se alguém prder me ajudar,eu agradeço.Abraços...
Apesar de acompanhar as conversas no forum faz muito tempo, me intrometo muito pouco, mas agora que voces estão falando de direção gostaria, se possivel, algumas opiniões:
Resolvi sem pesquisar muito, adaptar a cx do opala. Acontece que o mexanico que adaptou, instalou a cx próxima da posição original da rural, até ai tudo bem, colocou uma cruzeta para dar o angulo entre a cx e a coluna de direção, usou nas rodas o sistema de barras original. Ai começaram os problemas:
1-a direção ficou um pau de dura
2-olhando mais atentamente o angulo da cruzeta ficou muito fechado a meu ver
3-aquela junta de borracha que vai entre a cx e a barra parece que vai ser arrancada qdo se vira a direção, etc, etc...etc.
Gostaria da ajuda dos amigos, pois não sei se o erro está na escolha da cx, ou do angulo desta cx, ou ainda no sistema de acionamento das rodas que foi mantido original.
desde já obrigado e saudações.
Na saída do setor é possível instalar uma cruzeta (procure nos desmanches em setores de S-10 dá para usar) pois a junta elástica não consegue trabalhar na mesma angulação da cruzeta. Com isto poderá mudar a posição da (agora) segunda cruzeta diminuindo o ângulo.
Eu tive este problema no início da instalação, uma das cruzetas ficou com o ângulo muito fechado e a direção ficou como se estivesse com um calo, foi diminuir o ângulo e pronto.
Bruno
Rural 66 4x4 - Perkins Q20B4T
CJ-5 64 (no estaleiro)
SW4 94
Caro Ricardo!
No meu Jeep, coloquei a do VW (gol), ficou excelente, mais é fragil.
Recomendo a do Omega, fica muito bom e é a que o pessoal da região tá colocando, pouca adaptação(quase).
O ideal e reestruturar a coluna de direção.
No painel de fogo a coluna sai entre os pedais (originalmente), o que sa deve fazer é colocá-la mais alta, para que passe beirando o paralama - tem que trabalhar o paralama para a barra passar (pouca coisa).
Então a barra fica quase reta do volante até o setor, colocando somente uma cruzeta entre a barra e o setor.
Após o setor faça uma barra até o lado direito, do lado esquerdo até o direito autra barra, mais vamos aos detalhes.
Do lado direito, use o terminal que tem entrada para outro terminal (sabe aquele terminal duplo), onde encaixara o terminal do setor.
Cuide para as roscas dos terminais ficarem diferentes (rosca direita e esquerda - para encolher e esticar a barra para alinhar)
Espero ter ajudado.
Atte,
Gentil Filho
Vi as fotos da direção do landau que colocaste na sua Rural.
Gostaria de ver, se possível, como ficou a conexão do lado direito
da roda(manda uma foto). Gostaria de saber se este suporte que voçe colocou é dobrado em chapa única ou se é soldada ali na vertical(onde encontra com o chassi. Já quebrou as soldas alguma vez? Quantas voltas na direção para ir de um lado ao outro? Vi que tem um buraco alongado, falha nossa ou é regurador? Se possível manda mais fotos. principalmente com detalhe da parte superior.
Desculpe-me por tantas perguntas. Na minha rural coloquei a caixa de direção da sprinter. Porém, ficou forçando muito de um dos lados, e o carro perdeu curso nas molas. obrigado Tchau.