x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

All,
    Já instalei um pouco mais de 10 caixas de direção hidráulicas de opala em rural com a bomba ZF do santana ou mesmo a bomba do opala.Em quase todos eles, tb troquei a coluna por uma do corcel II.RECOMENDO.

Citação Postado originalmente por Roger Nunes
    All,
    Já instalei um pouco mais de 10 caixas de direção hidráulicas de opala em rural com a bomba ZF do santana ou mesmo a bomba do opala.Em quase todos eles, tb troquei a coluna por uma do corcel II.RECOMENDO.
    Roger,

Coloca umas fotos pra ilustrar Vc tem detalhes de direção mecânica também ??? Tem um camarada o Leandro com o Dom Pedro tá apanhando pra montar a direção e eu também tenho interesse em mudar a minha

[]

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Também tenho interesse num setor mais forte,entetanto queria instalar no local da original como muitos não aconselham em função de folgas.Só que no meu caso a folga é só no setor.As barras estão se nenhuma folga.E além do mais é muito mais simples de fazer dessa forma,sem contar um fato crucial,ainda estou com o sistema original de alavancas de marcha(tudo em bom estado),que funciona perfeitamente.Esse negócio de cortar lataria;cruzeta;curvas...não dá muita gambiarra???Outra coisa,o sistema pode não ser o melhor,entretanto o meu já está com 34 ANOS!!!E tem bem mais velhas andando por ai...Gostaria de mais detalhes sobre a montagem desses setores no lugar do original.Se alguém prder me ajudar,eu agradeço.Abraços...

Setor Hidráulico

All:

Tai a minha adaptação, setor de landau, bomba no próprio motor (Q20B4T).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao1-2_589.jpg   -direcao1-1_347.jpg   -direcao1_661.jpg  
    Imagens Anexas -direcao_626.jpg 

Usuário
    Entrada
    26/06/2005
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos

Apesar de acompanhar as conversas no forum faz muito tempo, me intrometo muito pouco, mas agora que voces estão falando de direção gostaria, se possivel, algumas opiniões:
    Resolvi sem pesquisar muito, adaptar a cx do opala. Acontece que o mexanico que adaptou, instalou a cx próxima da posição original da rural, até ai tudo bem, colocou uma cruzeta para dar o angulo entre a cx e a coluna de direção, usou nas rodas o sistema de barras original. Ai começaram os problemas:

1-a direção ficou um pau de dura
    2-olhando mais atentamente o angulo da cruzeta ficou muito fechado a meu ver
    3-aquela junta de borracha que vai entre a cx e a barra parece que vai ser arrancada qdo se vira a direção, etc, etc...etc.

Gostaria da ajuda dos amigos, pois não sei se o erro está na escolha da cx, ou do angulo desta cx, ou ainda no sistema de acionamento das rodas que foi mantido original.
    desde já obrigado e saudações.

Jacaré

Sérgio:

Na saída do setor é possível instalar uma cruzeta (procure nos desmanches em setores de S-10 dá para usar) pois a junta elástica não consegue trabalhar na mesma angulação da cruzeta. Com isto poderá mudar a posição da (agora) segunda cruzeta diminuindo o ângulo.
    Eu tive este problema no início da instalação, uma das cruzetas ficou com o ângulo muito fechado e a direção ficou como se estivesse com um calo, foi diminuir o ângulo e pronto.

Bruno
    Rural 66 4x4 - Perkins Q20B4T
    CJ-5 64 (no estaleiro)
    SW4 94

Usuário
    Entrada
    26/06/2005
    Bruno

Obrigado pela dica, um abraço

Jacaré

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Ricardo,porque vc nao tenta instalar a da S10,no meu Jeep ficou show de bola.
    Abraços,Humberto.

Humbertp Baldisseri,
    por favor, se possível, envie-nos fotos com detalhes da adaptação.

wilson

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Ricardo!
    No meu Jeep, coloquei a do VW (gol), ficou excelente, mais é fragil.
    Recomendo a do Omega, fica muito bom e é a que o pessoal da região tá colocando, pouca adaptação(quase).
    O ideal e reestruturar a coluna de direção.
    No painel de fogo a coluna sai entre os pedais (originalmente), o que sa deve fazer é colocá-la mais alta, para que passe beirando o paralama - tem que trabalhar o paralama para a barra passar (pouca coisa).
    Então a barra fica quase reta do volante até o setor, colocando somente uma cruzeta entre a barra e o setor.
    Após o setor faça uma barra até o lado direito, do lado esquerdo até o direito autra barra, mais vamos aos detalhes.
    Do lado direito, use o terminal que tem entrada para outro terminal (sabe aquele terminal duplo), onde encaixara o terminal do setor.
    Cuide para as roscas dos terminais ficarem diferentes (rosca direita e esquerda - para encolher e esticar a barra para alinhar)
    Espero ter ajudado.
    Atte,
    Gentil Filho

direção

BrunoBB,

Vi as fotos da direção do landau que colocaste na sua Rural.
    Gostaria de ver, se possível, como ficou a conexão do lado direito
    da roda(manda uma foto). Gostaria de saber se este suporte que voçe colocou é dobrado em chapa única ou se é soldada ali na vertical(onde encontra com o chassi. Já quebrou as soldas alguma vez? Quantas voltas na direção para ir de um lado ao outro? Vi que tem um buraco alongado, falha nossa ou é regurador? Se possível manda mais fotos. principalmente com detalhe da parte superior.
    Desculpe-me por tantas perguntas. Na minha rural coloquei a caixa de direção da sprinter. Porém, ficou forçando muito de um dos lados, e o carro perdeu curso nas molas. obrigado Tchau.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17
    2. Caixa de Direção
      Por acosta no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/08/2008, 08:00
    3. Direção do Santana
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2004, 11:26
    4. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23
    5. Duvidas caixa de direção do Santana
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2003, 17:05

Permissões de Postagem