x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

C-10 X Opala - Diferenças

Boa Noite Pessoal...

To pensando em bota um motor 6cc na minha F, e tinha pensado no do Opala, mas como a idéia era usar com uma caixa 3 marchas da C10, pq nao usar motor e caixa da C10 e acoplar a t-case willys.
    Por isso pergunto, quais as diferenças do motor 6 bocas da C10 pro do Opala?

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Citação Postado originalmente por GKR Ver Post
    Boa Noite Pessoal...

To pensando em bota um motor 6cc na minha F, e tinha pensado no do Opala, mas como a idéia era usar com uma caixa 3 marchas da C10, pq nao usar motor e caixa da C10 e acoplar a t-case willys.

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Acredito que sejam as mesmas diferenças do 4.1 MPFI do Omega pro da Silverado. Um veiculo é um carro, grande e feito para estrada e etc. A outra ja é uma pkp para serviço pesado. Entao o motor do Omega (opala) tem mais potencia, mas menos toque, pois foi feito com modificaçoes pra correr mais. Ja o da Silverado (c10, c20..) é o contrario! Foi feito para torque em baixa para rodar a pkp pesada com peso.
    É a minha opiniao!!!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Pois é Loiro...

Acredito que o da C10 seja mais pesado tbm né..

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Pois é Loiro...

Acredito que o da C10 seja mais pesado tbm né..

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Se for a diferença é bem pequena!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Será que o da C10 tem o mesmo leque de opções de modificaçoes em comparaçao ao do Opala?

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Será que o da C10 tem o mesmo leque de opções de modificaçoes em comparaçao ao do Opala?

Valeu
    Abraço
    Guilherme
    Acho que sim!!! Mas se for pra modificar o motor, passar para 4.4, nao acho necessario!! Se fosse fazer alguma modificaçao seria um quadrijet (é assim) e/ou um turbo!!! E isso acho que se encontra pra este motor!
    minha opiniao!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

É isso ai Loiro, agora é espera a ajuda que os colegas do forum possam nos dar...

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal...

Valeu
    Abraço
    Guilherme
    Os motores da linha A/C 10 ou A/C 20 são praticamente idênticos se comparados aos motores 6cil do Opala/Caravan.
    As únicas mudanças são:
    Volante do motor maior
    Embreagem/plato maiores
    Capa seca maior
    Gicleurs maiores no circuito de lenta e menores no circuito de alta
    Bomba d`água com pescoço mais comprido.

Todo o restante do motor é exatamente idêntico.
    Todas as receitas de preparação utilizadas nos motores Opala podem ser utilizadas nos motores dos utilitários.

Já nos motores injetados Omega e Silvarados as mudanças são maiores:
    Conjunto volante/embreagem/plato maiores na Silverado
    Comando de válvulas com menor graduação e cruzamento na Silverado
    Programação da injeção diferente

Entretanto todas as peças do Omega podem ser utilizadas no motor Silverado e vice versa.

Curiosidade: O comando do Omega é um belíssimo comando, possui 268º de cruzamento e utiliza tuchos hidraulicos, o comando original do Opala com maior cruzamento era 250º e fazia uso de tuchos mecanicos.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Opa..

Valeu pela explicaçao Ramiro, vo da uma estudada aqui

Valeu
    Abraço
    Guilherme

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Acho que sim!!! Mas se for pra modificar o motor, passar para 4.4, nao acho necessario!! Se fosse fazer alguma modificaçao seria um quadrijet (é assim) e/ou um turbo!!! E isso acho que se encontra pra este motor!
    minha opiniao!
    []´s
    Loiro vai com calma, quadrijet é pra V8.

Raramente se usa nos L6, em alguns prototipos de arrancada rola, mas pra esses casos existem projetos mais eficientes.

Sobre as diferenças entre os motores tem que saber qual o ano dessa C10 que o GKR se refere pois a maioria das C10 saíram com o motor GM 261 conhecido como CHEVROLET BRASIL que também equipou alguns caminhões C60.

Esse motor é completamente diferente do GM 250 (opala/C20).

Maior capacidade cúbica, mais torque, um pouco mais pesado e apesar de ter características construtivas semelhantes ao GM250 é bem mais antigo.

Espero ter ajudado.

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por ramiro eli
    Entretanto todas as peças do Omega podem ser utilizadas no motor Silverado e vice versa.
    Ramirão, os blocos são diferentes, a trazeira do bloco usado nos omega é diferente dos demais.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Loiro vai com calma, quadrijet é pra V8.

Raramente se usa nos L6, em alguns prototipos de arrancada rola, mas pra esses casos existem projetos mais eficientes.

Esse ai foi um errao meu mesmo!! Depois que eu vi o que escrevi e nao deu tempo pra editar!!
    Foi mal!!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem