x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 222
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    F 85 v8 cachorro louco




    Boa tarde rapaziada!

    Ja realizo consultas no forum há bastante tempo mas somente hoje me registrei. Estou montando uma F85 1972 e estou à procura de algumas peças e sugestões do pessoal que ja tem bem mais tempo neste ramo....

    A F85 vai ter suspensão de Toyota Bandeirantes sobre os eixos para ganhar altura em relação ao solo. Por momento vou utilizar os pneus 33 que vieram junto quando comprei mas futuramente devem vir sapatos maiores...

    A transmissão ja comprei, vai ser a do Marruá. Ficarei sem reduzida mas devo compensar na caixa que vou utilizar.

    As partes super importantes do projeto que estou buscando agora são a caixa, uma Clark 240F 4 marchas, que tem a primeira bem curta para compensar a ausencia de reduzida. Essa caixa equipava os caminhões F350 antigos e segundo informações é forte pra caramba. Achei aqui em Caxias por R$ 1.500,00 mas ainda não comprei....

    E por fim procuro um motor FORD V8 292 com capa seca que esteja funcionando e que não vá precisar de retifica muito cedo.... encontrei aqui na região custando na faixa de R$ 4.000,00.... mas o objetivo é pagar o minimo possivel.

    Se eu não fiz besteira acho que consegui anexar uma foto da lasanha....

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 85 v8 cachorro louco-f85.jpg  

  • #2
    Está bonitona, parabéns!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Brisotto Ver Post
    Boa tarde rapaziada!

    Ja realizo consultas no forum há bastante tempo mas somente hoje me registrei. Estou montando uma F85 1972 e estou à procura de algumas peças e sugestões do pessoal que ja tem bem mais tempo neste ramo....

    A F85 vai ter suspensão de Toyota Bandeirantes sobre os eixos para ganhar altura em relação ao solo. Por momento vou utilizar os pneus 33 que vieram junto quando comprei mas futuramente devem vir sapatos maiores...

    A transmissão ja comprei, vai ser a do Marruá. Ficarei sem reduzida mas devo compensar na caixa que vou utilizar.

    As partes super importantes do projeto que estou buscando agora são a caixa, uma Clark 240F 4 marchas, que tem a primeira bem curta para compensar a ausencia de reduzida. Essa caixa equipava os caminhões F350 antigos e segundo informações é forte pra caramba. Achei aqui em Caxias por R$ 1.500,00 mas ainda não comprei....

    E por fim procuro um motor FORD V8 292 com capa seca que esteja funcionando e que não vá precisar de retifica muito cedo.... encontrei aqui na região custando na faixa de R$ 4.000,00.... mas o objetivo é pagar o minimo possivel.

    Se eu não fiz besteira acho que consegui anexar uma foto da lasanha....

    Abraço!

    Parabéns pela Viatura Cesar, negócio vai ser de fundamento...
    As F's são ótimas para trilha e passeio, basta montar o conjunto ideal para o uso que terá.

    Pondero apenas o que escreve sobre fazer Spoa para ganhar altura em relação ao solo.
    A única forma real de ganhar altura, dos diferenciais em relação ao solo é calçando com rodas e pneus maiores. Minha opinião.

    Att.
    Paulo
    Projeto "Esmeralda" - A F-75

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    BEM VINDO AO FORUM
    acompanhando o projeto....
    um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, César...

    Bela viatura... Parabéns!!!... Vai postando umas fotos do andamento do projeto aí pra gente acompanhar...

    Valeu... Abç...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Schöninger Ver Post
    Parabéns pela Viatura Cesar, negócio vai ser de fundamento...
    As F's são ótimas para trilha e passeio, basta montar o conjunto ideal para o uso que terá.

    Pondero apenas o que escreve sobre fazer Spoa para ganhar altura em relação ao solo.
    A única forma real de ganhar altura, dos diferenciais em relação ao solo é calçando com rodas e pneus maiores. Minha opinião.

    Att.
    Paulo
    É verdade Paulo! SPOA só vai me dar altura do chassis em relação ao solo.... pra erguer o diferencial somente sapatos maiores mesmo... me referia ao chassis mesmo... primeiro pelo visual e segundo pelo fato dos pneus 33 pegarem na lata quando a suspensão trabalha...
    A intenção é deixa-la valente mas o objetivo principal é pra passeio e alguma trilha leve mesmo... fazer o lance bem feito pra fazer uma vez só.

    Abraço!
    Cesar

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia, César...

    Bela viatura... Parabéns!!!... Vai postando umas fotos do andamento do projeto aí pra gente acompanhar...

    Valeu... Abç...

    Valeu Marcão! A intenção é terminar toda essa parte de mecânica aé o final do ano.... vou postando novidades pro pessoal acompanhar..

    Abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    32
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Brisotto Ver Post
    Boa tarde rapaziada!

    Ja realizo consultas no forum há bastante tempo mas somente hoje me registrei. Estou montando uma F85 1972 e estou à procura de algumas peças e sugestões do pessoal que ja tem bem mais tempo neste ramo....

    A F85 vai ter suspensão de Toyota Bandeirantes sobre os eixos para ganhar altura em relação ao solo. Por momento vou utilizar os pneus 33 que vieram junto quando comprei mas futuramente devem vir sapatos maiores...

    A transmissão ja comprei, vai ser a do Marruá. Ficarei sem reduzida mas devo compensar na caixa que vou utilizar.

    As partes super importantes do projeto que estou buscando agora são a caixa, uma Clark 240F 4 marchas, que tem a primeira bem curta para compensar a ausencia de reduzida. Essa caixa equipava os caminhões F350 antigos e segundo informações é forte pra caramba. Achei aqui em Caxias por R$ 1.500,00 mas ainda não comprei....

    E por fim procuro um motor FORD V8 292 com capa seca que esteja funcionando e que não vá precisar de retifica muito cedo.... encontrei aqui na região custando na faixa de R$ 4.000,00.... mas o objetivo é pagar o minimo possivel.

    Se eu não fiz besteira acho que consegui anexar uma foto da lasanha....

    Abraço!
    Bela viatura cesar, acompanhando o tópico...só fica ligado pois existem caixas 240f com a 1seca e com a 1sincronizada.

  • #9
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela aquisição Cesar, vamos acompanhando a saga
    abraços
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #10
    Usuário Avatar de tomate4x4
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    tatuí/SP
    Idade
    44
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando, boa sorte na empreitada!!!!
    NÃO É FORÇA, É JEITO!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tomate4x4 Ver Post
    Acompanhando, boa sorte na empreitada!!!!

    Daê pessoal.... apenas para atualizar.... suspensão da band sendo comprada e deve chegar na semana que vem.... aí é achar uma brecha na agenda do mecanico para iniciar o desmanche.....
    Encontrei um motor Ford V8, não sei ainda se 272 ou 292 que está parado há um tempinho.... apenas 35 anos kkkkkk..... vou tentar a sorte e ver qual é a situação.... foi retirado de uma F-350 para colocar um motor a diesel... capaz até de ser um motor standard...

    Em frente!!!!

    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Vai no motor, na base próximo de onde é fixada a bomba d´água tem gravado se é 272 ou 292.
    Até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F-85 o Cachorro louco
      Por otto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/02/2016, 22:14
    2. F-85 Cachorro Louco
      Por eduvieira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/04/2011, 21:24
    3. F-85 Cachorro Louco
      Por eduvieira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2010, 23:47
    4. Cachorro Louco
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2006, 22:36
    5. Cachorro Louco
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/01/2006, 12:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade