x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Question novato com duvidas




    Ola pessoal tudo bom?
    Sempre tive vontade de ter um quadri e parece que agora chegou a hora.
    Sou praticante de voo livre e utilizava minha hilux srv para subir o morro para voar de parapente.
    Porem a mesma foi furtada em dezembro. Acabei perdendo o encanto com pick up e comprei um veiculo de passeio por enquanto.
    E me surgiu a ideia de utilizar um quadri para fazer trilhas e tambem subir a montanha.
    Nao e nenhuma trilha pesadissima, com um carro 1.6 com cuidado consegue subir, com a hilux eu subia no 4x2 tranquilo, somente
    uma estrada de terra com uma subida um pouco ingrime, com algumas erosoes e com cerca de 3 km.
    O problema e que sempre subo em 2 pessoas e com 2 equipamentos de 25 kilos.
    Sera que conseguiria subir com um fourtrax 350 4x4 puxando uma carretinha com os equipamentos em 2 pessoas?
    E uma pessoa na cacamba com 2 equipamentos de 25 kilos e 2 no quadri?
    Ele subiria facil ou um pouco dificil ou nao sobe? nao vi muitos comentarios sobre ele puxar peso, trabalho e tudo mais.
    Consigo colocar ele na cacamba de uma l200 outdoor c a cacamba aberta?
    E o fourtrax 350 4x2 seria uma ma escolha?
    Vou utilizar cerca de 1 km ate chegar a estrada de terra.
    Desculpem as perguntas mas tenho muito pouca experiencia com quadris.
    obrigado
    abracos
    Igor

  • #2
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    eu te recomendo o fourtrax 4x4 420 pois tem mais força e tem freios melhores a discos e o 420 e mais economico doque o 350 e e muito mais facio encontra um fourtrax 420 4x4 doque um 350

  • #3
    Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Mas Sera que ele sobe legal com esse peso que falei?
    seriam uns 210 a 310 kg fora a carretinha pequena! Como falei
    nao eh nenhuma lama nem o terreno extremamente
    acidentado.
    abs

  • #4
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    claro que sim (fourtrax 420 4x4 ) tem gente aqui no forum que puxar lancha da agua a lancha e do tamanho de um ram 2500 tem foto aqui e do roni . o fourtrax para o trabalho e o melhor ok ..
    amanha tem usuarios aqui que vao te explica melhor

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Mas Sera que ele sobe legal com esse peso que falei?
    seriam uns 210 a 310 kg fora a carretinha pequena! Como falei
    nao eh nenhuma lama nem o terreno extremamente
    acidentado.
    abs

    Fiz trilha com mais 2 pessoas no honda fortrax 420 ...vai tranquilo de 2 e 3 marcha na subida embalando.... ( 2 pessoas na garupa cada uma com 65 kilos eu estou pesando uns 79 . 65 +65 +79 = 209 kilos
    Ja puxei poir uns 4 km na praia um buggy na areia batida ( beira da praia) ....ele tem forca de 1 e 2 marcha vai com crtz o segredo e no dedo ( acelerador )
    liga o 4x4 e sai de primeira ... quando tem muito peso ele fica pulando patinando as rodas....porque tem forca mais n tem tracao
    Entao e so colocar na primeira e ir saindo bem de vagar e depois quando embalar vc joga a 2 marcha
    Obs prete muita atencao na marcha quando for jogar... deixa embalar bem na primeira segura um tempo nela deixa subir o giro quando embalar vc joga a segudan...caso contrario ele vai voltar a ficar pulando e nao vai puxar

  • #6
    Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Que legal!
    Me ofereceram um 350 4x4 fiquei meio balançado Ja que
    O preco e o quadri estão bons.
    vocês Nao recomendam pra esse uso o 350? Muito fraco?
    mandem mais experiências, Ja que so andei em quadri sozinho
    nunca em situações de peso ou peso com reboque.
    abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Fiz trilha com mais 2 pessoas no honda fortrax 420 ...vai tranquilo de 2 e 3 marcha na subida embalando.... ( 2 pessoas na garupa cada uma com 65 kilos eu estou pesando uns 79 . 65 +65 +79 = 209 kilos
    Ja puxei poir uns 4 km na praia um buggy na areia batida ( beira da praia) ....ele tem forca de 1 e 2 marcha vai com crtz o segredo e no dedo ( acelerador )
    liga o 4x4 e sai de primeira ... quando tem muito peso ele fica pulando patinando as rodas....porque tem forca mais n tem tracao
    Entao e so colocar na primeira e ir saindo bem de vagar e depois quando embalar vc joga a 2 marcha
    Obs prete muita atencao na marcha quando for jogar... deixa embalar bem na primeira segura um tempo nela deixa subir o giro quando embalar vc joga a segudan...caso contrario ele vai voltar a ficar pulando e nao vai puxar


    Com este peso vai c ate melhor porque ai n fica patinando e pulando por falta de tracao...sobe tranquilo ... tem gente que puxa barco na carretinha ... eu ja puxei buggy na areia ... a 1 marcha e 2 marcha dele e violenta ... o maximo que vai acontecer sera patinar por falta de tracao ... agora motor e marcha vc vai ter ....

  • #8
    O problema do quadri é a falta de lastro. Força ele tem, mas não tem peso pra conseguir puxar.
    se o peso combinado do quadri + piloto for menor que o peso combinado da carreta + carga, isso vai ser problema na certa, pois em subidas mais íngremes ele vai patinar e nas descidas mais íngremes ele não vai conseguir freiar.
    sei disso pois uso muito meu quadri para trabalho no sitio e lá eu engato minha carreta de rodagem dupla nele e em certas situações não consigo subir uma rampa de terra que tenho lá...
    Quanto a quadri 4x2 para este fim, esquece. Quadri utilitário tem que ser 4x4.


    Abs e boa sorte na escolha.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.Ontem fui na Brag motos em Bragança , estava passando la E namorei um pouco o fourtrax além de ver disponibilidade e preco com o vendedor nadir!Confesso que sai apaixonado.Estou me segurando para Nao fazer uma loucura Ja que o brinquedinho E um pouco Salgado (pelo menos para mim)Enfim outra coisa que verifiquei pesquisando e fiquei na duvida ...O peso de reboque dele e 385 kg... Se for isso fica perfeito Para mim... Seria isso mesmo?Porém ele da a capacidade de carga de 220...e Ai o que Vale?Estou com um pouco de medo dele Nao subir com O peso que relatei para os senhores.Por outro lado vejo vários vídeos puxando lancha na lama ate!QUE DUVIDA!!!!!Me ajudem abs

  • #10
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    220kg vc pode bota sober ele o preso que vc pode por em cima do quadriciclo .. e 385 kg e o que vc pode puxa nele .. ex um carro

  • #11
    Peso de reboque significa o que ele pode puxar (sem correr o risco de não conseguir parar).

    Já capacidade de carga é o peso que vc pode colocar sobre ele, ou seja, o peso do piloto, garupa mais carga.

    Citação Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Ola pessoal.Ontem fui na Brag motos em Bragança , estava passando la E namorei um pouco o fourtrax além de ver disponibilidade e preco com o vendedor nadir!Confesso que sai apaixonado.Estou me segurando para Nao fazer uma loucura Ja que o brinquedinho E um pouco Salgado (pelo menos para mim)Enfim outra coisa que verifiquei pesquisando e fiquei na duvida ...O peso de reboque dele e 385 kg... Se for isso fica perfeito Para mim... Seria isso mesmo?Porém ele da a capacidade de carga de 220...e Ai o que Vale?Estou com um pouco de medo dele Nao subir com O peso que relatei para os senhores.Por outro lado vejo vários vídeos puxando lancha na lama ate!QUE DUVIDA!!!!!Me ajudem abs
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Que legal!
    Me ofereceram um 350 4x4 fiquei meio balançado Ja que
    O preco e o quadri estão bons.
    vocês Nao recomendam pra esse uso o 350? Muito fraco?
    mandem mais experiências, Ja que so andei em quadri sozinho
    nunca em situações de peso ou peso com reboque.
    abs


    .....IGOR.....

    vai tranquilo.... conheço uma "familia" que usa os atvs para trabalho

    mas entra neste canal do YOU TUBE link abaixo que vc vai ver varios filmes de
    atv fazendo o que voce procura......


    rockandrod27 - YouTube




    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    Picasa Web Albums - NEGREIRA .
    okanguru - YouTube
    Quadriciclos Negreira | Facebook
    ::Gurgel - Kanguru/SP::
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas de Novato.
      Por ZAO_4X4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/07/2009, 23:37
    2. Novato c/ dúvidas!!
      Por Leocls no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/08/2005, 11:16
    3. Novato e com dúvidas! :)
      Por Paid no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2005, 21:43
    4. Novato com duvidas
      Por gbpereira no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/12/2004, 14:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade