Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254

    D40 Perkins é boa compra




    Galera, sei q está meio desrelacionado ao foco princiipal do fórum, mas creio q alguns de vocês saibam sobre a GM D40.
    Estou negociando uma D40 89 Perkins, e queria seber se esse motor é bom (mesmo da D20) tanto em força, como em velocidade final, pois vou compra-la para viagens (curtas). Ele não é turbinado, mas caso eu queira colocar fica bom, fica caro, ou nao é aconselhável.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  2. #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    776
    Amigo, não sou especialista, mais parodiando meu mecânico, procure um MWM e seja feliz, boa sorte!
    Frontier SE 2.8 MWM 4x2 M/T

  3. #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    26
    Posts
    4,408
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Amigo, não sou especialista, mais parodiando meu mecânico, procure um MWM e seja feliz, boa sorte!
    Que besteira. Motores Perkins - antigos - são tão ou mais resistentes que os famosos MWM 229 e 226.
    Meu pai tem uma D10 com o Q20B aspirado que abriu o motor no começo do ano com cerca de 900.000 km (ele era todo standart).

    Sobre esse motor, realmente não posso dar maiores informações. Mas deve ser senso comum que é um motor forte, bastante torque, mas com desempenho fraco, especialmente se considerá-lo para viagens (120km/h o motor deve estar esguelando já). Não sei por quanto está pegando ela, mas talvez fosse interessante considerar pegar uma mais nova ou uma turbinada logo. Outro detalhe: quantos km rodados ela tem? Mandou verificar o motor, pra saber se não está perto de ser retificado?
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

  4. #4
    Usuário Avatar de RoadRunner
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    C. Mourão/PR
    Idade
    28
    Posts
    572
    Olá,

    Em durabilidade os dois (PK eMW) se equivalem, ou seja duram pra araleo quando bem cuidados. Os MWM são mais ligeiros (vel cruzeiro) e os Perkins quem mais força (reboque). Uma D40 c/Q20B é camioneta para andar 80...90 kph em vel de cruzeiro. Se o motor ainda tiver saúde pode turbinar sem medo, vale a pena pelo ganho em torque e economia (vai continuar "lerdinha", nada grave também).

    Da uma olhada no chassis na regiao da susp dt e da caixa de dir, as vezes tem trincar por lá. Simples de resolver, algumas vezes tem que tirar o motor para consertar.


    []'s

  5. #5
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    obs d 40 esta equipado com plataforma hidraulica 55mil. vai ser util para mim , estou pegando na troca do meu mb 1618 truk valor 75mil
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Motor perkins
    Por Rogério Fernandes no fórum Rural, F-75 e F-85
    Respostas: 30
    Última resposta: 22/01/2008, 08:25
  2. Motor Perkins 4-203 em CJ
    Por Epiro no fórum Jeep Willys
    Respostas: 25
    Última resposta: 01/04/2007, 10:07
  3. Perkins no CJ5
    Por Teseu no fórum Jeep Willys
    Respostas: 12
    Última resposta: 10/06/2006, 22:20
  4. CARACTERÍSTICAS DO PERKINS.
    Por Cowboy no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 9
    Última resposta: 29/10/2004, 06:43
  5. Perkins Q20B4.236
    Por Eduardo Chaves no fórum Engesa, Camper e Marruá
    Respostas: 0
    Última resposta: 13/09/2003, 15:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo