x
Convex Datacenter
  • #18373
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Procura o tubo de alumínio em sucatas de oficinas de Ar Condicionado ou Direção hidráulica.
    Boa sorte.

    Abs.
    André,
    Era isso aqui que era pra fazer?

    -img-20150521-wa0000-1-.jpg

  • #18374
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    A peça a qual você se refere é essa?

    Anexo 502405 Anexo 502406 Anexo 502407
    O defeito na minha Amarok era extamente esta peça, que na CSS eles chamam de radiador do motor... estranho!
    Custo de peças => R$900, a mão de obra nem perguntei.
    Ele me mostrou no motor a peça nova.
    Vamos ver se agora para de baixar água.

  • #18375
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    O defeito na minha Amarok era extamente esta peça, que na CSS eles chamam de radiador do motor... estranho!
    Custo de peças => R$900, a mão de obra nem perguntei.
    Ele me mostrou no motor a peça nova.
    Vamos ver se agora para de baixar água.
    Esta peça que postei é a bendita EGR. E o preço dela não é só R$ 900,00. Chega próximo de R$ 3.000,00. Acho que o defeito não era na EGR então. Vê se consegue postar uma foto dela. Se for esse preço, quero comprar uma também.
    4X4 Brasil

  • #18376
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Esta peça que postei é a bendita EGR. E o preço dela não é só R$ 900,00. Chega próximo de R$ 3.000,00. Acho que o defeito não era na EGR então. Vê se consegue postar uma foto dela. Se for esse preço, quero comprar uma também.
    Olha a foto da peça que foi trocada.
    Eu devia ter tirado uma foto da nota que assinei com as peças... onde constava os valores. Agora será q as peças para a CSS tem um preço e para o consumidor é outro?-img_20150522_075725538.jpg
    Apesar que olhando a foto da sua, a minha é um pouco diferente.... pode ser isto a diferença de preço.

  • #18377
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Luz do diferencial Piscando

    Pessoal,

    por favor alguém tem alguma experiência com esse defeito?

    agradeco,
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    Boa noite pessoal,

    Apesar de não ter muitas participações ativas, acompanho como leitor esse fórum quase que desde o início.

    Tenho uma Amarok Highline/MT 2011 desde nova, e até agora só alegria, com nenhum problema relevante nos 94 mil km que rodei...

    Acontece que do "nada" ela começou a piscar continuamente a luz do bloqueio do diferencial. Fui na concessionária,Saga DF, passaram o aparelho e tentaram resetar o erro mas não resolveu. O consultor técnico me disse que o mais provável é um problema na caixa de redução ou no sensor/eletro-imã do diferencial.

    Sendo que se for no sensor/eletro-imã, para substitui-lo é necessário desmontar completamente o diferêncial, trocar 2 rolamentos que estragam no processo de desmontagem, e substituir o sensor, que na verdade é um conjunto integrado com eletroimã, sendo que externamente só temos a visão da parte externa do sensor por onde chegam os fios do bloqueio.

    Em seguida, eu mesmo em casa, retirei o conector do sensor do diferencial para avaliar possíveis oxidações nos contatos ou algum problema no chicote, só que estava tudo perfeito, exceto que o sensor estava com um pouco de óleo do diferencial. Assim entendo que existe uma probabilidade dele estar com problema.

    Gostaria de saber se alguém já teve alguma problema desse tipo, possíveis soluções, ou se alguém tem experiência em um diagnóstico mais preciso, visto que a CSS não demonstrou segurança no diagnóstico.

    Como a viatura está fora de garantia, estou inseguro no diagnóstico e indeciso no caminho a seguir, de um reparo em CSS ou até mesmo de ter que comprar um diferencial completo usado.

    Agradeço[/QUOTE]

  • #18378
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Pessoal,

    por favor alguém tem alguma experiência com esse defeito?

    agradeco,
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



    Boa noite pessoal,

    Apesar de não ter muitas participações ativas, acompanho como leitor esse fórum quase que desde o início.

    Tenho uma Amarok Highline/MT 2011 desde nova, e até agora só alegria, com nenhum problema relevante nos 94 mil km que rodei...

    Acontece que do "nada" ela começou a piscar continuamente a luz do bloqueio do diferencial. Fui na concessionária,Saga DF, passaram o aparelho e tentaram resetar o erro mas não resolveu. O consultor técnico me disse que o mais provável é um problema na caixa de redução ou no sensor/eletro-imã do diferencial.

    Sendo que se for no sensor/eletro-imã, para substitui-lo é necessário desmontar completamente o diferêncial, trocar 2 rolamentos que estragam no processo de desmontagem, e substituir o sensor, que na verdade é um conjunto integrado com eletroimã, sendo que externamente só temos a visão da parte externa do sensor por onde chegam os fios do bloqueio.

    Em seguida, eu mesmo em casa, retirei o conector do sensor do diferencial para avaliar possíveis oxidações nos contatos ou algum problema no chicote, só que estava tudo perfeito, exceto que o sensor estava com um pouco de óleo do diferencial. Assim entendo que existe uma probabilidade dele estar com problema.

    Gostaria de saber se alguém já teve alguma problema desse tipo, possíveis soluções, ou se alguém tem experiência em um diagnóstico mais preciso, visto que a CSS não demonstrou segurança no diagnóstico.

    Como a viatura está fora de garantia, estou inseguro no diagnóstico e indeciso no caminho a seguir, de um reparo em CSS ou até mesmo de ter que comprar um diferencial completo usado.

    Agradeço
    [/QUOTE]

    A sua tem o botão de bloqueio do diferencial no console central?
    Já passou um limpa contato neste sensor que esta sujo?
    Pelo q entendo, se esta acendendo só pode ser por 2 motivos:
    1 - O sensor esta falhando, ou seja o diferencial não esta bloqueado mas o sensor entende que sim;
    2 - O sistema de bloqueio, é eletro-mecânico, por solenoide. Para ele atracar, precisa receber tensão de um controlador, desta forma podemos deduzir que:
    A - Ou a chave de liga/delisga esta mandando sinal ( sem comando externo ) para este controlador,
    B - O controlador esta com defeito, e manda sinal de output para o sistema.

    OBS.: Se andar no asfalto com ela bloqueada, vc iria notar a diferença... força o motor, o pneu iria cantar em curvas... Eu acredito mais em falhas no sensor.
    Ele tem rosca? não consegue tirar ele?
    Geralmente sensores destes sistemas, são NF ( normalmente fechado ), ou seja, sem o conector ligado no sensor, a luz fica acesa... vc já fez este teste?

  • #18379
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    As Montadoras pagam um valor diferenciado para peças e mão de obra de serviços em garantia, bem como as seguradoras. Já vi em várias notas fiscais de reparos em garantia e de sinistros na FIAT e na VW.
    Os % de desconto variam na mão de obra e nas peças além das diversas seguradoras.

    Essa foto é das EGR mais novas, já vi em uma das primeiras de 180cv que essa bola preta, com um sensor, a direita da imagem está posicionada na esquerda, ou seja , mais próximo da cabine.


    aproveitando, o tensor da correia estava chiando quando o motor estava frio. Reclamei e trocaram o tensor, parafusos e de quebra a correria, tudo em garantia.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18380
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Olha a foto da peça que foi trocada.
    Eu devia ter tirado uma foto da nota que assinei com as peças... onde constava os valores. Agora será q as peças para a CSS tem um preço e para o consumidor é outro?-img_20150522_075725538.jpg
    Apesar que olhando a foto da sua, a minha é um pouco diferente.... pode ser isto a diferença de preço.
    É a EGR mesmo, só que de outro modelo, nas mais novas. Achei a EGR da minha por £ 288,40 ou R$ 984,00 no site http://www.mister-auto.pt/pt/valvula...472_g1145.html

    Mas como está isolada e o carro funcionando normalmente, estou pensando em nem trocar a peça.
    André, tem algum problema continuar com ela isolada?
    4X4 Brasil

  • #18381
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe onde encontro uma Amarok 15/15 com xenon + aro 19
    Zero km
    Já liguei em várias ccs e não acho

  • #18382
    Citação Postado originalmente por JJbarros Ver Post
    Alguém sabe onde encontro uma Amarok 15/15 com xenon + aro 19
    Zero km
    Já liguei em várias ccs e não acho
    Boa noite JJBarros se morasse um pouco mais perto arrumaria uma para você okm direto da fábrica
    JKJ

  • #18383
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Boa noite JJBarros se morasse um pouco mais perto arrumaria uma para você okm direto da fábrica
    Quanto ta saindo uma assim ai?
    Quem sabe troco a minha...
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #18384
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fiz um diagnostico na CCS. O problema eh no atuador do diferencial (código 2H0598181). O orçamento foi de R$7,4 mil (com desconto...).
    So o atuador, 2H0598181, eh R$3 mil.

    Existem alguns distribuidores (que compram lotes de pecas da VW ou concessionarias) que revendem por valor bem menor, só que ainda não encontrei.

    Alguma indicação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade