x
Convex Datacenter
  • #18445
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13



    Eu acho um exagero trocar a cada 10 mil km, se fosse em região de minério com uso extremo até que vai...

  • #18446
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Srs,

    Quanto aos itens de segurança, o que a Highline possui a mais que a Trendline?

    Obrigado.
    Leonardo

  • #18447
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Srs,

    Quanto aos itens de segurança, o que a Highline possui a mais que a Trendline?

    Obrigado.
    Acho que nada. Algumas Hghline vem com airbags laterais, mas acho que é opcional. A amarok Darck Labor vem com airbags laterais e ela é uma Trendline.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #18448
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    É exagerado sim, eu sei, mas comprei o carro ciente desse erro no projeto, aliás, erro que a Volks nunca vai admitir assim como fez com os bicos injetores dos motores TSI/TFSI.

    Peguei o carro com 90.000kms e troquei o kit inteiro que custa já instalado na concessionária quase R$2mil, depois passei a trocar só a correia mas sempre verificando todo o kit para ver se não tem nenhum problema.

    Só a correia na concessionária sem instalação custa R$180,00.

    Eles estão fazendo o recall da correia, mas na verdade só trocam a capa, o que na minha opinião é quase que inútil.
    Caro MRCranium vi que você usou Militec em outros carros que teve. Você pretende usa-lo na Amarok também?
    Sobre drenar o filtro de óleo diesel além de ser um procedimento que nem está escrito no manual, voce percebeu alguma vez que drenou água junto com o diesel?

    Se é para drenar esse filtro então porque raios essa pick-up não saiu com um filtro mais fácil para se fazer este serviço? Tenho uma Highline 2014 e normalmente somente a uso a cada 3 ou 4 semanas então preciso encontrar uma maneira de se evitar o acumulo de água no diesel e problemas futuros, pois gosto muito da Amarok já tive uma Trendline 2013 que vendi quando me mudei de pais. Agora voltei e comprei essa Highline.
    Grato pela futura resposta.

  • #18449
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Para quem não acha que é normal ter que trocar a correia dentada a cada 10 mil km e tem curiosidade de saber como funciona a gambiarra que a VW desenvolveu para não deixar a poeira entrar no alojamento dela, segue um vídeo:

    PS: Adiante até os 4:55.

    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18450
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Há duas semanas me livrei de minha Amarok com apenas 57.000km. Foram muitos problemas e muitas visitas na Concessionária.
    Me espantei com o número de Notas de Serviço que eu tinha guardado num período de exatos 3 anos e 4 meses.
    Sinto falta do espaço, conforto, precisão na direção, da caçamba. É uma saudade aliviada.
    Esperarei a Volks resolver seus problemas e quem sabe retorno a ela. Por isso, continuarei acompanhando as discussões.
    Por enquanto, estou com um Pajero Dakar MT - Um achado, pois não gosto de automáticos.

    Boa sorte a todos.
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #18451
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    estou acompanhando as discussões aqui no fórum sobre a Amarok, pois estava interessado em pegar uma.

    Tenho uma Ranger 3.0 Limited 2008 está com 284.000km com poucos problemas de mecânica. Pretendia pegar uma zera final do ano q vem. Estava pensando em pegar uma semi nova agora, para não ficar com uma pick up muito ultrapassada na garagem e surgiu a oportunidade de pegar uma Amarok 2013 SE MT, mas os relatos de problemas dela é muito maior que os elogios.
    Um amigo meu dono de desmanche (peças usadas) me falou pra ficar longe de amarok, relatou que em um mês comprou 4 sucatas pra vender e mesmo assim não dá conta, pq é só colocar as peças da bendita a venda que aparece comprador.

    Infelizmente a pick up q mais gostei, das últimas novidades q tivemos, está ficando cada vez mais longe de entrar na minha garagem.

  • #18452
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Bom dia pessoal,

    estou acompanhando as discussões aqui no fórum sobre a Amarok, pois estava interessado em pegar uma.

    Tenho uma Ranger 3.0 Limited 2008 está com 284.000km com poucos problemas de mecânica. Pretendia pegar uma zera final do ano q vem. Estava pensando em pegar uma semi nova agora, para não ficar com uma pick up muito ultrapassada na garagem e surgiu a oportunidade de pegar uma Amarok 2013 SE MT, mas os relatos de problemas dela é muito maior que os elogios.
    Um amigo meu dono de desmanche (peças usadas) me falou pra ficar longe de amarok, relatou que em um mês comprou 4 sucatas pra vender e mesmo assim não dá conta, pq é só colocar as peças da bendita a venda que aparece comprador.

    Infelizmente a pick up q mais gostei, das últimas novidades q tivemos, está ficando cada vez mais longe de entrar na minha garagem.
    Acho que não são todas que dão tanto problema assim. Eu procuraria comprar uma semi-nova ainda na garantia preferencialmente ano 2014 que ainda teria mais 2 anos de garantia.
    Eu fiquei em duvida entre uma Ranger Limited 2014 e uma Amarok Highline também 2014 na faixa de 20.000 km rodados e mesma faixa de preço. Na hora de andar nas duas não dá para comparar, a Ranger pula demais achei pouco confortável comparada a Amarok, além de consumir mais ambém. O preço das revisões e seguro eram parecidos e meu uso é mais urbano com pouco off-road, seria mais para viagens e pelo espaço enorme na caçamba. Para este uso creio que a Amarok dá conta do recado.

    Se fosse mais para o trabalho pesado daí não compraria. Se morasse em Minas Gerais na região de minério de ferro ou uso puramente rural também não compraria pelo problema da correia dentada. Morei nos EUA e este motor é muito usado lá no Golf, Passat e Jetta tem na faixa de 150 CV e tem muito pouco relato de problema na correia dentada. Então acredito que o problema esteja relacionado ao tipo de uso e falta de qualidade do combustível. Em termos de suspensão é a picape que mais se aproxima a um veículo sedan.

  • #18453
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Prezados,

    Há duas semanas me livrei de minha Amarok com apenas 57.000km. Foram muitos problemas e muitas visitas na Concessionária.
    Me espantei com o número de Notas de Serviço que eu tinha guardado num período de exatos 3 anos e 4 meses.
    Sinto falta do espaço, conforto, precisão na direção, da caçamba. É uma saudade aliviada.
    Esperarei a Volks resolver seus problemas e quem sabe retorno a ela. Por isso, continuarei acompanhando as discussões.
    Por enquanto, estou com um Pajero Dakar MT - Um achado, pois não gosto de automáticos.

    Boa sorte a todos.
    Opa, mais um caso raro como eu, que prefere o MT. Não sabia que ainda tinha Dakar manual. Deve ter sido difícil achar... Achar a minha S10 LT MT já foi uma dificuldade... hehehe

    Abraço e boa sorte com a viatura!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #18454
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Caro MRCranium vi que você usou Militec em outros carros que teve. Você pretende usa-lo na Amarok também?
    Sobre drenar o filtro de óleo diesel além de ser um procedimento que nem está escrito no manual, voce percebeu alguma vez que drenou água junto com o diesel?

    Se é para drenar esse filtro então porque raios essa pick-up não saiu com um filtro mais fácil para se fazer este serviço? Tenho uma Highline 2014 e normalmente somente a uso a cada 3 ou 4 semanas então preciso encontrar uma maneira de se evitar o acumulo de água no diesel e problemas futuros, pois gosto muito da Amarok já tive uma Trendline 2013 que vendi quando me mudei de pais. Agora voltei e comprei essa Highline.
    Grato pela futura resposta.
    Estou usando Militec na Amarok sim, dois frascos uma troca sim e outra não sendo que troco o óleo na metade do período recomendado, ou seja, 5.000 kms.

    Com relação ao filtro de combustível, é muito fácil fazer a drenagem, basta colocar a cabeça debaixo do carro pelo lado do motorista que você vai ver uma peça preta com uma rosquinha plástica (a peça também é plástica) aí você desrosqueia tudo e deixa drena tudo depois rosqueia novamente. Faça isso sempre que gastar um tanque.

    Sempre que dreno aqui sai mais água que diesel. Quem não faz isso a água não tem por onde sair, vai para o motor e ocorre a maioria dos problemas do carro.

    Boa sorte!

  • #18455
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Fiquei curioso para saber quais os problemas apresentados..

  • #18456
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por [COLOR=#5C3A1D
    Marcelo Melo;[/COLOR]]Prezados,

    Há duas semanas me livrei de minha Amarok com apenas 57.000km. Foram muitos problemas e muitas visitas na Concessionária.
    Me espantei com o número de Notas de Serviço que eu tinha guardado num período de exatos 3 anos e 4 meses.
    Sinto falta do espaço, conforto, precisão na direção, da caçamba. É uma saudade aliviada.
    Esperarei a Volks resolver seus problemas e quem sabe retorno a ela. Por isso, continuarei acompanhando as discussões.
    Por enquanto, estou com um Pajero Dakar MT - Um achado, pois não gosto de automáticos.

    Boa sorte a todos.
    Quais foram os problemas apresentados pela sua?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade