x
Convex Datacenter
  • #18301
    Usuário Avatar de Interiorano-sp
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São Manuel/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, pessoal.
    Sou novo no fórum e tb iniciando no mundo das picapes médias.
    Estou pensando em comprar uma amarok high 2012, automática, toda revisada, segundo dono, já fora da garantia, com 40 mil km.
    Mas confesso que, diante dos inúmeros relatos de problemas aqui feitos, estou um pouco apreensivo.
    O que acham da picape (seria mto bom ouvir os donos da 2012 ou quem tem conhecimento)? E a manutenção?
    Será q é buxa por estar fora da garantia? Ou é confiável?
    Se confiável, que cuidados devo tomar antes de comprar?
    Agradeço aos conhecedores e/ou proprietários que puderem opinar.

  • #18302
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Interiorano-sp Ver Post
    Boa tarde, pessoal.
    Sou novo no fórum e tb iniciando no mundo das picapes médias.
    Estou pensando em comprar uma amarok high 2012, automática, toda revisada, segundo dono, já fora da garantia, com 40 mil km.
    Mas confesso que, diante dos inúmeros relatos de problemas aqui feitos, estou um pouco apreensivo.
    O que acham da picape (seria mto bom ouvir os donos da 2012 ou quem tem conhecimento)? E a manutenção?
    Será q é buxa por estar fora da garantia? Ou é confiável?
    Se confiável, que cuidados devo tomar antes de comprar?
    Agradeço aos conhecedores e/ou proprietários que puderem opinar.

    Se se vc tiver condição de arcar com a manutenção peças de 50000 vai em frente ........estes carros na garantia da dor de cabeça agora fora da garantia o nego tem que ter bala na agulha p sustentar o carro.
    fora isso compra e vai ser feliz até que a lei de murph de pege kkkkkk
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #18303
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Interiorano-sp Ver Post
    Boa tarde, pessoal.
    Sou novo no fórum e tb iniciando no mundo das picapes médias.
    Estou pensando em comprar uma amarok high 2012, automática, toda revisada, segundo dono, já fora da garantia, com 40 mil km.
    Mas confesso que, diante dos inúmeros relatos de problemas aqui feitos, estou um pouco apreensivo.
    O que acham da picape (seria mto bom ouvir os donos da 2012 ou quem tem conhecimento)? E a manutenção?
    Será q é buxa por estar fora da garantia? Ou é confiável?
    Se confiável, que cuidados devo tomar antes de comprar?
    Agradeço aos conhecedores e/ou proprietários que puderem opinar.
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Se se vc tiver condição de arcar com a manutenção peças de 50000 vai em frente ........estes carros na garantia da dor de cabeça agora fora da garantia o nego tem que ter bala na agulha p sustentar o carro.
    fora isso compra e vai ser feliz até que a lei de murph de pege kkkkkk
    Possuo uma 2011, com 80 mil km. Até hoje, manutenção básica, que estou fazendo fora da ccs, pois acabou a garantia e não vou ficar pagando uma fortuna que esses lixos de ccs cobram. Até agora, nenhum problema.
    Com relação a peças, até para o diferencial já existe alternativa.

  • #18304
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Possuo uma 2011, com 80 mil km. Até hoje, manutenção básica, que estou fazendo fora da ccs, pois acabou a garantia e não vou ficar pagando uma fortuna que esses lixos de ccs cobram. Até agora, nenhum problema.
    Com relação a peças, até para o diferencial já existe alternativa.
    Há meses longe do fórum, venho relatar: proprietário há 2 anos, veículo comprado usado SEM GARANTIA modelo 2012 mecânica. Problemas: ZERO. Cagaço por causa de um monte de bobagens que escrevem aqui: 1.000. Amigo, compra um Gol 1000 ou uma Hilux. Pelo menos ninguém vai ficar te sacaneando nesse fórum.

  • #18305
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    A questão do S10 é só para atender a questão do EURO V, redução das emissões poluentes dos veículos ligeiros, de menos fuligem na atmosfera, pois ele contem bem menos enxofre do que os outros, apenas 10ppm. Agora, é claro que um diesel mais limpo é melhor para o motor.
    É verdade e, sem sentido dizer que sistema de alimentação de Amarok é mais sensível. É tão "sensível" e moderno como o de qualquer veículo diesel moderno. Pena, é verdade, não usar uréia, e sim EGR, como TODAS as outras pickups.

  • #18306
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Outra coisa que esqueci de comentar, verifica o nível de óleo, km rodado depois da última troca e se possui algum vazamento. Esse problema também está acontecendo em algumas, queimando muito óleo.
    Da onde tem essa informação de consumo excessivo de óleo? Fora o consumo normal (no motor diesel inclusive é um pouco maior do que a gasolina) esse motor quase que um AP come pouco óleo...NUNCA ouvi ninguém dizer nada quanto a consumo excessivo de óleo na Amarok. Aliás, das pickups brasileiras turbinadas, não sei de nenhuma que consome excesso de óleo. Vai ver vc está acostumado ao consumo de óleo de motor à gasolina...que realmente consome muito menos óleo do que os diesel.

  • #18307
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Eu observaria algumas coisas antes de efetuar a compra, bomba de direção, correia dentada, revisões feitas, histórico de problemas com perda de potência, alguma luz de alerta no painel e se possível verificar se o antigo dono abastecia com diesel s10.

    Apesar das primeiras amaroks serem homologadas para o uso de diesel comum, estou tendo problemas com o nosso combustivel. O mecânico me avisou pra nunca abastecer com outro... Várias estão dando problema na bomba de alta e bicos injetores.
    Sr, bomba de direção, conhece relatos de problemas? Perda de potência, como avaliar e saber? O vendedor irá dizer? E mais, o que quer dizer exatamente com perda de potência? Correia dentada se trafega em regiões de minério, muito cuidado! BH é um terror. Agora é pra QUALQUER AUTOMÓVEL. Acho que aqui no fórum isso já tinha sido dismistificado. Luzes no painel, como assim???? Rapaz, não apavora o cara que não tem conhecimento com suas divagações incoerentes e infundadas. Deve vc sim, procurar informações técnicas. Só isso. Não aconselhe a um leigo o que vc não conhece. E, antes de meter o pau em mim, tenho a caminhonete há 2 anos. Acho que ela tem muitos defeitos: carpete do piso ruim, acabamento de console com frestas, cofre do motor sem capa (há até os "plugs" de encaixe do acabamento, mas aqui no Brasil não há o acamento), rebarbas de solda da carroceria aparentes, disposição da tampa de reposição de óleo (no cabeçote) colocada prá trás, dificultando o abastecimento de óleo, bancos em "couro ecológico" que nada mais é que uma napa safada, mas, seu "parecer técnico é, no mínimo, sem sentido. O que vc quer dizer com: homologadas para diesel comum? Comum, s3600, 1800, 500, ou qual??? Sabe a diferença entre "diesel comum" ou outro qualquer??? Moro no interior e só uso S 10 podium. Vc me fez lembrar um dia que não havia diesel podium no único posto da cidade e fui recorrer a outro posto.Quando cheguei (posto Ypiranga) perguntei se tinha diesel "diferenciado" (parece que só a Petrobrás tem) e o frentista disse: tem sim, tem S10. Ou seja, nem o frentista sabe a diferença entre S 1800, 500, 50 10 e e nem sobre comum, aditivado ou premium. Apesar da minha Amarok "poder" beber S50, sempre usei S10 que, aliás para mim é uma merda pois rodo pouco e o S10 tem Biodiesel na formulação que apodrece no tanque muito mais rápido. Mas, "acreditando" na nova formulação do mesmo, acho que esse diesel tem poder detergente maior que os outros.

  • #18308
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasgissi Ver Post
    Pessoal, vou fazer algumas mudanças na minha highline 13/13 pelo aparelho VAS, na ccs, e me lembro que essas opções são possíveis:

    - Fechamento dos vidros com 2 toques;
    - Varredura dos ponteiros ao ligar;
    - Mudar a medida de consumo para km/lt;
    - "Bip" de fechamento;
    - Mostrar a quantidade de combustível no tanque;

    Me lembro dessas, alguém sabe de mais alguma??

    Abs!
    Pôxa, há mais de 1 ano aqui falei sobre isso. Pra mim, me basta o bip de fechamento das portas. Amigo, sabe dizer se, agora pelo VAS as concesionárias estão fazendo as alterações?

  • #18309
    Usuário
    Entrada
    18/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!! Pessoal perdão se estou falando no lugar errado e se o que vou falar está impróprio aqui!!! Acabei de entrar e não sei mexer muito!!!

    Bem! Tenho uma amarok 14/14 e essa ja é a 3° (gosto muito do carro) mais estou enfrentando 3 problemas sérios nessa.
    1° consumo ate 120km/h = 9km/l em 180/190km/h = 6.9km/l (as outras 2012 e 2013 = 14 e 8km/l)
    2° O carro tem 28.000km rodados e apresentou pequenas fissuras no disco de freio e todas as pastilhas rachadas (nunca gostei do freio da amarok)
    3° Esse o mais preocupante!!!! 2 vezes que a roda aro 18 abre em banda e em ridículos buracos na estrada. (Nao estou sabendo enviar as fotos - se alguém puder me ensinar agradeço) e a resposta da VW Sobre os casos 2° e 3 ° = mal uso da caminhonete!!!

    Se alguém puder me orientar no que devo fazer!! Ficarei muito grato!!!

    Abçs! E um grande prazer em conhecer e fazer parte desse forum!!!

    Boa noite! Joaquim

  • #18310
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaquim Barros Ver Post
    Boa noite!! Pessoal perdão se estou falando no lugar errado e se o que vou falar está impróprio aqui!!! Acabei de entrar e não sei mexer muito!!!

    Bem! Tenho uma amarok 14/14 e essa ja é a 3° (gosto muito do carro) mais estou enfrentando 3 problemas sérios nessa.
    1° consumo ate 120km/h = 9km/l em 180/190km/h = 6.9km/l (as outras 2012 e 2013 = 14 e 8km/l)
    2° O carro tem 28.000km rodados e apresentou pequenas fissuras no disco de freio e todas as pastilhas rachadas (nunca gostei do freio da amarok)
    3° Esse o mais preocupante!!!! 2 vezes que a roda aro 18 abre em banda e em ridículos buracos na estrada. (Nao estou sabendo enviar as fotos - se alguém puder me ensinar agradeço) e a resposta da VW Sobre os casos 2° e 3 ° = mal uso da caminhonete!!!

    Se alguém puder me orientar no que devo fazer!! Ficarei muito grato!!!

    Abçs! E um grande prazer em conhecer e fazer parte desse forum!!!

    Boa noite! Joaquim
    Joaquim, boa noite.

    O Consumo acho q esta um pouco elevado.
    A Minha a 120km/h faz 12km/l...
    Legal ver alguém q tb anda como eu hehe.... mas com o pé em baixo o consumo é este mesmo de 7 a 8km/l.
    Eu troquei recentemente os pneus da minha e houve um aumento no consumo, devido o tamanho do pneu e tipo do pneu.
    Sobre os freios, eu acho os meus bem eficiente, nunca tive problemas. ( 60.000km ).
    abç

  • #18311
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Olímpia/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Pôxa, há mais de 1 ano aqui falei sobre isso. Pra mim, me basta o bip de fechamento das portas. Amigo, sabe dizer se, agora pelo VAS as concesionárias estão fazendo as alterações?

    Sim Claudio, fiz algumas dessas alterações recentemente na CCS, sem custos!!

    abss..
    Amarok Highline 4x4 AT - 13/13

  • #18312
    Usuário
    Entrada
    18/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Joaquim, boa noite.

    O Consumo acho q esta um pouco elevado.
    A Minha a 120km/h faz 12km/l...
    Legal ver alguém q tb anda como eu hehe.... mas com o pé em baixo o consumo é este mesmo de 7 a 8km/l.
    Eu troquei recentemente os pneus da minha e houve um aumento no consumo, devido o tamanho do pneu e tipo do pneu.
    Sobre os freios, eu acho os meus bem eficiente, nunca tive problemas. ( 60.000km ).
    abç
    Boa tarde!!!

    Obrigado por ter respondido!

    Como faço para anexar fotos!? Mandar as fotos das rodas e freios!!!

    Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade