x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Galera, boa tarde !

Tenho uma Actyon Sports Manual 2.0 TD que comprei no Chile recentemente.
    Troquei todos os filtros, oleo, correia e tensionador da correia. Já estou com ela há 5000km (ela tem 120.000km é 2010).
    Os primeiros 2000km comigo foram feitos no Chile/Argentina onde existe o Euro-Diesel. Sem problemas !

Com uns 2500km ja estava rodando com ela no Brasil e acendeu uma luz no painel (parece uma mola) que o manual indica incoveniente de ignição ou velas.
    A luz era intermitente, não tinha uma logica pra acender e apagar.

Essa semana ela resolveu acender em definitivo e o motor começou a soluçar, mesmo com diesel S10 que me orientaram a usar aqui no Brasil.

Nao conheço muito de motores a diesel (primeiro carro q eu tenho a diesel) mas imagino que possa ser realmente uma vela falhando ou precise de uma limpeza de bicos, já que o problema coincidiu com o uso do diesel Brasileiro (2 tanques)

Alguém já teve esse tipo de problema ou poderia dar umas dicas sobre como proceder e não ser enganado por mecanicos (pois o carro tem placa de fora e já vi que nego cresce o olho achando q pode enfiar a faca) ?

Grande ABS !!!

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FrEaK@ZoiD !!! Ver Post
    Galera, boa tarde !

Troquei todos os filtros, oleo, correia e tensionador da correia. Já estou com ela há 5000km (ela tem 120.000km é 2010).
    Os primeiros 2000km comigo foram feitos no Chile/Argentina onde existe o Euro-Diesel. Sem problemas !

Com uns 2500km ja estava rodando com ela no Brasil e acendeu uma luz no painel (parece uma mola) que o manual indica incoveniente de ignição ou velas.

Essa semana ela resolveu acender em definitivo e o motor começou a soluçar, mesmo com diesel S10 que me orientaram a usar aqui no Brasil.

Nao conheço muito de motores a diesel (primeiro carro q eu tenho a diesel) mas imagino que possa ser realmente uma vela falhando ou precise de uma limpeza de bicos, já que o problema coincidiu com o uso do diesel Brasileiro (2 tanques)

Alguém já teve esse tipo de problema ou poderia dar umas dicas sobre como proceder e não ser enganado por mecanicos (pois o carro tem placa de fora e já vi que nego cresce o olho achando q pode enfiar a faca) ?

Grande ABS !!!
    Falta não vai fazer. A luz indica problema em uma ou mais das velas de PRÉ aquecimentos do diesel. A minha está acesa desde antes de terminar a garantia. Fiquei na mão com o fechamento da concessionária.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Velas de pré-aquecimento acredito talvez devam refletir na partida do motor em dias frios, ou na primeira partida do dia, mas para o soluço do motor, pode ser outra coisa, talvez, o próprio diesel brasileiro que não 'casou' com o sistema de alimentação do carro'chileno', alimentado com diesel de melhor qualidade até perto dos 115k km...quando meu Kyron 2,0 entrou em modo de segurança, em 2011, com problemas de diesel, foi trocado o filtro(que estava obstruido por gel-devido ao frio e ao diesel ruim de 1800 ppm de enxofre-) de combustivel...e o problema(do soluço) foi resolvido. Para retornar ao Chile, aonde a assistência técnica à marca SSY é melhor do que por aqui, pelo menos uma verificação de filtros deveria proceder, como minha opinião, trocando as velas de pré-aquecimento por lá, mas para enfrentar as altitudes(e o frio) da cordilheira seria prudente também lembrar das partidas a frio ao longo da viagem...Não conhecendo mecânico especializado em alimentação aí em SP, o caminho talvez seja procurar uma ccs SSY para identificar/resolver o(s) problema(s). Abçs.
    Galera, boa tarde !

Grande ABS !!!

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Os carros no Brasil tem dois filtros de combustível. O comum e o chamado separador. O seu tem estes dois filtros? Me parece que no início não tinham os dois filtros aqui no Brasil.

Galera, boa tarde !

Grande ABS !!!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Isso ai é carbonização da EGR!!

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Isso ai é carbonização da EGR!!
    Será? Argumente pra analisarmos sua opinião.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Bom dia!
    Tenho uma Actyon Sports 2011 que está com a luz amarela de check acessa no painel. Levei na concessionaria e falaram que não tem problema algum, porém ela está perdendo potencia esporadicamente. Quando isso acontece é só desligar ela e esperar um pouco que volta ao normal, no entanto acho que essa perda de potencia não é normal. Ocorre também, junto com a perda de potencia, alguns trancos no câmbio quando coloco no R ou no D. Esse tranco ocorre somente quando a camionete está sem potencia, logo quando dou a partida e engato sei se a camionete está normal ou não devido ao tranco quando engato. Quando está com essa perda de potência em um morro, por exemplo, a camionete faz o barulho de aceleração normal, porém não consegue sair do lugar. Gostaria de opiniões para que me ajudassem a descobrir o problema. Grato.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jaimeschmidt Ver Post
    Bom dia!
    Tenho uma Actyon Sports 2011 que está com a luz amarela de check acessa no painel. Levei na concessionaria e falaram que não tem problema algum, porém ela está perdendo potencia esporadicamente. Quando isso acontece é só desligar ela e esperar um pouco que volta ao normal, no entanto acho que essa perda de potencia não é normal. Ocorre também, junto com a perda de potencia, alguns trancos no câmbio quando coloco no R ou no D. Esse tranco ocorre somente quando a camionete está sem potencia, logo quando dou a partida e engato sei se a camionete está normal ou não devido ao tranco quando engato. Quando está com essa perda de potência em um morro, por exemplo, a camionete faz o barulho de aceleração normal, porém não consegue sair do lugar. Gostaria de opiniões para que me ajudassem a descobrir o problema. Grato.
    Amigo minha antiga actyon sport 2011 deu esse mesmo problema, apos muita pesquisa e teste na concessionaria de jundiai sp, foi trocado a placa de solenoides do cambio automatico e acabou o problema, agora tenho uma 2012 que nunca deu probelma.

o maior problema nos cambios de nossas saangyongs é a falta de troca de oleo do cambio, pois fica grosso e da pau na parte eletronica,

verifique isso ....
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Mossoró/RN
    Pessoal, bom dia!

Sou novo aqui. Tenho uma Actyon Sports 2008/2009. O carro é excelente. Porém acho que o mesmo tem pouquíssima força na saida, em baixas rotações. certa vez, o mesmo estava encostado em uma calçada. acelerei p passar por ela. mas ela não subiu. era baixa. tipo, ela não acelerou o suficiente. Não sei o pq. Alguém pode me ajudar? ou ela é ruim de saída assim mesmo?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Iogobernardino,
    O motor não subiu de rpm e com isso não teve força para subir a calçada, seria isso? E depois, a rpm do motor consegue subir e ir para o giro normal? Como coloquei alguns posts atrás, não tive experiência similar, a não ser quando o motor(igual ao da A Sports, de 141 cv) de meu Kyron entrou no modo segurança ...ai o carro não conseguia manter 80km/h em subidas, na estrada. Problemas com o filtro de diesel(no meu caso) e também, noutra ocasião, a EGR travada aberta devido a excesso de resíduos de combustão do diesel usado(S-1800, o único disponível naquela época), que apresentava sintoma semelhante, as vezes desaparecendo e em seguida retornando, com o mesmo comportamento, não dando confiabilidade ao carro...Por outro lado, o teu carro consegue subir essa calçada em 4x4L ? Agora, partindo de baixas rpm, vencendo a inercia a partir da passagem por um quebra-molas físico, nota-se, como característica dos SSY, uma certa lentidão na resposta...Abç.

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Luciano, sabe o intervalo de troca do oleo de cambio? Afinal é a cada 40000 ou 60000km?
    Obrigado

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo minha antiga actyon sport 2011 deu esse mesmo problema, apos muita pesquisa e teste na concessionaria de jundiai sp, foi trocado a placa de solenoides do cambio automatico e acabou o problema, agora tenho uma 2012 que nunca deu probelma.

o maior problema nos cambios de nossas saangyongs é a falta de troca de oleo do cambio, pois fica grosso e da pau na parte eletronica,

verifique isso ....

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    No meu manual consta 40 mil, mas na concessionario de juiz de fora mg, o proprietario me garantiu quue houve alteração no quadro das manutenções e vai trocar o meu com 60 mil
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem