x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: ranger x s10

  • #1

    ranger x s10




    Prezados estou em dúvida entre a ranger cabine dupla xlt 4x2 gasolina e a s10 flexpower, as duas okm, dá pra definir de maneira geral, analisando a compra como um todo, aspectos técnicos e de mercado, revenda etc. qual a melhor compra?
    O preços são ranger 63 k e s10 62k. Muito grato se puderem comentar!
    4X4 Brasil Razão: complemento

  • #2
    Eu acho q o ideal é vc andar nas duas.Já foi amplamente discutido aqui sobre as duas camionetes.A ranger tem um motor mais moderno,mais potente e mais economico, alem de uma susp mais robusta.A s-10 ganha no mercado em algumas regiões.Na minha MODESTA opinião, eu iria de ranger, por achar ela mais bonita q a s-10, alem de mais robusta e com um motor melhor...
    Agora os dois são otimos carros.
    Com 63 mil, vc pode comprar uma ranger a diesel 04/05 com motor 2.8 e uma s-10 04 com o mesmo motor 2.8.Tudo bem que é usada, mais as vezes compensa vc ter um carro 4x4 e a diesel.
    Eu iria de diesel.So uma modesta opinião...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ranger x s10

    S10
    - bem mais confortável;
    - mais bonita;
    - banco traseiro habitável;
    - maior facilidade de peças;
    - melhor revenda;
    - versão diesel com motor mwm imbatível;


    Ranger
    - mais alta (passa melhor em pisos irregulares);
    - construção no geral + simples, rapidamente se instala alarme, toca-cd.... (na s10 eu tinha uma raiva danada quando queria instalar qualquer coisa, pois atrás do painel era tudo apertado e bagunçado, além da dificuldade de acessá-lo)
    - banco traseiro terrível (impossível viajar nele);
    - mais facilidade de peças em países vizinhos ao nosso (este aspecto eh bom para quem pensa em viajar). Nas venezuela, p. ex. não existe peças para S10, soh ranger e f150...
    - versão diesel mais forte, emborar o motor seja o mesmo antigo e famigerado Maxion 2.5 HSD melhorado;


    Sobre a escolha do combustível, eu preferiria uma 2007 a gasolina que uma 2007 a diesel, mesmo que o preço fossem iguais... O motor diesel exige manutenção intensiva... Tudo eh caro, ainda mais nesta tremenda ***** chamada common-rail q inventaram agora (p. ex. um bico injetor custa + de 3.000 - e são 4, enquanto no motor gasolina, custa menos de 100 cada um)

  • #4
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    q inventaram agora (p. ex. um bico injetor custa + de 3.000 - e são 4, enquanto no motor gasolina, custa menos de 100 cada um)
    só pode ser preço de concessionária, e das caras.....
    o bico é, via de regra, bosh, e você compra, se for o caso, na argentina....

    Faz uns 8 meses que troquei em uma tracker com motor pegeout common rail, bicos e BOMBA da bosch, NOVOS. Comprei na Argentina e a bomba até importaram da alemanha (demorou uns 20 dias)....

    4 bicos, bomba nova e mao de obra na troca = 4.000 pesos, o que dá uns R$ 2.600,00....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #5

    Ranger 2.3 GNV versus S10 2.4 Flex

    ... sempre prefiri a Ranger ao invés da S10... a ranger tem mais cara de pickup....

    início do ano um colega comprou uma s10 2.4 flex e eu "buzinei" os ouvidos dele que deveria ter comprado a ranger... que sai mais cara.....

    andando na S10, contudo, mudei de impressão... e isso que antes da Hilux tinha uma Ranger CD Diesel...

    Os comparativos entre as duas também favorecem a S10... é só pesquisar pela internet....


    http://carroonline.terra.com.br/serv...icapes_alt.asp


    http://www.bemparana.com.br/index.ph...cxU05rMUVhejA9
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #6
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    43
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Nunca andei em nenhuma das duas, mas ja vi alguns donos da s10 totalflex se queixando do consumo, 5 a 7 km rodando no alcool.
    Agora em outro topico eu estava com a mesma duvida entre ranger e s10, só que no meu caso é a diesel.
    To negociandouma ranger 0Km cabine simples XLS 4x4, com AR DH e trio, Com o banco partido e apoio de braço, ta saindo por 64...
    Não sei se compensa pegar a gasolina não.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    S10
    - bem mais confortável;
    - mais bonita;
    - banco traseiro habitável;
    - maior facilidade de peças;
    - melhor revenda;
    - versão diesel com motor mwm imbatível;


    Ranger
    - mais alta (passa melhor em pisos irregulares);
    - construção no geral + simples, rapidamente se instala alarme, toca-cd.... (na s10 eu tinha uma raiva danada quando queria instalar qualquer coisa, pois atrás do painel era tudo apertado e bagunçado, além da dificuldade de acessá-lo)
    - banco traseiro terrível (impossível viajar nele);
    - mais facilidade de peças em países vizinhos ao nosso (este aspecto eh bom para quem pensa em viajar). Nas venezuela, p. ex. não existe peças para S10, soh ranger e f150...
    - versão diesel mais forte, emborar o motor seja o mesmo antigo e famigerado Maxion 2.5 HSD melhorado;


    Sobre a escolha do combustível, eu preferiria uma 2007 a gasolina que uma 2007 a diesel, mesmo que o preço fossem iguais... O motor diesel exige manutenção intensiva... Tudo eh caro, ainda mais nesta tremenda ***** chamada common-rail q inventaram agora (p. ex. um bico injetor custa + de 3.000 - e são 4, enquanto no motor gasolina, custa menos de 100 cada um)

    Prezado DZmaz,

    Da para notar o quanto você passou raiva com um motor a Diesel, talvez por já pegar um veículo todo com problemas, talvez por não ter algum mecânico de confiança, talvez por pegar veículos muito rodados já perto de ser feito o motor.

    Não lhe culpo, pois talvez por você estar ai em Manaus tudo chega com carga de juros e impostos a preços exorbitantes, não sei se é isso, mas é um pensamento meu. Mas se você vier aqui para o centro-oeste, sudeste ou o sul do Brasil, verá que ter um veículo a Diesel é quase o mesmo de um veículo a gasolina em sua concepção. Tenho certeza que se você morasse mais para cá mudaria a sua concepção muito rapidamente.

    Eu tinha quase que as mesmas impressões que você falou sobre a Ranger antes de conhecer e buscar informação. Aqui no fórum é um exemplo da quantidade de pessoas que tem este tipo de camionete. Uma coisa que ficou no passado foi essa questão de peças. Todos os tópicos que tem aqui eu vejo que alguém já tem a lista da peça, o numero dela e etc. Como lhe disse, talvez por você estar ai em Manaus tenha a dificuldade de se achar peças para este tipo de veículo.

    So que, lembre-se que o amigo que criou o tópico fala que vai comprar um veículo 0km. Ou seja, vai ter garantia. Até agora não apareceu nenhuma pessoa aqui falando de problemas de bicos injetores nos motores a diesel com commom rail e sinceramente, acho que você pode ter jogado este preço do bico muito para cima. Vamos deixar os experts no assunto opinarem sobre essa questão do preço que você comenta.

    Um primo nosso comprou essa S-10 flex nova. Dizendo ele, o consumo melhorou em relação a anterior em apenas um quilometro a mais. Ou seja, ela está fazendo a média de (7,3) quilometro por litro na gasolina e (5,5) no álcool. Achei até relativamente bom para o peso que é a S-10. Mas sua suspensão chega a ser mais mole do que as versões diesel. Alguém teria o consumo da Ranger nova a gasolina para ajudar o colega sobre essa informação?
    4X4 Brasil

  • #8
    O gouveia aqui do forum tem a ranger dele com os pneus 33
    Se nao me engano ela faz entre 10 e 11 KM/l
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Nunca andei em nenhuma das duas, mas ja vi alguns donos da s10 totalflex se queixando do consumo, 5 a 7 km rodando no alcool.
    Agora em outro topico eu estava com a mesma duvida entre ranger e s10, só que no meu caso é a diesel.
    To negociandouma ranger 0Km cabine simples XLS 4x4, com AR DH e trio, Com o banco partido e apoio de braço, ta saindo por 64...
    Não sei se compensa pegar a gasolina não.

    5 a 7 no álcool?????

    o Polo da minha esposa que ela comprou zero em fevereiro faz +ou-5,5km/l no álcool.

    Eu tive um Siena 1.8 que fazia 5km/l no álcool.

    S-10 fazendo de 5 a 7 eu estou achando é econômica.

    Será que meu pé é que é pesado demais???

    Olhe que ando até rápido, mas não corro não.

  • #10
    Eu prefiro ficar com a ideia q faz entre 3 e 5...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Sem muitas delongas, porque já falei muito sobre isso.

    Tenho uma Ranger 2.3 16V e estou MUTIO satisfeito. tem mutia força, é MUITO econômica, já fiz 12km/l na estrada quando era original. Chega fácil no limitador que é 150km/h, depois que o giro sobe, vc esquece que tá numa picape 4cil a gasolina, parece uma V6 ou turbo diesel de tanta força.. vc sente um pouco em baixas rotações, mas a s-10 tbém é 4cil e é mais fraca.

    Gosto é gosto, e marqueting é marqueting... por isso a S-10 vende mais que a Ranger.

    Comparar a Ranger com GNV x a S-10 com álcool como as matérias (pagas pela GM) fazem é duvidar do poder de crítica dos compradores.

    - Ranger tem 150cv na gasolina e faz media de 8km/l na cidade (pra não citar que já fiz 10 na cidade)
    - S-10 tem 147cv com álcool e não deve fazer nem 5km/l na cidade. vale a pena um Flex assim?

    Porque as matérias não falam melhor desse consumo? MKT!!!!!

    Mas respeito a GM, a S10 tem mais opcionais e ela respeita melhor o consumidor do que a Ford.. mas eu ainda prefiro a Ranger.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #12
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu prefiro ficar com a ideia q faz entre 3 e 5...
    Assim fica mais ou menos como eu pensava.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    3. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    4. Comparativo Folha de São Paulo - Ranger x S10 x Frontier
      Por ArthurC no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 08/03/2007, 12:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade