x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Question Qual pick-up diesel CD aut. 4x4 devo comprar?




    Preciso de uma pick-up Cabine Dupla 4x4 com motor diesel para levar e trazer produtos para fazenda, mas que sirva também para uso urbano, viagens e lazer com a família. Estou vendo uma Amarok Highline CD aut. 4x4 2.0 2012/2012 pouco usada; me interessei também pela nova S10 CD aut. 4x4 2.8 Ltz com controle de tração; vi a nova Ranger XLT CD 3.2 aut. 4x4 aut. diesel; a Frontier CD aut. 4x4, a Hilux CD 4x4 aut. SRV e a L200 HPE aut. 4x4, todas diesel. Quero saber a opinião de quem conhece e tenha usado todos esses modelos, pois tinha um GM-Tracker 4x4 2.0 16V gasolina 2009 em perfeito estado, para uso misto, com pneus 235/70 R16 All Terrain, com reboque e que não fazia feio em dia de chuva ou de sol. O problema é que pago frete para descer a produção, mas os custos estão altos e quero compensar transportando o que ficar excedente. Preciso de um carro que tenha estabilidade, segurança, mas que ofereça características on e off road. Já tive do Grand Vitara ao Tracker, do motor diesel ao de gasolina, mas sempre primando pela manutenção em concessionárias da marca. Enfim, quem conhecer esses carros e puder me ajudar a escolher, agradeceria muito. Att. Allan
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    SE FOSSE EU ficaria entre Frontier e S10... Ainda acrescentaria a Triton no bolo, por conta da suspensão.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Preciso de uma pick-up Cabine Dupla 4x4 com motor diesel para levar e trazer produtos para fazenda, mas que sirva também para uso urbano, viagens e lazer com a família. Estou vendo uma Amarok Highline CD aut. 4x4 2.0 2012/2012 pouco usada; me interessei também pela nova S10 CD aut. 4x4 2.8 Ltz com controle de tração; vi a nova Ranger XLT CD 3.2 aut. 4x4 aut. diesel; a Frontier CD aut. 4x4, a Hilux CD 4x4 aut. SRV e a L200 HPE aut. 4x4, todas diesel. Quero saber a opinião de quem conhece e tenha usado todos esses modelos, pois tinha um GM-Tracker 4x4 2.0 16V gasolina 2009 em perfeito estado, para uso misto, com pneus 235/70 R16 All Terrain, com reboque e que não fazia feio em dia de chuva ou de sol. O problema é que pago frete para descer a produção, mas os custos estão altos e quero compensar transportando o que ficar excedente. Preciso de um carro que tenha estabilidade, segurança, mas que ofereça características on e off road. Já tive do Grand Vitara ao Tracker, do motor diesel ao de gasolina, mDias sempre primando pela manutenção em concessionárias da marca. Enfim, quem conhecer esses carros e puder me ajudar a escolher, agradeceria muito. Att. Allan
    Disposto a pagar quanto?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Se fosse eu que fizesse esse uso que relatou, eu iria de L200 Triton HPE sem pensar!!
    Será o melhor custo x beneficio pra ti...
    Principalmente pq vai carregar muita carga, a suspensão dela é bastante resistente...sua tração é de alavanca e ela não tem muita parafernalha eletronica pra ficar dando problema!!!
    Uma hilux tbm te serviria muito bem, mas acho o seguro caríssimo além do preço do carro ser ridiculamente alto!!
    Pelo preço de uma Hilux 2010 vc pega uma Triton 2012...e pelo preço de uma Hilux 2012 vc pega uma Triton top de linha 0km!

    S10 e Nova ranger eu não conheço então não falo nada, mas a Frontier acho um pouco baixa pra uso na fazenda!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Nesse seu uso, eu descartaria a Triton por causa da caçamba muito pequena que ela tem. Bem menor que a das concorrentes mesmo.
    Eliminaria a Frontier por causa da suspensão traseira, porque se for pra carregar peso é necessário colocar mais uma mola no feixe e, ainda assim, não fica muito boa...

    Sobrariam S10 AT, Ranger AT e Hilux AT.
    Hilux eu eliminaria por causa do custo de aqusição muito alto, apesar de ser tendeciosa a dar um pouco menos de manutenção que as outras. Mas não me entra na cabeça pagar 145K numa Hilux. A não ser que você pegue uma SR AT (aí o CustoxBenefício já é bem melhor).
    Ranger AT, eu tenho uma e o carro é excelente. Não tenho o que falar em questão de mecânica e capacidade de carga (já levei mais de 1000kg de carga na caçamba (cerâmica) e também numa carrocinha e o motor leva brincando, não faz esforço algum. Agora ela ainda tem alguns probleminhas que podem tirar o sono dos proprietários, como uma mangueira no câmbio automático que tá estourando e fazendo fundir vários motores da Ranger. Apesar de não haver relatos de problemas de garantia, acho um risco desncessário.
    Sobra a S10 LT AT, a automática com melhor custo benefício, motor mais potente (200cv @ 51kgfm de torque), menor preço de aquisição, possibilidade de ter maior facilidade de conseguir peças (montado pela MWM), maior rede de concessionárias, a 2014 parece que está mais econômica... é uma compra mais racional, especialmente porque não se vê relatos de problemas crônicos na S10 e por ser, da nova geração de picapes, a que possui maior quantidade de carros rodando, em razão do número de problemas apresentados.

    Se você pensa assim, por que comprou uma Ranger? Respondi racionalmente acerca da melhor compra, mas emocionalmente a pegada é que importa mesmo... kkk

    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Nesse seu uso, eu descartaria a Triton por causa da caçamba muito pequena que ela tem. Bem menor que a das concorrentes mesmo.
    Eliminaria a Frontier por causa da suspensão traseira, porque se for pra carregar peso é necessário colocar mais uma mola no feixe e, ainda assim, não fica muito boa...

    Sobrariam S10 AT, Ranger AT e Hilux AT.
    Hilux eu eliminaria por causa do custo de aqusição muito alto, apesar de ser tendeciosa a dar um pouco menos de manutenção que as outras. Mas não me entra na cabeça pagar 145K numa Hilux. A não ser que você pegue uma SR AT (aí o CustoxBenefício já é bem melhor).
    Ranger AT, eu tenho uma e o carro é excelente. Não tenho o que falar em questão de mecânica e capacidade de carga (já levei mais de 1000kg de carga na caçamba (cerâmica) e também numa carrocinha e o motor leva brincando, não faz esforço algum. Agora ela ainda tem alguns probleminhas que podem tirar o sono dos proprietários, como uma mangueira no câmbio automático que tá estourando e fazendo fundir vários motores da Ranger. Apesar de não haver relatos de problemas de garantia, acho um risco desncessário.
    Sobra a S10 LT AT, a automática com melhor custo benefício, motor mais potente (200cv @ 51kgfm de torque), menor preço de aquisição, possibilidade de ter maior facilidade de conseguir peças (montado pela MWM), maior rede de concessionárias, a 2014 parece que está mais econômica... é uma compra mais racional, especialmente porque não se vê relatos de problemas crônicos na S10 e por ser, da nova geração de picapes, a que possui maior quantidade de carros rodando, em razão do número de problemas apresentados.

    Se você pensa assim, por que comprou uma Ranger? Respondi racionalmente acerca da melhor compra, mas emocionalmente a pegada é que importa mesmo... kkk

    Abs!
    Otima analise.

  • #7
    Usuário Avatar de fernando927
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    A sua proposta de uso e igual a minha, to de ranger 3,2 15.000km e ta tudo ok, num tenho do que reclamar, à 10 meses atras levei em considerecao, o design e motor e fiquei com tecnologia de brinde, o duro que excesso de tecnologia como o caso da ranger limita a mao de obra para manutencao, aí voce morre na concessionari que nao é barato, estou vendo varios reclamacoes de ranger mas se for analisar o universo todo vendido acho ate pouco problema, tambem é um lancemento mundial e os caras estao se perdendo na logistica gerando umas dores de cabeca q pra quem tem a sorte...
    Em segundo lugar ficaria com a Nissan frontier pela mecanica, e preco só mata o preco de revenda que desaba depois. Hilux ja to com o saco de cheio de ver essa mesma cara delas, e a toyota acho linda mas com um motorzinho de dentista. Gente num to aqui querendo arrumar discussao de bar, foi uma analise pontual que fiz a um tempo atras que envolve gosto e gosto mermao, se sabe né. Abs a todos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Preciso de uma pick-up Cabine Dupla 4x4 com motor diesel para levar e trazer produtos para fazenda, mas que sirva também para uso urbano, viagens e lazer com a família. Estou vendo uma Amarok Highline CD aut. 4x4 2.0 2012/2012 pouco usada; me interessei também pela nova S10 CD aut. 4x4 2.8 Ltz com controle de tração; vi a nova Ranger XLT CD 3.2 aut. 4x4 aut. diesel; a Frontier CD aut. 4x4, a Hilux CD 4x4 aut. SRV e a L200 HPE aut. 4x4, todas diesel. Quero saber a opinião de quem conhece e tenha usado todos esses modelos, pois tinha um GM-Tracker 4x4 2.0 16V gasolina 2009 em perfeito estado, para uso misto, com pneus 235/70 R16 All Terrain, com reboque e que não fazia feio em dia de chuva ou de sol. O problema é que pago frete para descer a produção, mas os custos estão altos e quero compensar transportando o que ficar excedente. Preciso de um carro que tenha estabilidade, segurança, mas que ofereça características on e off road. Já tive do Grand Vitara ao Tracker, do motor diesel ao de gasolina, mas sempre primando pela manutenção em concessionárias da marca. Enfim, quem conhecer esses carros e puder me ajudar a escolher, agradeceria muito. Att. Allan
    Caro Allan,
    Eu sem duvida alguma, minha opinião é claro, compraria uma Amarok mas zero. Veja uma trendline At nova com desconto produtor ou cnpj. Tenho uma e já é minha segunda. Uso ela para o fim que vc pretende. Uso na fazenda e em viagem e flia etc...pra tudo. Só alegrias como dizem os caras no blog...Tenho amigos colegas fazendeiros que tem Hilux at e Triton. Acho que não chegam nem perto ao conforto da Amarok. A Triton é uma mula de dura e a Hilux so um pouco melhor mas é dura.
    O cambio de 8 marchas é ótimo pra tudo asfalto e cidade e campo.
    Dia destes fiz uma viagem longa com 3 colegas produtores e deixei eles dirigirem. Um deles já esta na quarta Triton At e disse,..."não tem jeito vou ter que comprar uma destas". O outro na 2 Hilux AT disse o mesmo. Alem de tudo é bem mais barata que a Hilux e muito economica faz sempre mais de 10km/l. Defendem a durabilidade da Hilux ok, mas aqui na minha região tem muita Amarok no pau como as Hilux e estão aguentando. Para uso normal sem dúvida vá de Amarok....è a minha opinião é claro. Abr...Ricardo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    Acabei de sair de uma Discovery 3 para uma Amarok. Triton e Frontier descartei de plano pelo nível de ruído insuportável (para quem veio de Discovery...). Hilux e Ranger descartei por conta da dureza da suspensão traseira, pulam demais (embora tenha gostado de trem de força da Ranger). A S-10 é até macia, mas parece que não "agarra" na pista, muito instável, mas acelera muito bem, os pontos que pesaram para mim foram a estabilidade e o acabamento muito ruim na cabine. Acabei indo de Amarok, que achei a melhor combinação de suspensão (muito superior às outras, pelo menos sem carga), com um excelente câmbio, e com um ótimo preço na versão Trendline. Um outro bônus que só pude constatar depois da compra (já está com 2 kkm) é o consumo, está fazendo média geral de 11 km/l, entre cidade e estrada (25-75%), andando a 110 km/h. Perdi um bom tempo andando em cada uma delas antes de decidir, além de pesquisar bastante os dados técnicos. Não se assuste com a história da "parafernália" eletrônica. A D3 tem muito mais que a Amarok e fiquei com a minha até mais de 150 kkm sem trocar um fusível na parte elétrica. Acho que a Amarok não tem porque ser diferente (detalhe, é a ÚNICA que tem tração integral, puxando nas quatro o tempo todo, com enorme vantagem na estabilidade). Espero ter ajudado.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    Acabei de sair de uma Discovery 3 para uma Amarok. Triton e Frontier descartei de plano pelo nível de ruído insuportável (para quem veio de Discovery...). Hilux e Ranger descartei por conta da dureza da suspensão traseira, pulam demais (embora tenha gostado de trem de força da Ranger). A S-10 é até macia, mas parece que não "agarra" na pista, muito instável, mas acelera muito bem, os pontos que pesaram para mim foram a estabilidade e o acabamento muito ruim na cabine. Acabei indo de Amarok, que achei a melhor combinação de suspensão (muito superior às outras, pelo menos sem carga), com um excelente câmbio, e com um ótimo preço na versão Trendline. Um outro bônus que só pude constatar depois da compra (já está com 2 kkm) é o consumo, está fazendo média geral de 11 km/l, entre cidade e estrada (25-75%), andando a 110 km/h. Perdi um bom tempo andando em cada uma delas antes de decidir, além de pesquisar bastante os dados técnicos. Não se assuste com a história da "parafernália" eletrônica. A D3 tem muito mais que a Amarok e fiquei com a minha até mais de 150 kkm sem trocar um fusível na parte elétrica. Acho que a Amarok não tem porque ser diferente (detalhe, é a ÚNICA que tem tração integral, puxando nas quatro o tempo todo, com enorme vantagem na estabilidade). Espero ter ajudado.
    Suspensão superior em que sentido meu amigo ?? , se for para usa como sedã de caçamba no asfalto , pode até ser boa , agora para usa como picape de verdade em areiões na beiras de praia e estradas de chão ferozes com facões e buracada , vc se enganou , a suspensão baixainha da altura de estrada locker vai sobrer e fazer a bicha arrastar por baixo , mas se for para passear no shopping e mostrar para o vizinho serve.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Caro Marcelo HPE
    Vejo a situação citada pelo amigo por outro ponto de vista: necessidade e uso adequado de um produto.
    Areião, facão, buraqueira ....cenários hipotéticos muitas vezes componentes do imaginário de alguns, não correspondem ao cotidiano do cientes cidadãos usuários de pickups.
    Um abraço a todos.
    Sobre amarok digo: até o momento corresponde as expectativas.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vou consertar a sua frase !!!
    "Areião, facão, buraqueira ....cenários hipotéticos muitas vezes componentes do imaginário de alguns, não correspondem ao cotidiano do cientes cidadãos usuários de Amarok "

    Quando eu fui para Jalapão, para o Pantanal, para Mangue Seco pela praia e etc !! encarei todos esses cenários imaginários que vc citou aí !!!! sinto muito se para vc isso só fica no imaginário e nas hipoteses, mas para mim é para muitos outros que estiveram lá , o off -road é real !!!!
    E tem mais , estou planejando ir para transamzônica ano que vem !!!

    Para não ficar só em palavaras , veja só o peixão que eu pesquei no caminho para Mangue-Seco, sorte que a maré estava baixa , mas na volta, vim com a maré alta !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual 4x4 devo comprar?
      Por jeffbauer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/05/2012, 21:18
    2. qual rádio devo comprar?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 141
      Última resposta: 27/03/2011, 14:28
    3. Frontier... Qual devo comprar? Help!!!
      Por Paulo_CW no fórum Nissan
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/12/2009, 00:33
    4. Qual pick-up 4x4 devo comprar?
      Por gabriellara no fórum Picapes
      Respostas: 80
      Última resposta: 07/11/2009, 16:26
    5. Qual Suzuki devo comprar ?
      Por pboratto no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/07/2006, 18:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade