x
Convex Datacenter
Página 26 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 376
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Talking "Cicatrizes" de Trilhas Difícies na Viatura - Planejamento de Passeios em Outubro.

Tosta, quando eu andava de "Jipe de Verdade" e não de "Utilitário 4x4" como ando hoje, eu curtia muito esse tipo de aventura que você encarou... Naquela época era eu e mais alguns loucos... Mulher nenhuma queria nos acompanhar nessas aventuras.

Bacana que você curtiu. Band bem preparada é um Jipe valente nessas condições. No caso da sua não é para este tipo de desafio, pois a Viatura está muito bonita, sem detalhes... Nesse tipo de aventura as "cicatrizes" são inevitáveis e o cara não pode ter dó da Viatura.

Mesmo me controlando, a Tracker já está cheia dessas "cicatrizes" do tipo arranhões de ponta a ponta nas laterais, faróis de neblina quebrados, lanternas queimadas, proteções inferiores e rock sliders amassados, um dos spoilers laterais presos com abraçadeiras de nylon, pois os parafusos ficaram em um lugar que nem gosto de lembrar... Perdi 2 calotas de rodas com o símbolo da GM... Tive de trocar uma das mangas de eixo, terminais de direção, bieletas, todos os amortecedores... Isto porque pelo leve e a Viatura não é Jipe, mas sim utilitário de cidade... Embora não seja Jipe, nunca me deixou na mão e sempre retornei rodando, mesmo com a Viatura detonada...

Faça uma inspeção geral na Band e depois lance um Post com as "cicatrizes" que você trouxe dessa aventura em Amparo... Como eu disse não tem jeito, sempre a Viatura acaba ganhando umas "cicatrizes" como recordação dessas aventuras mais radicais.

Ficamos devendo um Churrasco Coletivo ao Leandro Caetano. Final de Outubro esse "churras" vai rolar no QTH dele. A idéia será descermos num sábado pela Petrobrás - Limeira, parando no "Playground Onde Capotou a Cheroka" (foi rebatizado) apenas se o Foltram e o Eduardo Soft Top (nossos veículos de resgate) estiverem conosco. Faremos um churras no QTH do Caetano e no domingo retornamos logo após o café da manhã subindo Limeira e Petrobrás para ficar mais emocionante, além de escaparmos do trânsito intenso na Tamoios.

Para o início do mês, estou com alguns roteiros em mãos, lugares que não passo a muito tempo, então terei de fazer um reconhecimento para checar as condições do local escolhido. Tem colegas que já se dispuseram a me acompanhar nesta missão de reconhecimento. Para não ficar enjoativo, este do início de outubro será em região de montanha e o do final no litoral.

Abraços!
    4X4 Brasil

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Foltram, mesmo sendo nosso "Resgatador Principal" e nosso "Pé Frio Oficial" nos Passeios Off Road, você continua sendo um cara muito bacana, não merecendo um "presente de grego" desses...

Essa história de "cunhada encalhada"... Ainda mais sendo parente do Tosta... Sei não... Tem alguma coisa estranha nesse repentino interesse...

Quanto ao próximo passeio, dá uma lida no Post anterior a este.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Velo, segundo o Técnico do Centro Automotivo onde fizeram a Manutenção Corretiva e Preventiva no A/C, o mesmo parou de "gelar" devido a falta de uso. Quando está calor gosto de andar com o vidro aberto, sentindo o vento na cara... Principalmente quando estamos na natureza.

Pelas recomendações dele, o mesmo deve ser acionado pelo menos 3 vezes por semana por uns 20 minutos, para não danificar todo o conjunto por falta de uso.

Não foi neste passeio que ele danificou. Felizmente sai imune, sem "cicatrizes", embora pairasse a "zica" devido a presença do Foltram, felizmente nada de ruim aconteceu comigo.

Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Foltram , eu conheço esse caminho da Serra Verde , mas estava circulando por Aiuruoca qdo passei por esse lugar , acredito que seja a ligação de Aiuruoca com Vd Maua , é que fomos pra Bocaina de Minas qdo passamos por aí ...
    Naquela serra qqer caminho é bom de fazer ... rs
    Mas e qto a esse material que vc trabalha , tem como fazer buchas automotivas ?? se tiver como , mando medidas pra vc fazer as buchas dos amortecedores pra mim ...

abs ...
    Velo sempre gostei dessa região de Minas, o problema é arrumar tempo para poder ir!!! Quanto a
    resina, como tudo tem seus prós e contras com ela não é diferente, como ela é liquida, ou se
    usa um molde para dar forma ou no caso do amortecedor aplica-se na própria peça, como ela
    seca por evaporação e não por catalização, acaba demorando muito para secar +- de 01 a 02
    meses, o ideal seria você ter a resina e fazer você mesmo a peça e ter bastante paciência!!!
    O meu teste ainda não secou, estou aguardando o resultado.
    Acabei de fazer a minha patesca, é bem parecida com a sua mas com algumas modificações
    para facilitar o manuseio, no próximo passeio levo a resina e a patesca para você ver!!

Abraço

Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Tosta Ver Post
    E ai Foltram, pelo jeito vamos ter que adiar o subida, calhe, mas td bem, parece que em Outubro vamos ter mais que um passeio.
    Lembrei de vc este fim de semana, cara me meti numa enrrascada brava( mas até que me sai bem), acabei indo para Amparo num encontro de Jeepeiros com direito a trilha com a moçada do KAVUKAVALA, nossa cara, imagina eu a patroa e a Band, derrepente numa trilha sem direito a aborto com umas 50 viaturas na minha frente e umas 50 atraz. Rampas de subida quase vertical, rampas de descidas de bater o parachoque, lama que mais parecia areia movediça, trecho longo em leito de rio e mais alguns obstáculos que passei na pura cagada. Fui guinchado, empurrado, amassado, dobrado, virado,mas CONSEGUI fechar o percurso. Fez muita falta um parceiro igual a vc por perto. Felizmente o pessoal do Kavuka estava preparado e deram um ôtimo suporte e apoio ( um baita dum trator sempre estava presente ), enfim, terminei a trilha sô com 1 horinha atraz do pessoal.
    Mas valeu a experiência, e pensar que eu amarelei e não subi a pedra rachada na trilha em Mairiporã.
    No mais, vamos aguardar as surpresas que o Alexandre deve estar preparando para Outubro.
    Capricha ai Alexandre, de preferência, passeio com churrasco coletivo.
    Abração a todos e CHEGA LOGO OUTUBRO.
    Grande Tosta!!! já ouviu aquele ditado, "Já que tá no inferno aproveita e abraça o capeta" KKKK,
    trilha é isso mesmo!!! é por isso que depois que fiz Capivari estou evitando trilhas com muitos
    carros, acaba demorando muito!! agora nos juntamos no máximo uns 10 carros que acabam
    se ajudando e a trilha fica bem divertida, pena eu não poder ter visto o seu Batismo e a do
    Abacate....... deve ter sido hilário!!!KKKK
    Quanto ao projeto.....sem problema, pois quero ir solteiro para o Maranhão!!!KKK mas no ano que
    vem estamos ai!!!

Grande abraço

Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Foltram, mesmo sendo nosso "Resgatador Principal" e nosso "Pé Frio Oficial" nos Passeios Off Road, você continua sendo um cara muito bacana, não merecendo um "presente de grego" desses...

Essa história de "cunhada encalhada"... Ainda mais sendo parente do Tosta... Sei não... Tem alguma coisa estranha nesse repentino interesse...

Quanto ao próximo passeio, dá uma lida no Post anterior a este.
    Bom Alexandre, agora perdi a pressa..... o que me preocupa mesmo é esse churras na casa do Caetano!!!KKK
    Quanto ao reconhecimento provavelmente não vou poder ir, vou deixar para ir no passeio.

Abraço

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Acabei de fazer a minha patesca, é bem parecida com a sua mas com algumas modificações para facilitar o manuseio, no próximo passeio levo a resina e a patesca para você ver!! Abraço
    Mais pratica que a Patesca que usamos ??? agora fiquei curioso ... rs , aquela patesca da Enfer é super prática ... ja foi muito usado e tenho muita confiança pq já provou que aguenta o tranco tirando até caminhão de vala ... rs , providencia tb um cabo de 3 a 5 m de comprimento como o que usamos pq as vzs a posição exige uso de cintas e aí não tem como usar a patesca ...

Vamos tentar marcar um fsd no verão pra ir pra região entre Itamonte , Aiuruoca e Visc. de Mauá ... qdo vou pra Ibitipoca costumo passar por VdM pra bater um rango e depois pegar a Ponte dos Souzas e seguir por Bocaina de Minas e Liberdade , tudo asfalto até Lima Duarte , aí a subida pra Ibitipoca deve continuar de terra , pelo menos era no inicio desse ano ... rs , passeio bom pro verão pra encarar o parque em Ibitipoca ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Aí sim Edu. Não conheço Ibitipoca. Nessa vou. No mais Visconde, Itamento, Aiuruoca, da conheço. Em Itamonte, na volta dos 80, acabei com uma cruzeta do Troller. Lá, se chove, é complicado.
    Mais pratica que a Patesca que usamos ??? agora fiquei curioso ... rs , aquela patesca da Enfer é super prática ... ja foi muito usado e tenho muita confiança pq já provou que aguenta o tranco tirando até caminhão de vala ... rs , providencia tb um cabo de 3 a 5 m de comprimento como o que usamos pq as vzs a posição exige uso de cintas e aí não tem como usar a patesca ...

Vamos tentar marcar um fsd no verão pra ir pra região entre Itamonte , Aiuruoca e Visc. de Mauá ... qdo vou pra Ibitipoca costumo passar por VdM pra bater um rango e depois pegar a Ponte dos Souzas e seguir por Bocaina de Minas e Liberdade , tudo asfalto até Lima Duarte , aí a subida pra Ibitipoca deve continuar de terra , pelo menos era no inicio desse ano ... rs , passeio bom pro verão pra encarar o parque em Ibitipoca ...

abs ...
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP

abs ...
    Velo, fiz esse passeio em 2001, lembro que passei em uma uma cidade, provavelmente
    era Aiuruoca, quando estiver indo para esses lados novamente pode me chamar que
    eu vou.
    Quanto a patesca, a sua se eu não me engano ela precisa de uma manilha para prender
    as duas pontas da cinta de ancoragem, na que eu fiz adicionei um parafuso de uma
    manilha para prender essas duas pontas....agora... o pulo do gato para ela não travar
    você só vai ver pessoalmente!!!hehehe, quanto as cintas tenho algumas, impermeabilizadas
    com a mesma resina que estou fazendo os testes, assim eliminei a umidade e o cheiro de
    mofo das mesmas.

Abraço

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Agora em tela cheia e definição melhor. Em busca do full HD.

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Daniel, show de bola!

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Beleza!
    Filmagem profissional..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Passeio leve Estrada da Limeira-Pr / Serra do mar
      Por v_jordao no fórum Passeios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/10/2015, 18:11
    2. Respostas: 275
      Última resposta: 03/06/2013, 10:26
    3. Respostas: 115
      Última resposta: 18/04/2013, 09:53
    4. Respostas: 49
      Última resposta: 01/02/2010, 12:52
    5. Respostas: 131