x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Local
    Rio Pardo/RS
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Supercharger no AP 1.6 ajuda nas regulagens!




    Galera, to colocando um supercharger m24 no meu motor um AP 1.6 Gasolina original!
    To fazendo agora os suporte pra prender ele ao motor, mas minhas duvidas começam ai, depois de instalado, que relação eu uso? pensei em 2,6:1, o que me da com o motor a 6500 RPM o charger vai estar em 16900 RPM, abaixo dos 18000 de limite máximo pretendo que de uma pressão próxima a 0,4 bar!

    Meu motor a carburado, TLDZ manjo um pooquinho dele, a principio vou baixar em 15 pontos os gicles de ar dos 2 estagio, e n sei muito a partir dai, como fica o ponto?!

    A instalação esta sendo da seguinte forma, charger - carburador - motor, igual uma turbina, ai ter válvula de alivio!
    Se alguém puder me ajudar na missão!

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Xevete Ver Post
    Galera, to colocando um supercharger m24 no meu motor um AP 1.6 Gasolina original!
    To fazendo agora os suporte pra prender ele ao motor, mas minhas duvidas começam ai, depois de instalado, que relação eu uso? pensei em 2,6:1, o que me da com o motor a 6500 RPM o charger vai estar em 16900 RPM, abaixo dos 18000 de limite máximo pretendo que de uma pressão próxima a 0,4 bar!

    Meu motor a carburado, TLDZ manjo um pooquinho dele, a principio vou baixar em 15 pontos os gicles de ar dos 2 estagio, e n sei muito a partir dai, como fica o ponto?!

    A instalação esta sendo da seguinte forma, charger - carburador - motor, igual uma turbina, ai ter válvula de alivio!
    Se alguém puder me ajudar na missão!
    Bom dia amigo.

    o carburador não foi projetado para trabalhar com ar forçado, então pode complicar um pouco o acerto, eu particularmente se instalasse um blower, preferiria fazer com o carburador na boca dele pra melhorar o acerto e o funcionamento....

    pra acertar ele não vai ter jeito terá que ser empírico, no erro e no acerto..

    dependendo se for usar gasolina tera que atrasar bastante o ponto, já o alcool suporta um ponto maior....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo do Jimny e regulagens
      Por Joao Paulo no fórum Suzuki
      Respostas: 502
      Última resposta: 19/05/2023, 14:47
    2. Regulagens de bomba injetora
      Por dalmolin no fórum Ford
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/03/2013, 21:50
    3. From Portugal - Supercharger - Ajuda
      Por fcoelho no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 08/03/2009, 23:27
    4. Ajuda com regulagens. HELP!
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2005, 22:53
    5. Rancho 9000X - 9 Regulagens!
      Por regis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/01/2004, 00:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade