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  • #241
    Usuário Avatar de Acreano
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pow, cambio arranhar qnd se anda em piso irregular nunca ouvi falar. acho q é problema.......em todos os outros carros q passou na minha mão, nenhum fazia isso.
    Só em piso que causa trepidação forte, tipo "costela de vaca" e não é aquela arranhada por erro de troca, bem mais leve mas que não deixa de ser uma arranhada. Só anotei isto com cinco S10 que tive em 15 anos e agora com a nissan, mas nada que dificulte a dirigibilidade.

  • #242
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    Com esses relatos de problemas to quase feliz de não ter trocado a Triton por uma Frontier. A triton apresentou problemas basicos como barulhos internos, alinhamento, mas nada de cambio arranhando, suspensão que não aguenta carga, injeção, turbina (que a flex não tem).

    Mtos problemas pra picapes tão novas, embora a Triton diesel tenha largado um monte de dono na mão.

    Vamos esperar a nova Ranger então.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #243
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    Ainda bem que o pessoal tem avaliado com isenção os prós e contra da pick-up, o que não acontece com outros no forum, que só endeusam suas viaturas.
    Bom, coloquei os bilstein na dianteira e deu uma levantada legal na suspensão. Estéticamente ficou show e vamos ver o desempenho no dia-a-dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-imagem_129.jpg   Frontier 2.5 made in brazil-imagem_125.jpg   Frontier 2.5 made in brazil-imagem_126.jpg   Frontier 2.5 made in brazil-imagem_131.jpg  

  • #244
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    Valeu pela dica, vou levar amanha na Renauto pra ver o que consigo, nao e possível alegarem mau uso com apenas 2.200km...

  • #245
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A marcha lenta irregular faz o câmbio balançar. Eu tive um problema deste mas ficou bom logo depois. Acho que foi do óleo diesel. A minha dá uma arranhada na troca de marcha quando está passando em algum piso irregular com trepidação o que faz o câmbio acompanhar a trepidação e consequente arranhada na troca. Na S10 também fazia isso em piso irregular (trepidação). Mas não foi anotado nenhum problema mecânico em relação a isso. sds
    Acreano, estou aprendendo agora algumas coisas sobre motores diesel, mas pode ser defeito no bico injetor o causador da marcha lenta irregular?

  • #246
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    Senhores, tirando os defeitos relatados, a viatura e violenta. Anda muuuito, fiz um bate-volta na semana passada para Uberlândia com media de 10km/l, velocidade media de 130km/h, deixei um Discovery TDV6 sentindo cheiro do diesel queimado da Frontier. Pergunta, a minha tem 144cv e corta o giro da 6. marcha em 4100 giros com velocidade de 185 km/h. A versão LE tem esse limite?

  • #247
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    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Silva Ver Post
    Acreano, estou aprendendo agora algumas coisas sobre motores diesel, mas pode ser defeito no bico injetor o causador da marcha lenta irregular?
    Caio, ainda não tive conhecimento em carro novo ou mesmo semi-novo, de defeito em bico. As causas podem ser várias sendo as mais comuns diesel batizado, filtro entupido, frio, etc. Olha abaixo um comentário sobre isto:
    "Todo diesel, inclusive o lançamento, é composto por moléculas de parafina, que podem se cristalizar caso o combustível esfrie demais, tendo como consequência o entupimento dos filtros, além da ignição apresentar, em muitas ocasiões, problemas no frio. “Mesmo a formação de cristais muito pequenos no diesel pode ser suficiente para entupir o filtro do motor, ainda que parcialmente, bloqueando o fluxo. Ou a resposta que podemos ter é um motor com marcha lenta irregular, sem desempenho bom com relação à potência. Em alguns casos, o motor pode parar de funcionar”

  • #248
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Ainda bem que o pessoal tem avaliado com isenção os prós e contra da pick-up, o que não acontece com outros no forum, que só endeusam suas viaturas.
    Bom, coloquei os bilstein na dianteira e deu uma levantada legal na suspensão. Estéticamente ficou show e vamos ver o desempenho no dia-a-dia.
    fala acreano!

    uma duvida....vc disse q levantou a dinateira somente com a instalação dos amortecedores.
    isso é correto?!?! nao fica forçando mais q o normal os amortecedores nao???
    qnt cm subiu +-?

  • #249
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Caio, ainda não tive conhecimento em carro novo ou mesmo semi-novo, de defeito em bico. As causas podem ser várias sendo as mais comuns diesel batizado, filtro entupido, frio, etc. Olha abaixo um comentário sobre isto:
    "Todo diesel, inclusive o lançamento, é composto por moléculas de parafina, que podem se cristalizar caso o combustível esfrie demais, tendo como consequência o entupimento dos filtros, além da ignição apresentar, em muitas ocasiões, problemas no frio. “Mesmo a formação de cristais muito pequenos no diesel pode ser suficiente para entupir o filtro do motor, ainda que parcialmente, bloqueando o fluxo. Ou a resposta que podemos ter é um motor com marcha lenta irregular, sem desempenho bom com relação à potência. Em alguns casos, o motor pode parar de funcionar”
    Obrigado pelos comentários Acreano, vou deixar na mão da Nissan e deixar eles resolverem o pepino, mais um ne...
    Mas vamos que vamo.

    Valeu..

  • #250
    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Silva Ver Post
    Acreano, estou aprendendo agora algumas coisas sobre motores diesel, mas pode ser defeito no bico injetor o causador da marcha lenta irregular?
    defeitos nos bicos injetores reduz o desempemho , aumenta o consumo e o ruido do motor e aumenta bastante a liberação de fumaça preta.
    frontier sel at 2008 prata

  • #251
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    defeitos nos bicos injetores reduz o desempemho , aumenta o consumo e o ruido do motor e aumenta bastante a liberação de fumaça preta.

    Isso, justamente, fumaça é caracteristico do problema..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #252
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Só em piso que causa trepidação forte, tipo "costela de vaca" e não é aquela arranhada por erro de troca, bem mais leve mas que não deixa de ser uma arranhada. Só anotei isto com cinco S10 que tive em 15 anos e agora com a nissan, mas nada que dificulte a dirigibilidade.
    Acreano,
    Para mim, isto esta com cara de trambulador mau regulado, ou problema no coxim do cambio!
    Da uma verificada nisso!
    Este Bilsten na dianteira que colocou e' aquel HL ou HD?

    Jera,
    O Bilsten tem um suporte ajustavel do prato de mola, podendo deixar regulado na altura original ou com ate 2,5" de altura. Nao afeta os demais componetes da suspencao, e ainda tem a vantagem de ganhar em curso de suspencao. Lembrando que o ideal na Frontier e' levantar ATE 2"!!! Porem, se colocar um suporte de guincho ou um quebra mato, pode ajusta-lo para 2,5" sem problemas, pois o peso ira descer a frente!
    Ha, obrigado por aquele favor!

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