x
Convex Datacenter
Página 12 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 473
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0

la so abre dia 10 jan. mas vejo sim.
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Vc tem como descobrir o peso exato deste volante da Gaspar?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se ele é rígido e tem um capacidade de amortecer mais vibrações que um original, é só pode ser porque tem mais massa, é mais pesado. Isso não é segredo nenhum.

O pessoal tem visto vantagens em substituir o bi-massa pelo rígido. A agora se é como estão dizendo aqui, que o bi-massa é mais leve que o rígido então tá explicado porque a MWM optou pelo bi-massa. O rígido certamente vai diminuir o rendimento do motor principalmente em alta rotação.

Falta saber agora o que isso significa na redução da potência final desse motor...
    Na verdade mesmo, a única vantagem do rígido em relação ao bimassa é a durabilidade.
    Se o bimassa tivesse uma durabilidade pelo menos aceitável*, seria muito melhor comprar o volante a 1500 reais do que um rígido por 800 reais, pois ficaria com o carro "original" e com um nível de vibração bem mais confortável, além de não perder potência final.

*Existe controvérsia em relação à durabilidade desse volante. Tem gente que anda mais de 100.000km sem ter problema. Outras pessoas tem problema mais rápido. Se eu tivesse uma Frontier, eu ainda arriscaria a primeira troca de volante colocando um bimassa.
    Acredito que tudo varia conforme o modo como se usa o carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na verdade mesmo, a única vantagem do rígido em relação ao bimassa é a durabilidade.
    Se o bimassa tivesse uma durabilidade pelo menos aceitável*, seria muito melhor comprar o volante a 1500 reais do que um rígido por 800 reais, pois ficaria com o carro "original" e com um nível de vibração bem mais confortável, além de não perder potência final.

*Existe controvérsia em relação à durabilidade desse volante. Tem gente que anda mais de 100.000km sem ter problema. Outras pessoas tem problema mais rápido. Se eu tivesse uma Frontier, eu ainda arriscaria a primeira troca de volante colocando um bimassa.
    Acredito que tudo varia conforme o modo como se usa o carro.
    Eu também não abro mão nem de meio cavalinho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Não!!!

Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

Abs.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não!!!

Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

Abs.
    Acho que não chegaria a tanto, mas agora eu fiquei curioso e gostaria de saber quanto. A MWM não deve ter colocado isso la só pra melhorar o conforto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu acho que a diferença deve ser coisa de 3~5cv...
    O principal deve ser o conforto e a durabilidade mesmo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    27/11/2006

bi-massa

Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

Daniel

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

Daniel
    Com esse bimassa soldado a viatura deve tremer igual Band com motor MB.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    e ai brother, viu o link do volante de gaspar???
    Agora que ví o link do volante. Parece muito bom, possui boa forma e é inteiramente fundido, contudo como vc ja havia dito não vem com a cremalheira e sem o rolamento que apoia o eixo piloto do câmbio.
    Não vou desmerecer o produto, pois não compete a mim tal função, farei apenas uma ressalva:
    Como o volante está sem a cremalheira e a mesma terá de ser colocada posteriormente, isto pode garantir que o volante fique um pouco desbalanceado. Se observar na foto, o mesmo não possui nenhum sinal de que foi balanceado (não há acréscimo ou remoção de massa).
    O fornecedor, informa qual embreagem e platô deve ser usado no conjunto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -32848477_2.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se ele é rígido e tem um capacidade de amortecer mais vibrações que um original, é só pode ser porque tem mais massa, é mais pesado. Isso não é segredo nenhum.

O pessoal tem visto vantagens em substituir o bi-massa pelo rígido. A agora se é como estão dizendo aqui, que o bi-massa é mais leve que o rígido então tá explicado porque a MWM optou pelo bi-massa. O rígido certamente vai diminuir o rendimento do motor principalmente em alta rotação.

Falta saber agora o que isso significa na redução da potência final desse motor...
    Massa maior absorve um pouco da vibração, mas não é só esse o segredo anti ruído.
    Meu carro não perdeu potência final... Melhorou bastante o torque em baixa, mas não senti nenhuma piora na final.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Massa maior absorve um pouco da vibração, mas não é só esse o segredo anti ruído.
    Meu carro não perdeu potência final... Melhorou bastante o torque em baixa, mas não senti nenhuma piora na final.
    Mas o seu carro deve estar ganhando rpms mais lentamente e demorando mais para perder rotação! Preste atenção nisso!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Francisco,

quando fez a troca voce tirou o bimassa e colocou o volante fabricado pelo Luis, ou o seu anterior era fixo?

A pergunta é só para entender a melhora do torque, no meu caso opto tambem pelo aumento do torque em baixa, a 1 marcha é bem longa na Xterra e em situacões de off road, isso ajuda bastante.

Meu volante já já vai abrir o bico, está com quase 160.000km e já estou pensando no que farei, a principio ia trocar pelo fixo, mas ai voce apresentou essa interessante alternativa.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem