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  • #133
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    la so abre dia 10 jan. mas vejo sim.
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Vc tem como descobrir o peso exato deste volante da Gaspar?

  • #134
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se ele é rígido e tem um capacidade de amortecer mais vibrações que um original, é só pode ser porque tem mais massa, é mais pesado. Isso não é segredo nenhum.

    O pessoal tem visto vantagens em substituir o bi-massa pelo rígido. A agora se é como estão dizendo aqui, que o bi-massa é mais leve que o rígido então tá explicado porque a MWM optou pelo bi-massa. O rígido certamente vai diminuir o rendimento do motor principalmente em alta rotação.

    Falta saber agora o que isso significa na redução da potência final desse motor...
    Na verdade mesmo, a única vantagem do rígido em relação ao bimassa é a durabilidade.
    Se o bimassa tivesse uma durabilidade pelo menos aceitável*, seria muito melhor comprar o volante a 1500 reais do que um rígido por 800 reais, pois ficaria com o carro "original" e com um nível de vibração bem mais confortável, além de não perder potência final.

    *Existe controvérsia em relação à durabilidade desse volante. Tem gente que anda mais de 100.000km sem ter problema. Outras pessoas tem problema mais rápido. Se eu tivesse uma Frontier, eu ainda arriscaria a primeira troca de volante colocando um bimassa.
    Acredito que tudo varia conforme o modo como se usa o carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #135
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na verdade mesmo, a única vantagem do rígido em relação ao bimassa é a durabilidade.
    Se o bimassa tivesse uma durabilidade pelo menos aceitável*, seria muito melhor comprar o volante a 1500 reais do que um rígido por 800 reais, pois ficaria com o carro "original" e com um nível de vibração bem mais confortável, além de não perder potência final.

    *Existe controvérsia em relação à durabilidade desse volante. Tem gente que anda mais de 100.000km sem ter problema. Outras pessoas tem problema mais rápido. Se eu tivesse uma Frontier, eu ainda arriscaria a primeira troca de volante colocando um bimassa.
    Acredito que tudo varia conforme o modo como se usa o carro.
    Eu também não abro mão nem de meio cavalinho.
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  • #136
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Não!!!

    Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

    O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

    Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

    Abs.

  • #137
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não!!!

    Há outra vantagem do rígido em relação ao bi-massa. Ele melhora as retomadas e o torque em baixas rotações. E para trilha torque é o que manda. Potência em alta é para rally, como isso não é meu interesse, prefiro o rígido.

    O rígido é aproximadamente 2kg mais pesado que o bi-massa, estou interessado no Gaspar pq pode ser mais pesado ainda.

    Na verdade dispensaria 15cv em alta pra ganhar 5cv em baixa.

    Abs.
    Acho que não chegaria a tanto, mas agora eu fiquei curioso e gostaria de saber quanto. A MWM não deve ter colocado isso la só pra melhorar o conforto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #138
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Eu acho que a diferença deve ser coisa de 3~5cv...
    O principal deve ser o conforto e a durabilidade mesmo...
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  • #139
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    bi-massa

    Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

    Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

    Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

    Daniel

  • #140
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Essa semana encontrei um bi-massa soldado... numa vtr da PM (fotos do volante no link "xterra da pm" na minha assinatura)...

    Será que este bi-massa soldado tem a vantagem do bi-massa (leveza) com a vantagem do rígido (durabilidade)?

    Alguém tem os números do peso do bi-massa e do rígido? Não acredito muito na hipótese de que ele é mais leve... E mesmo que seja, deve ser muito pouca coisa, incapaz de roubar sequer "um cavalo" do motor.

    Daniel
    Com esse bimassa soldado a viatura deve tremer igual Band com motor MB.
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  • #141
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    e ai brother, viu o link do volante de gaspar???
    Agora que ví o link do volante. Parece muito bom, possui boa forma e é inteiramente fundido, contudo como vc ja havia dito não vem com a cremalheira e sem o rolamento que apoia o eixo piloto do câmbio.
    Não vou desmerecer o produto, pois não compete a mim tal função, farei apenas uma ressalva:
    Como o volante está sem a cremalheira e a mesma terá de ser colocada posteriormente, isto pode garantir que o volante fique um pouco desbalanceado. Se observar na foto, o mesmo não possui nenhum sinal de que foi balanceado (não há acréscimo ou remoção de massa).
    O fornecedor, informa qual embreagem e platô deve ser usado no conjunto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -32848477_2.jpg  
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    °llll°

  • #142
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se ele é rígido e tem um capacidade de amortecer mais vibrações que um original, é só pode ser porque tem mais massa, é mais pesado. Isso não é segredo nenhum.

    O pessoal tem visto vantagens em substituir o bi-massa pelo rígido. A agora se é como estão dizendo aqui, que o bi-massa é mais leve que o rígido então tá explicado porque a MWM optou pelo bi-massa. O rígido certamente vai diminuir o rendimento do motor principalmente em alta rotação.

    Falta saber agora o que isso significa na redução da potência final desse motor...
    Massa maior absorve um pouco da vibração, mas não é só esse o segredo anti ruído.
    Meu carro não perdeu potência final... Melhorou bastante o torque em baixa, mas não senti nenhuma piora na final.
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  • #143
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    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Massa maior absorve um pouco da vibração, mas não é só esse o segredo anti ruído.
    Meu carro não perdeu potência final... Melhorou bastante o torque em baixa, mas não senti nenhuma piora na final.
    Mas o seu carro deve estar ganhando rpms mais lentamente e demorando mais para perder rotação! Preste atenção nisso!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #144
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    Fala Francisco,

    quando fez a troca voce tirou o bimassa e colocou o volante fabricado pelo Luis, ou o seu anterior era fixo?

    A pergunta é só para entender a melhora do torque, no meu caso opto tambem pelo aumento do torque em baixa, a 1 marcha é bem longa na Xterra e em situacões de off road, isso ajuda bastante.

    Meu volante já já vai abrir o bico, está com quase 160.000km e já estou pensando no que farei, a principio ia trocar pelo fixo, mas ai voce apresentou essa interessante alternativa.

    Abs.

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