x
Convex Datacenter
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 345

Por ser um assunto recorrente, criei um tópico tratando desse assunto, não está tão rico de informações como esse aqui, optei pelo S10 por excesso de zelo, parafraseando o ADVOGADONLINE. Pelo que aprendi sobre a utilização desse combustível, ele é próprio para a minha Ranger cujo sistema é commom rail, então optei pelo uso> Desejo que não ocorra problemas quando vender o carro, pelo fato dela ser bem tratada não gostaria que o próximo proprietário tivesse dissabores por causa disso.

Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Meus caros, eu tenho uma Mercedes 240D 1976, com motor OM-617, 5cc há alguns anos. A única alteração que notei na utilização do diesel S10/S50 foi uma considerável redução na fumaça.
    Uma dica que recebi anos atrás de um técnico da Mercedes, e que sigo a risca desde então. Colocar 1 litro de óleo 2 tempos tanque sim/tanque não. Ajuda muito a lubrificação da bomba. NUNCA tive nenhum tipo de problemas, e o meu motor já passou dos 300 mil km.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Gilberto, a bomba desse motor é rotativa? Sobre o óleo 2 tempos, está correto. Eleva muito a lubricidade do diesel conservando muito o sistema de injeção. Eu uso bastante óleo comum de motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Caro amigo Edintruder ... relativamente à melhoria da lubricidade do S10, pensando na preservação de bicos injetores nas viaturas mais modernas (de 2012 prá cá, que em sua maioria utilizam o S10), ainda não tive a oportunidade de ver a sua opinião sobre o Teccom 10 adicionado ao S10 ... apreciaria muito saber a sua opinião ... Forte abraço.

E.T.:

A opinião dos demais colegas, também será muito bem vinda, é claro! Abs a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, exato, bomba rotativa Bosch. É um motor bastante robusto.

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Bueno, compartilhando da informações acima, sem saber se é lenda ou não, também adiciono um pouco de óleo lubrificante ao diesel, pouca coisa, em torno de 50 ~ 100ml por tanque. Participava de uma comunidade no tempo do Orkut, onde tinha um caminhoneiro americano que falava que lá, o diesel era pouco "lubrificante" e era comum os caras usarem óleo queimado, filtrado, misturado com o diesel, visando aumento da lubricidade. Aí já é um caso extremo, pouca gnt teria coragem de fazer isso, nem aconselho, serve apenas a título de informação. Com esses motores modernos, o comum é que trabalhem somente no diesel s10, sem auxílio de nenhum aditivo. Eu teria medo de colocar algum aditivo no diesel, nos motores novos, a não ser que fosse recomendado pelo fabricante.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu arrepio óleo no tanque sem medo. Quando trocam óleo hidráulico das máquinas aqui da firma eu sempre me agarro em um ou dois galões de 20 lts de óleo usado que vou colocando no tanque. Coloco até 2 litros de óleo hidráulico misturado no diesel.
    Já usei óleo lubrificante de tudo o que é marca e viscosidade, óleo 2t (faz muita fumaça), óleo ATF, óleo hidráulico, etc. Até hj nunca mexi em BI minha em nenhuma picape diesel que eu tive.

Sobre o Teccon 10 não posso falar pois nunca vi. Mas creio que seja um excelente aditivo para o diesel. Mas acho contra-senso usar diesel S-10 caro e adicionar outro aditivo, bastando por usar apenas o S-500.

Se eu não tenho óleo em casa ou no posto não tem nenhuma promoção, eu coloco só o diesel S-500 comum e pronto. Basta ficar longe do S-10 que já é uma grande coisa.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Eu, além da bandeirante antiga tenho uma Frontier 2012, que ainda não é obrigada a usar o S10, está agora com 61.000km e pelo sim, pelo não, nunca abasteci com o S10, só com o S500.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Aconteceu!!!

Depois de 100 mil quilômetros rodados com diesel S10, aconteceu o que me alertaram!!!

Após uma verificação de 200 mil km de rotina, constatamos que a BI (que custa na casa de 3500 reais) e os bicos (uns 2000 reais) estão em perfeito estado.

Nos últimos 100 mil km usei quase que só o Shell EVOLUX S10, muito bom. O motor faz menos barulho, a fumaça simplesmente acaba e a viatura fica um pouco mais potente e econômica devido ao maio índice de cetano.

Estimo que este motor deve rodar (se bem cuidado, como tem sido) na casa de 420 a 500 mil km. Mas estou preocupado com o maior desgaste que o S10 possa supostamente causar e estou mudando minha estimativa de duração do motor para 418 a 498 mil km.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Aconteceu!!! ... Depois de 100 mil quilômetros rodados com diesel S10, aconteceu o que me alertaram!!! ... Estimo que este motor deve rodar (se bem cuidado, como tem sido) na casa de 420 a 500 mil km. Mas estou preocupado com o maior desgaste que o S10 possa supostamente causar e estou mudando minha estimativa de duração do motor para 418 a 498 mil km.
    Kkkkkkkk.

Boa notícia!!!! O amigo poderia informar qual a sua viatura? Marca, modelo e ano?

Obrigado e forte abraço.

E.T.:

Ah sim!!! Só mais uma perguntinha: O amigo coloca algum aditivo misturado no combustível?
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Trotta, entendas que tem tido muita variação de qualidade do diesel S-10 entre as refinarias. Tens tido sorte.

Mas independente disso tudo, eu me recuso a pagar de 30 a 50 centavos a mais por litro de combustível. Por melhor que seja a média de consumo, o custo do kilômetro rodado nunca se igualará. É um combustível que financeiramente não compensa. Se eu encher o tanque da minha F1000, essa diferença passa de 50,00. Em resumo, a cada 5 tanques de S-10 eu perco um tanque de diesel comum. O consumo teria que passar de 6km/l para no mínimo 8km/l no uso urbano. Impossível de melhorar nesse nível, daí seria atá estupidez arcar com essa diferença sem razão.

Mas cada um sabe de si. Pela razão, aqui comentamos dos danos que esse diesel gera. Aqui no RS os bombistas tem serviço garantido e todos eles são unânimes sobre esse assunto. Seria irresponsável afirmar que é bom e não estraga nada, prejudicando assim muita gente que poderia usar esse diesel e ter prejuízos logo mais.

Entenda que o teu julgamento é um caso específico e que não retrata o resto das ocorrências do país, sendo assim espera-se que a qualidade do S-10 no resto das refinarias se aproximem do S-10 que estás abastecendo.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    O problema que em lugares frios e úmidos o diesel S10 absorve muita umidade do ambiente externo, tipo se tu deixa um trator com tanque exposto e de metal por um mês ao relento, quando for ligar novamente terá que trocar o diesel, vira pura água.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9