Vou deixar um comentário sobre a Central Multimídia colocada na Yen do Recreio.
Quando verifiquei a marca Kronos da Central colocada, confesso que fiquei preocupado e desconfiado da sua qualidade.
Agora, passado um mês de uso posso afirmar que ela é excelente, com exceção dos radares que estão desatualizados.
A própria central informa o site de atualização que é da naviextra, embora o GPS seja o Igo Primo. O restante dos mapas estão bem atuais e de fácil observação.
A qualidade da imagem dos DVDs é fenomenal e da TV um pouco inferior, mas atende as necessidades.
Outra qualidade dessa Central é que ela possui controle de áudio independente para cada função.
A tela é bem sensível ao toque sem haver aquela necessidade de apertar o comando para obter resposta.
A TV e o DVD possuem controles de brilho, contraste e saturação, que da para colocar o gosto pessoal de cada um.
Saí de um Honda com uma Central da Caska que era bem inferior a esta atual, talvez por ter dois anos de uso poderia estar ultrapassada.
Enfim, recomento a quem for colocar.
Se alguém atualizou o GPS, por favor poste como foi feito e os resultados obtidos. Tenho receio de tirar o SD Card e fazer alguma besteira.
Abraços a todos,
Antonio Agostinho
Olá Bruno,
Assim que retirei o carro da ccs enchi o tanque com gasolina comum da Shell. Nos dias seguintes, quando ligava o carro na garagem, sentia esse cheiro forte de ovo podre (cheiro de enxofre). Na hora matei que deveria ser do catalizador. O próximo reabastecimento coloquei a gasolina Premium da Petrobras e nunca mais a presentou o tal cheiro.
Já tive outros carros totalmente importados que apresentavam esse mal odor, mas com o tempo vai diminuindo.
Abraços/Antonio Agostinho
Encapotamento do teto.
Ontem vi um ASX branco com o teto preto brilhante (black piano).
Achei que ficou muito bonito.
Algum membro já colocou esse encapotamento no teto e saberia dizer se o produto fixa bem e é de qualidade?
Agradeço as respostas.
Antonio Agostinho
Levei o carro hoje a ccs e o atendente de imediato disse que poderia ser o escapamento batendo ou o espaçador das molas traseiras.
Primeiramente levantaram o carro e verificaram o escapamento.
Fizeram um teste de rodagem e constataram que o barulho continuava.
Como o espaçador não existia em estoque, estão pedindo a fábrica que envie e logo após o recebimento vão agendar para fazer a troca.
Fui informado in off que o problema é quase que constante nos ASX, e não pude deixar de dizer aquilo que já estava na minha garganta. Se vocês sabem do problema porque não efetuam a troca de imediato. O comprador tem de receber o carro, se aporrinhar com esse defeito para vocês fazerem o serviço?
Respondeu que a ordem da fábrica é esperar a reclamação para efetuar a troca.
Putz........ desculpem........mas é uma m....
Com todos os atributos do carro isso é muita falta de consideração com os clientes. Afinal não é um popular. É um carro caro.
Quando efetuarem o serviço postarei os resultados.
Abraços,
Antonio Agostinho
É este cheiro mesmo, dei uma passada rápida ontem para perguntar sobre as borrachas e ainda levarão 10 dias para chegar, comentei do mau cheiro e fui informado a dar umas pisadas mais fortes para ver se melhora pq provavelmente é catalisador e o atendente disse que várias pessoas reclamam do cheiro. Comentei também do barulho da suspensão e irão verificar.
Só esqueci de dizer que o rádio (original) desliga após meia hora ligado, estou tentando pesquisar ver se isso é normal e até agora não achei nada...
Detalhe: acontece isso quando eu viro a chave só para liberar a bateria para que ligue o rádio, não com o carro ligado.
Oi Bruno.
O problema é exatamente o que citou. Achei bonito mas ainda falta coragem.
Quanto ao radio não posso opinar, pois toquei pela central multimídia e não me lembro dos detalhes. É o caso de esperar outro participante opinar.
Tenta usar a gasolina Podium da BR para ver o resultado.
Experimenta a Premium da BR depois posta o resultado.
Quanto ao barulho da suspensão traseira, creio que as pessoas não percebem ou não se incomodam. Posso assegurar, por informação da ccs, que as reclamações são em bastante número, tanto que não possuem os calços para reposição imediata. Os estoques acabaram.
Um dado interessante sobre as vendas do ASX em 2012.
JANEIRO JUNHO
CRV 2.310 1757 -76%
ASX 596 1065 +78%
SPORTAGE 342 840 +145%
CAPTIVA 775 634 -81%
MITSUBISHI 3983 5582 +40%
Dados da FENABRAVE.
Como se observa a MIT cresceu 40% no período de janeiro a junho de 2012.
O ASX cresceu 78% no mesmo período.
O ASX é o principal produto de venda da MIT com crescimento de 78%, seguido do Lancer.
O ASX está tendo uma boa procura no mercado e o número de usuários está crescendo. Já postei neste forum o desinteresse dos seus proprietários na troca de informações.
Outro fator é que o ASX possui o mesmo desenho desde seu lançamento, enquanto o Sportage mudou, arrematando mais interessados, mas sua participação no mercado é menor que o ASX.
Outros modelos não foram comparados pela diferença da qualidade e da faixa de preço, a exemplo do Ecosport ou da pouca participação no mercado como o 3008.
No final do ano passado era pouco comum se ver um ASX pelas ruas e hoje nós os vemos em muito maior número.
Isso pode ser justificado pelo esgotamento das discussões e dos vários problemas já reportados pelos membros do Clube.
Mas seria muito proveitoso que todos se manifestassem com seus pros e contras.
Esperemos mais postagens no fórum.
Julho marcou novo recorde de vendas este ano, com 351.556 carros e comerciais leves vendidos, 3,18% a mais do que o mês anterior e 22% acima do volume vendido em julho do ano passado.
Foi o segundo melhor desempenho do setor na história, atrás apenas de dezembro de 2010, quando foram comercializadas 361.230 unidades.
A recuperação ocorreu após o fim do IPI para carros até 1.0 (e redução do imposto para carros mais potentes), já que antes da medida o mercado estava em declínio. Somente após a redução do preço é que o balanço passou a ser positivo.
Pessoal, sou mais novo membro do clube, estou saindo de casa para buscar meu novo brinquedo: ASX prata 4x4 teto e xenon.
Será meu primeiro importado e o primeiro nessa faixa de preço, primeiro cross over/suv...
Comprei na Mit Rio Ipanema, depois de passar uns 15 dias negociando entre as ccs do rio/niteroi.
Prezado Spear,
Mais um membro do Rio de Janeiro no Clube.
Seja bem vindo,
Você fez a escolha certa. É um grande carro.
Certamente irá usufruir de um grande prazer de guiar esse excelente automóvel.
Abraços
Antonio Agostinho