Quanto aos dispositivos positron, acho sua instalação muito invasiva, ou seja, corta-se muitos fios e coloca em cheque a garantia do veiculo. alem do mais o acionamento do travamento seria na ignição, e não ao carro se movimentar, ja instalei um modulo para automatizar a subida dos vidros do meu carro anterior, mas o mesmo foi parando de funcionar, vidro a vidro ate que perdeu sua utilidade. por essas não me interessei muito em instalar um positron. o ideal era conseguir alguem que tenha amigos em uma oficina mitsubishi para colocar o scanner e verificar todas as opções a fim de identificar algum dispositivo desabilitado.
Quanto a instalação da base de radares, ja o fiz, quanto a atualização dos mapas, tentei com um cartão de 2gb e outro de 16gb. o navegador do carro np509b reconhece os cartões e salva os arquivos de backup e licença do mapa nele. o problema é no computador, o computador reconhece o cartão e consigo ver os arquivos que foram copiado do navegador do carro, porem o software navitools não o reconhece, fica alegando que não tem nenhum dispositivo conectado. pesquisei no forum e usuarios de varias partes do mundo reclamam sobre isso a mais de anos e nem a clario nem a naviextras da um resposta construtiva.
segue o link do forum:
https://zenec.naviextras.com/shop/mv...ad?thread=3610
Depois destas pesquisas, confesso que estou perdendo as esperanças de atualizar o mapa, o que salva é que ate o momento o mapa de 2009 esta me atendendo bem!
quanto ao cartão que voce citou é para as pajeros 2011/2011 equipadas com o NX700B e não para as 10/11 equipadas com com o VX709B+NP509B, alem disso, vem com o mapa de 2010 ou nada atual.
outro fato que me desagradou e esqueci de citar é o fato de não conseguir transferir a agenda do telefone para a central do carro, e nem acessar o teclado, a unica opção que consigo é atender chamadas e o redial. meu telefone atualmente é um Samsung galaxy S3. no manual diz que essas funções são desabilitadas com o carro em movimento, mas nem com o freio de mão puchado e o seletor de marcha em P consigo fazer ligações.
Vi que seu carro é a Diesel, como é o consumo dele?
um abraço