x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de SparxxD
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    Agradecimentos: 0

TR4 2005 vale a pena??

iai pessoal, beleza?

sou novo no forum... ja conheço de longa data, mas só agora resolvi me registrar hehehehe

seguinte, estou pensando em comprar um 4x4 pra mim...
    vou usar mais na cidade (usaria +- 80% cidade), mas tbm pegarei de vez enquanto praias, areia, buracos, um pouco de lama... locais onde se passa sofrimento com um carro menor (Golf por exemplo)

primeiramente pensei no ECAsport 4WD (+- 45 mil um 2006), mas sei lá, nao me inspira muita confiabilidade um carro desses, ainda mais q dizem q bate tudo e tal...
    entao pensei numa TR4 (+- 50 mil uma 2005), que é um carro infinitamente melhor (apesar de q nao vou usar nem 50% do desempenho off-road dela heuaheuaheuaehaue)

mas o problema é que nao tenho muito dinheiro pra gastar com manutençao e tal, mesmo pq sou estagiário heuaehuaeauheauea, por isso resolvi pedir a ajuda de vcs...
    mas claro, nao vo deixar o carro sofrer né, mesmo pq moro em cidade de interior, praticamente nao vou rodar com ela dia de semana...

o q quero saber é:
    - ela da muita manutençao?
    - as peças sao caras? (se tivesse como passar uma média ou comparaçao com os preços de outro veículo na faixa de 50 mil, agradeceria muito )

ah, pretendo ficar no minimo 3 anos com ela...

me desculpem ja chegar perguntando e encomodando, espero nao estar encomodando tanto
    Abraços pessoal!!
    4X4 Brasil Razão: errei palavras

SparxxD,
    Se a sua preocupação é o valor de manutenção, acredito que ela não será muito diferente do que você gastaria com um Golf (entendo pelo que vc escreveu, que este é seu carro atual).
    Você com certeza pegará um carro muito mais robusto que irá aguentar muito bem o dia-a-dia. O problema maior é o consumo que provavelmente será maior que o do Golf.
    Pesquise bastante aqui na área de Mistsubishi q vc vai encontrar bastante informação a respeito.

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    26/07/2008
    O TR4 é bonitinho,bem mais legal que um Ecosport,mas tem alguns poréms,manutenção de mitisubishi é cara,tr4 bebe muito é apertado se for usar o banco traseiro e a revenda não sera tão boa como num Ecosport.

Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    AKPG:
    opa, valeu pela resposta amigo
    desculpe, acho q nao me expressei bem, o Golf foi só um exemplo de custo, pois é a média que posso pagar por manutençao hehehehe

porem tenho "medo" que, por ser Mitsubishi, acabe pagando muito caro pelas peças...

Diogo Garcia:
    diogo, valeu pela resposta!
    a manutenção é quanto mais cara, em media?
    pois é, beber eu sei que bebe, minha prima tem uma 2007 (a gasolina) e bebe mais que eu heoiuaheoiuaheoiuaheoiuahea
    espaço interno nao faz muita diferença, oq importa é ter lugar pra mim e uma gatinha huaheuaiheaiheaioeha

e a revenda costuma ser muito ruim, ou é razoavel?

nao sei como esqueci de citar, atualmente possuo uma Hilux SR5 2.8D 4x4 1997 Cinza :P

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Ola Amigo,

Vou ser sincero com você. Eu NUNCA trocaria uma SR5, especialmente uma 2.8 (motor para 1.000.000km) por uma tr4. Você sairá perdendo em tudo.
    Sem querer levantar polemica. Apenas opinião pessoal.
    Pega a grana que você iria gastar na troca e da uma geral na tua SR5.

[]´s

Rafael

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Olá amigos,
    Opinião sobre política, religião e time de futebol realmente é difícil. Agora pode incluir carro nesta lista também.
    Eu tinha uma SR5 99, e troquei por uma IO 99, ainda sobrou uma graninha.
    Não me arrependo, aliás estou muito feliz, a manutenção de carro a Diesel beirando os dez anos, pela minha experiencia, não é mole. Acho que com uma TR4 2005 vc ainda vai economizar no fim das contas.
    Tive uma L200 93 até 2005, ou eu me desfazia dela ou ela me quebrava.
    A Hilux 99 em 2007 me deu uma despesa de mais ou menos uns 4.500.
    O diesel já foi metade do preço da gasolina, já hoje em dia................
    Sobre conforto e desempenho a Pajeirinho da show nas 2.8 da Toyota sem turbina.
    A única peça que comprei que dá para comparar preço foi o calço do motor, da mit custou 135,00 esta semana e da Hilux 180,00 em dez/2007. Comprei também um batente de amortecedor, custou 60,00 não sei da toyota quanto custaria. Mas sinceratmente essas duas peças pelo menos não achei caro de acordo com a lenda que tudo da Mit é caro. Quando tinha a L200 93 nunca tive dificuldades de peças, nem eram tão caras, mas infelizmente o carro não parava de quebrar, fiquei uns 7 anos com ela, já a Toyota fiquei menos de dois anos, ja´estava sentindo que o prejuízo seria grande. Agora vamos ver quanto tempo vou ficar com a IO, pelo que estou sentindo vai durar bem mais tempo que a Hilux.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    rafaelfernandez:
    valeu pela opiniao amigo!

pois é, o motor é bem valente mesmo, ja está com um pouco mais de 220.000 km e ainda ta la, firme e forte. Mas o que eu nao gosto dela é que, por ser antiga, ela ja está batendo muito a lataria (mais precisamente a caçamba), e pra arrumar fica bem dificil...
    e outra coisa que me irrita é a suspensao dela... é muito mole, fica pulando de mais, qualquer buraquinho que eu passo ela fica pulando que nem canguru heoiauheiuaeiuaheaiu e como minha namorada enjoa facil, a gente nem sai muito com o carro (moro em cidade pequena, tudo é perto) pq se nao ela vomita meu carro inteiro heoiauhoiuaheuhaeoiuaheoiuae
    alem do mais, o diesel ta ficando muito caro, e ainda de quebra aquele barulho tradicional de motor a diesel ja tá me dando dor de cabeça :P

mjps:
    cara, manutençao eu nao sei te dizer, mas até agora que eu saiba nao deu nada
    eu divido ela com meu padrinho (dei meu carro e ele deu o dele, e pegamos ela), entao se deu algo, ele arrumou e nem me contou hehehehehe
    agora ele quer pegar uma Parati 2007, entao ele vai me pagar o valor restante da hilux, e eu achei melhor passa-la pra frente, mesmo pq ja está com 12 anos deu uso e a kilometragem ta bem alta, entao queria pegar um carrinho mais novo!

vc gastou só isso com a iO? nossa, realmente barato, na minha opiniao! ainda mais sendo q ela é importada né?

entao na duvida, fico com o ECAsport, ou arrisco uma TR4?? a diferença de manutençao vai ser muita? e ela (TR4) é robusta?

Abraços pessoal, agradeço as respostas!!

Sparxxd

Velhinho, nao pega essa merda de Ecoesport 4wd, esse carro gasta demais cara, vc nao vai dar conta de abastecer esse lixo, alem do mais na hora de vender vc ta ferrado cara, quem compra ECA 4x4 é homem que a mulher manda comprar uma eco, mas como ele ta com dinheiro sobrando e acha que vai se divertir mais com o 4x4 ai ele compra, na hora da venda ninguem quer...........todos procuram a 4x2 mais lixo ainda.

Eu iria sem pestanejar em uma TR4, ou uma Tracker......................peças de toyota, Jeep, Mit, Chevrolet e Suzuki tbem sao caras se vc for comparar.........e hoje em dia vc acha muita importadora que tem peças de MIT......

Quanto ao consumo, acho que qualquer 4x4 de renome gasta menos que ECA4x4.........que deve fazer uns 6 na cidade

abraçao e boa compra !!!!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Va de TR4 ou pense numa Pajerinho 2P (ainda vai da sua grana) mas o ECA realmente é complicado no offroad, la so tem plastico e vai voar na primeira trilha.
    Carros offroad pense em quem tem tradicao, coisa que o ECA nao tem. Tracker = Vitara mas acho que o ideal seria algo a diesel..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem