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  • #1093
    Usuário Avatar de Herbet23
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Herbet ... se me permite, vão aqui algumas dicas ... que poderão ser reforçadas, corrigidas ou implementadas pelos demais amigos do forum ... e peço-lhe permissão também para estender esse comentário aos demais amigos Robson, Brinck e Josue, que também acabaram de adquirir seus Fulls ...

    Preocupações básicas:

    Corrosão no tanque de combustível, borras no tanque, carbonização da EGR e coletor de admissão, bomba e bicos injetores, ...

    Você não sabe que “coisas” o proprietário anterior andou colocando no tanque do veículo, nem como era sua rotina de utilização do mesmo ... Portanto, logo que puder:

    - Mande descer o tanque e mande fazer uma inspeção nele quanto à presença de corrosão, borras, sujeiras, etc. e aproveite a oportunidade para fazer uma limpeza nele a na sua linha ...

    - Mande retirar a EGR e inspecionar o coletor de admissão quanto à presença de carbonização (...)

    Feito isso, se achar por bem, você pode escolher um aditivo de sua predileção (Teccom 10, Actioil, Bardahl, Etc.),(...)...
    Fidelize-se a um posto de abastecimento de bandeira, de confiança e de grande rotatividade de diesel ...(...)
    Preserve a turbina, mantendo o veículo em funcionamento em “ponto morto” por pelo menos 30 segundos após cada partida e 30 segundos antes de desligar o motor ... Preserve o câmbio, por exemplo, sabendo estacionar o veículo(...)


    Forte abraço e boa sorte.
    Não tinha visto antes, mas tem corrosão no cano de abastecimento, bem no "teto", que só dá pra ver qdo estamos ajoelhados... fiquei assombrado... vou dar um jeito nisso já!

    Segunda:

    O tanque desce.
    EGR sai pra limpeza.
    Sensor ABS novo.

    Descobri que o fdp tirou os esguichos do farol... vou ver no FV aqui perto se tem, pq a bombinha tá lá.

    Tenho que tirar uma corrosão no suporte do vidro do teto solar, mas isso eu farei depois...
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  • #1094
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    Boa noite... Eu tenho Pajero Full 2005...

    Só uso S500..... Ela está com... 239.500 km...

  • #1095
    Usuário Avatar de Herbet23
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    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Enasor, muito obrigado pelas dicas!

    Depois de três dias, consegui ler todas as 91 páginas do Forum (antes eu tinha dado uma passada de olho em várias postagens, agora consegui ler tudo com calma).

    Estou com o carro desde quinta feira passada. Antes eu tinha um Corolla... É OUTRO mundo! Primeiro Diesel, primeiro 4X4.

    Herbet, também adquiri uma Full 09/10. Bom que conseguimos esse modelo que apesar de ser fabricado em 2009, já vem com o motor 200 cv que corresponde aos modelos atuais! Estou realizando um grande sonho que é entrar no mundo do 4x4... Imagino que seu nível de empolgação deva estar nas alturas, semelhante ao meu (se deixar, até esqueço da cama e vou dormir dentro do carro kkkk).

    Minha preocupação agora é levar o carro em um bom mecânico aqui em Belo Horizonte. Em diversos tópicos aqui no forum fui recomendado quanto ao Rogério Motors (Rogerio Motors -Especializada em 4x4, Land Rover, Mitsubishi, Troller, Suzuki e outros Nacionais e Importados). Alguém conhece o serviço de lá? Se vocês souberem de mais alguém de confiança por esses lados de Minas, estarei grato pelas sugestões.

    O antigo dono trocou recentemente óleo e os filtros, porém queria dar uma olhada geral na situação do veículo, e me programar quanto às futuras revisões (começar a olhar algumas peças, comprar aos poucos o que irei precisar futuramente, tudo com calma e sem correria - melhor prevenir do que passar aperto). A máquina está com 88000 km rodados, creio que seja uma excelente quilometragem para o ano. Só rodei na cidade e ainda não completei uma semana com o veículo. Estou achando o consumo um pouco alto... Esperava algo em torno de 8km/l, porém só consigo uns 6,5 no máximo... Meu pé é leve! No mais, o carro está rodando bem direitinho, sem nenhum sinal que tenha chamado minha atenção, e zero de fumaça saindo quando piso...

    Depois de tudo que eu li, concluí que é imprescindível:

    1) Descer e vistoriar o tanque, e realizar a limpeza do mesmo e da linha;
    2) Inspecionar a EGR;
    3) Olhada na mecânica em geral. Fluídos, freios, correias, suspensão, entre outros.

    Estou lendo bastante coisa aqui no forum, entretanto não me decidi ainda sobre qual Diesel irei utilizar após a limpeza do tanque e da linha. Continuarei estudando sobre isso (S10 X S500).

    Herbet, como seu veículo é do mesmo ano/modelo que o meu, creio que nossa central multimídia também é semelhante. Achei essa central muito limitada, mas por enquanto tenho outras prioridades em relação ao veículo que deixam ela de lado. Não sei se você reparou, mas o procedimento de atualização dela é um pouco mais complicado, pois o acesso ao cartão de memória é pela parte de trás. Achei esse tutorial referente ao Mit Outlander que usa o mesmo modelo de central (Clarion VX709B). Ainda não testei o procedimento, mas espero que ajude (lembrando que postaram recentemente aqui um pacote do Igo Primo atualizado em 2016) Tutorial: Carregando Mapa do GPS da Outlander 2010 com Radares | Ricard

    Ah...
    Os Pneus que vieram na viatura estão zerados, devem ter rodado nem 6 mil km. PORÉM são da marca Landsail... Vi que é uma marca chinesa recente. Estou com o pé atrás pois não achei muito material sobre esse pneu aqui no Brasil, porém vi boas avaliações e elogios em foruns internacionais (aqui ele é vendido por um valor situado entre R$700 a R$800).
    A multimídia não condiz com o nível do carro... parece xing-ling... trava... Pra melhorar, não tá lendo CD/DVD...

    Vi uma portinha na frente q parece a entrada de cartão... se for ali, blz. Mas isso não será prioridade agora. Tem uns pipinos na fila...
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  • #1096
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    Citação Postado originalmente por RODOLFODE Ver Post
    Boa noite a todos.... A alguns meses comecei a ler e ler muito sobre a Pajero Full, pois coloquei em minha vida o objetivo de adquirir uma. Depois de muitos meses e uma boa dose de sorte, achei. Pajero Full 2005 HPE com seus exatos 52.000KM. Isso mesmo. 52 mil KM originais e comprovados por especialistas. Carro de rodizio, portanto não se usou tanto....

    Não tem um detalhe sequer em nenhuma parte da viatura. Mas agora fico com a maior dúvida. Sei que sempre foi feita revisões gerais. Todos os oleos e correias trocadas e etc. Mas a dúvida vem no Diesel, sempre usado o comum.

    Deveria continuar com o mesmo ou S10 a partir de agora?

    Aditivo?
    To achando que o S500 será extinto. Se isso se confirmar, melhor limpar o tanque e a linha de combustível e usar o S10+aditivo, que é o que vou fazer.

    --------------------------------------------------------------------------------

    Primeiras compras para a nave:

    Sensor ABS novo: U$25
    Conector de reposição (5un): U$16
    Lavadores de farol: U$54

    Por enquanto, nada a reclamar...
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  • #1097
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    ASSUNTO: OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO - TROCAR OU NÃO ...

    Amigos do tópico ...

    Neste último domingo (17/04/2016) vi esta interessante matéria no programa "Auto Esporte" da Globo, que ainda pode ser vista no "link" abaixo ...

    Óleo de câmbio automático: precisa ou não trocar? - G1 AutoEsporte - Vídeos de carros e motos - Catálogo de Vídeo

    Quem puder dê uma olhada, antes que aconteça a "quebra" do link.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1098
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ASSUNTO: OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO - TROCAR OU NÃO ...

    Amigos do tópico ...

    Neste último domingo (17/04/2016) vi esta interessante matéria no programa "Auto Esporte" da Globo, que ainda pode ser vista no "link" abaixo ...

    Óleo de câmbio automático: precisa ou não trocar? - G1 AutoEsporte - Vídeos de carros e motos - Catálogo de Vídeo

    Quem puder dê uma olhada, antes que aconteça a "quebra" do link.

    Abs.
    Nenhum lubrificante é eterno. Se eu encontrar um manual que me diz que eu nunca tenho que trocar, procuro saber a validade, ou algum outro carro que use, sei lá... mas troco.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
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  • #1099
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    Pajero Full 3.2...

    Galera tenho uma Pajero Full 3.2 2005...
    Esta acontecendo o seguinte....
    quando ligo, vou colocar em D ela está afogando...
    quando coloco em R também
    esta tambem dando uns solavancos...

    alguem pode dar uma opinião...


    obrigado...

  • #1100
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    Citação Postado originalmente por Felix Fantaucci Ver Post
    Pajero Full 3.2...

    Galera tenho uma Pajero Full 3.2 2005...
    Esta acontecendo o seguinte....
    quando ligo, vou colocar em D ela está afogando...
    quando coloco em R também
    esta tambem dando uns solavancos...

    alguem pode dar uma opinião...


    obrigado...
    Olá Félix ... bom dia ...

    Na eventualidade de você não ter tido a oportunidade de pesquisar neste tópico:

    Dê uma olhada no comentário do “link” abaixo e veja se os sintomas em seu veículo identificam-se com o relatado ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2340649

    De qualquer forma, não deixe de dar uma olhada também neste outro “link” abaixo, e veja o comentário de nosso amigo Caporto ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2340525

    Você verá que nosso amigo JoaoCarl também teve problema semelhante ao seu ... vamos torcer para que ele tome conhecimento deste seu problema e também se manifeste nos relatando como resolveu, ou como está resolvendo, o caso dele ... também ficaremos na expectativa de que outros amigos do fórum com conhecimento ou que tenham passado por experiência semelhante também se manifestem ...

    Forte abraço e desejo-lhe boa sorte ... vai nos mantendo informados ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1101
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    Caro Felix ... apenas complementando ...

    Também vi esse relato de um problema parecido com o seu no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...que-fazer.html (Pajero full 3.2 - nao sei mais o que fazer...)

    Veja que a falha parecia relacionada com sensor de rotação da BI, porém, lá naquele tópico, é uma pena que o colega não retornou para nos informar o resultado e como efetivamente solucionou o problema ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1102
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    Boa tarde, senhores!

    Fiz minha primeira viagem com a Pajero Full após a recente compra.
    Antes de viajar, fiz uma revisão geral no carro na Rogério Motors, especializada em 4x4 daqui de BH que foi super recomendada em outros foruns.

    Consegui uma média de 13,3 km/l com uso de ar condicionado em alguns trechos andando por volta de 120km/h (Cabo Frio-Belo Horizonte. Rodei 1500 km em 4 dias, somando ida, retorno e algumas voltas pela região).

    Uma questão que notei: Grande trepidação no volante na faixa de 120 a 140 km/h. Não passei de 140 por conta dessa trepidação, fiquei com receio. Li muito aqui sobre a questão do balanceamento e alinhamento. Porém, quando comprei o veículo o antigo dono me entregou um certificado de que o veículo foi alinhado e balanceado 3 semanas antes de me vender.
    Alguém tem alguma ideia do que possa ser? De qualquer jeito, vou mandar alinhar e balancear.

    No mais, veículo excelente! Entra nas curvas melhor que meu antigo Corolla... Sem contar o conforto, espaço, possibilidade de colocar o carro em qualquer terreno, entre outras infinitas vantagens.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1103
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    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    ... trepidação no volante na faixa de 120 a 140 km/h ...
    Prezado amigo Josue ...

    Bom dia.

    Veja que seu problema é igual ao relatado pelo amigo Joaocarl ...

    em torno de 3000 RPM e 120km vibra parecendo ressonância ou desbalanceamento de rodas, que estabiliza quando mantenho o curso do acelerador” ... veja no “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2329642

    No meu caso, essa “tremedeira” também ocorria exatamente da mesma forma, ou seja, em velocidades entre 120 e 140 km/h ... abaixo, ou acima disso, se estabilizava e não havia tremedeira alguma ... mas era por conta de desgaste irregular dos pneus, pois esse sintoma desapareceu completamente depois que coloquei pneus novos e originais no veículo e procedi ao alinhamento/balanceamento no sistema 3D da própria css Mit onde comprei os pneus ... inclusive, antes da troca, eu estava também muito preocupado com isso, pois já tinha visto vários relatos de Fulls com aro 20 como o meu, difíceis de se conseguir balanceamento com pneus não originais ... eis a razão pela qual acabei colocando os pneus originais no meu Full ...

    No seu caso, considerando que os pneus são novos ainda, a hipótese desse sintoma ser originário de desgaste irregular dos pneus fica quase que descartada ... resta a hipótese dos pneus não serem originais, apesar de que, neste caso, conforme já relatei, tenho conhecimento que só as aro 20 é que costumam apresentar problemas ... outra hipótese é a dos pneus serem “xingling” de procedência chinesa, os quais nem sempre são submetidos a um controle de qualidade com padrão tão rigoroso quanto os demais de marcas mais tradicionais, ou, quando novos, ficaram muito tempo armazenados de forma inadequada na loja revendedora ... nestes casos, se o problema for originário de defeito no próprio pneu, é difícil de se conseguir balanceamento, e se o motivo for esse mesmo, considerando que as rodas não estão empenadas e o balanceamento/alinhamento esteja “OK”, então, não vai ter jeito, e você vai ter que conviver com isso até o final da vida útil deles ... mas, acaba se acostumando ... eu, por exemplo, raramente passo de 110 km/h, de forma que se a tal “tremedeira” entre 120 e 140 kms/h se perpetuasse, para mim não iria fazer diferença alguma ... ademais, essa vibração só ocorre nessa faixa de velocidade, quando a rotação veicular entra na assim chamada "zona de ressonância" ... acima, ou abaixo disso, ela some ... esse sintoma de desbalanceamento normalmente é chamado de desequilíbrio dinâmico ...

    De qualquer forma, vai aqui uma dica: Mande fazer um reaperto de porcas e parafusos em geral (Suspensão, rodas, cardam, etc.) ... depois disso, procure por uma dessas oficinas que fazem o balanceamento no próprio veículo, sem a retirada das rodas (é o chamado balanceamento do conjunto, como um todo) ... seria uma outra alternativa para tentar resolver o problema ... dê uma olhada nos comentários do “link” abaixo ...

    MONZEIROS.COM • Exibir tópico - Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1104
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    Caro Enasor,

    Muito obrigado pelas dicas.
    Levei hoje de manhã o veículo na Luc Pneus aqui em Belo Horizonte para efetuar o balanceamento. Quem me recomentou o serviço foi o pessoal da Rogério Motors, que é próximo da Luc Pneus.

    É uma oficina de maior porte especializada nesse tipo de serviço de alinhamento, balanceamento e semelhantes.

    O dono me atendeu pessoalmente, e acompanhou todo o serviço. Realmente o problema era o balanceamento!


    Ele ainda me explicou e me mostrou que existem alguns locais que fazem o serviço de maneira mais "porca". Nessas máquinas mais modernas de balanceamento, existe uma configuração que permite economizar quase 50% da quantidade de chumbo no procedimento, ele até me mostrou como isso era possível! Apesar do custo menor, o serviço fica com bem menos qualidade. O meu carro além de ter passado por esse procedimento "porco", estava com sinais de ter sido reaproveitado o chumbo. O Roni da Luc Pneus [contato (31) 3889.9744] acompanhou o balanceamento e deu uma olhada geral nas rodas, reaperto de parafusos e etc.

    No caminho de volta fui para uma rodovia dar uma esticada... o carro está 100%! Cheguei a colocar 160km/h para testar, e nenhum sinal de trepidação! Ficou perfeito!

    Então fica a dica: quando forem realizar esse tipo de serviço, busquem uma oficina de qualidade! Fez toda a diferença no meu carro. Gastei R$100,00 no balanceamento e resolveu totalmente o problema!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

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