x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Valeu mesmo pelas dicas Rotiaki e Airton...

    Comprei a minha camera pelo ML (Micro Câmera De Ré Colorida C/visão Noturna E Alta Resolução - R$ 59,99 no MercadoLivre) e ainda estou esperando chegar. Estou pensando em fazer a instalação da camera junto do brake light conforme descrito nesse post pelo Caio Quitete: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-tr-4-a-2.html (Alguem instalou camera de ré na Pajero TR 4?)



    ou ao lado da luz da placa conforme descrito pelo Rotiaki neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-tr-4-a-3.html (Alguem instalou camera de ré na Pajero TR 4?)

    Anexo 475886

    Ainda não decidi o melhor local... Quem já tem a câmera instalada de "fábrica" ou fez a instalação estilo "homemade" e puder me "dar uma luz" qual das duas opções ficaria melhor para somente depois eu poder fazer o tal furo e instalar a dita cuja.

    Entretanto, ainda estou com duas dúvidas:
    1º - Toda vez que eu for engatar a ré e o som (Clarion VX401) estiver desligado, vou precisar ligá-lo primeiro, selecionar a opção de câmera para poder ver a imagem da câmera ou quando eu engatar a ré o som ligará sozinho e já vai mostrar a imagem da traseira?
    2º - No manual do som tem um cabo (o último lá embaixo cor purple/white) para ser ligado no "Reverse Gear Cord" (marcha à ré) pelo que entendi...

    Anexo 475887

    Será que esse não é o cabo responsável por detectar que a marcha a ré foi engata e ligar o som sozinho, sem ter a necessidade de ligar o som antes para isso? Existe alguma lógica para isso? Se sim, então este fio tem que ser ligado no positivo da lâmpada de ré também para que quando ela acenda o som ligue?

    Anexei o manual que baixei na net para o caso de alguém queira tentar me ajudar nessa interpretação.

    Assim que eu consiga sanar estas dúvidas e consegui fazer a instalação, postarei as fotos e o passo de como foi feito.

    Aguardo o retorno dos parceiros,

    Abraço a todos,

    Luciano Cavalcante

    Quanto ao local da instalação da camera de ré, eu aconselho vc instalar (caso seja possivel) proximo do brake light, pois na minha instalei proximo da placa (foto) e a imagem ficou deslocada demais para o lado. Dá para estacionar bem, medir a distancia do carro atrás, mas se tiver algum obstaculo no extremo lado direito, ela já não mostra por causa do step. Eu queria ter instalado proximo do brake light, mas a camera não coube naquele espaço. Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Rotiaki,
    Novamente obrigado pelo pronto retorno... Pode não parecer, mas ajuda muito esse troca de experiências em casos como esse.
    Sem falar pela ainda falta de experiência nessa viatura e o medo de errar alguma coisa que possa prejudicar na garantia ou na parte elétrica, etc.

    Sabe dizer se dá para acessar a parte de trás do som removendo apenas aquela tampa do relógio em cima do painel ou vou ter que remover o som fora mesmo? O cabo RCA que vem da traseira segue para frente pela direita ou esquerda do carro? Valeu pela dica da TVDigital, vou ver se dá pra encaixar a compra no orçamento desse mês. Onde você instalou o receptor? Pode passar mais dicas que motiva a compra. kkkk Vi que na tela de configurações do som tem um ícone de TVDigital lá só que tá inabilitado. Tem algum módulo específico plug in play para esse modelo de som?

    Também estou querendo instalar o módulo de GPS mas não encontro em lugar nenhum para comprar. Vi no site da Clarion para pesquisar na concessionária da VW mas também não tem no momento. Na própria MIT só por encomenda e custa uma fábula... Para vc ter ideia: só para instalar a camera de ré eles pediram +ou-650k. Então acho melhor trocarmos experiências não acha? Poderia dar mais alguma dica do GPS (Navegador) e da TVDigital?

    Ainda sobre o som, o que você acha dessas duas opções de subwoofer para usar com o som original?
    Caixa Lateral Tr4 Mitsubishi Com Subwoofer E Tela Premium - R$ 399,00 no MercadoLivre

    Caixa Amplificada Boog Smart Box Pajero Tr4 Subwoofer 8 Pol - R$ 399,99 no MercadoLivre

    Fiquei balançado pela segunda opção por ser mais compacta e ficar em baixo do banco deixando a mala livre.
    Me passa um email para mantermos contato (lucianolsc@gmail.com) e trocarmos mais ideia sobre esses serviços "feito em casa". kkkk

    Desde que me cadastrei aqui no fórum, fiz ótimas amizades e bastante troca de experiências para a Tracker que tenho.
    Vez ou outra eu posto alguns tutorias de como fazer alguma coisa legal nela... Amo demais essa família do 4x4 Brasil e as amizades firmadas. Ainda estou engatinhando na TR4 e por isso desculpa tanta pergunta.

    Agradeço muito pelo retorno,

    Abraço,

    Luciano Cavalcante
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #15
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Você sabe como desativar aquela trava do freio de mão para imagens? É só aterrar o fio que sai do som para o freio de mão é isso?
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #16
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Bom dia Rotiaki,
    Novamente obrigado pelo pronto retorno... Pode não parecer, mas ajuda muito esse troca de experiências em casos como esse.
    Sem falar pela ainda falta de experiência nessa viatura e o medo de errar alguma coisa que possa prejudicar na garantia ou na parte elétrica, etc.

    Sabe dizer se dá para acessar a parte de trás do som removendo apenas aquela tampa do relógio em cima do painel ou vou ter que remover o som fora mesmo? O cabo RCA que vem da traseira segue para frente pela direita ou esquerda do carro? Valeu pela dica da TVDigital, vou ver se dá pra encaixar a compra no orçamento desse mês. Onde você instalou o receptor? Pode passar mais dicas que motiva a compra. kkkk Vi que na tela de configurações do som tem um ícone de TVDigital lá só que tá inabilitado. Tem algum módulo específico plug in play para esse modelo de som?

    Também estou querendo instalar o módulo de GPS mas não encontro em lugar nenhum para comprar. Vi no site da Clarion para pesquisar na concessionária da VW mas também não tem no momento. Na própria MIT só por encomenda e custa uma fábula... Para vc ter ideia: só para instalar a camera de ré eles pediram +ou-650k. Então acho melhor trocarmos experiências não acha? Poderia dar mais alguma dica do GPS (Navegador) e da TVDigital?

    Ainda sobre o som, o que você acha dessas duas opções de subwoofer para usar com o som original?
    Caixa Lateral Tr4 Mitsubishi Com Subwoofer E Tela Premium - R$ 399,00 no MercadoLivre

    Caixa Amplificada Boog Smart Box Pajero Tr4 Subwoofer 8 Pol - R$ 399,99 no MercadoLivre

    Fiquei balançado pela segunda opção por ser mais compacta e ficar em baixo do banco deixando a mala livre.
    Me passa um email para mantermos contato (lucianolsc@gmail.com) e trocarmos mais ideia sobre esses serviços "feito em casa". kkkk

    Desde que me cadastrei aqui no fórum, fiz ótimas amizades e bastante troca de experiências para a Tracker que tenho.
    Vez ou outra eu posto alguns tutorias de como fazer alguma coisa legal nela... Amo demais essa família do 4x4 Brasil e as amizades firmadas. Ainda estou engatinhando na TR4 e por isso desculpa tanta pergunta.

    Agradeço muito pelo retorno,

    Abraço,

    Luciano Cavalcante
    Fala Luciano!
    Para vc retirar a central multimidia (foi até o Airton que me ensinou) vc tem que puxar com cuidado aquela moldura cinza que envolve a central e as saídas de ar .Ela é presa por presilhas. É só puxar com cuidado ou usar uma chave de fenda (cuidado que a chave de fenda marca o painel). Retirando essa moldura já aparece os dois parafusos que prendem a central. É só retirar os parafusos e puxar a central para fora.
    Eu puxei o cabo rca pela direita (passageiro) e pelo assoalho, retirando as partes plasticas, e passei o fio atrás do porta luva (que sai inteiro, é só aperta-lo em direção ao centro ) . Achei mais facil por esse lado.
    O receptor digital foi bem mais facil que a camera, é só ligar o fiozinho preto do receptor no negativo (ground), e o fio vermelho
    no vermelho (+12v acessory). Aí é só ligar os cabos rca na entrada aux, pois no meu não tem a função propria para tv digital.
    Em relação ao subwoofer, não conheço muito bem, mas acho a potencia da central insuficiente para usar.
    Agora, em relação ao freio de mão, não sei te informar quais os fios que eles invertem para poder assistir com o carro em movimento, mas na concessionária mesmo me cobraram R250,00 . Acho que em lojas de som automotivo também fazem por um preço bem menor.
    O gps também procurei, e só encontrei na concessionária por R$1800,00. Então desisti do gps.
    Mas em relação à tv digital achei que valeu muito a pena. Naquele transito parado o tempo passa mais rápido. Só verifica se na sua cidade tem um sinal digital forte. O analogico não pega. Abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal
    sou novo no forum
    tenho uma tr4 2013
    comprei no mercado livre a camera re
    e hoje comecei a instalar
    mas veio 2 duvidas

    1. Rotiaki, nao achei na central, o fio branco e roxo que vc comentou .... a minha central é a vx 401
    fiozinho vermelho (gatilho ) que vai paralelamente com a saída de video, vc liga no fio (no caso da central vx401) roxo e branco

    2. Qual melhor maneira de colocar a camera no brake light ? e como passar os fios por dentro .... ja consegui puxar o fio da central ate o porta malas .....

    obrigado

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/05/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Luciano, boa noite! gostaria de tirar uma duvida com vc...esse esquema de pinagem e meio esquisito. pois na imagem mostra que o "ground" ou terra, fica em cima, porem comparando com o aparelho ele esta em baixo...vc sabe me explicar sobre isso?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Maracaju/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal.

    Aproveitando o tópico.

    Recentemente a unidade VX401 da minha TR4 está apresentando "tela branca" (o aparelho liga, mas a tela fica toda branca).
    Já entrei em contato com a Clarion, e o único direcionamento que tive foi levar o veículo na concessionária. Em uma rápida passagem na css, solicitaram mais tempo para retirar o aparelho e enviar a Clarion para um orçamento.

    Alguém já tem conhecimento de problema semelhante?

    Apenas registrando que minha TR4 é 12/13 e comprei usada.

    Obgd. Abcs.

  • #20
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergioandre Ver Post
    Luciano, boa noite! gostaria de tirar uma duvida com vc...esse esquema de pinagem e meio esquisito. pois na imagem mostra que o "ground" ou terra, fica em cima, porem comparando com o aparelho ele esta em baixo...vc sabe me explicar sobre isso?
    Boa noite Sérgio,
    Não sei o que pode ter acontecido em relação a esta inversão da posição do fio "ground". Mas basta você seguir a identificação levando em conta as cores que não tem erro não. O ground sempre será o preto, marrom ou outra cor similar e acredito que possa variar de disposição de posição de um carro para outro (eu imagino, não tenho certeza). Mas se atente as cores... Se puder tira umas fotos do rabicho e posta aqui pra ver se podemos te ajudar... faz tempo que eu não mexo atrás do som do meu carro e não me recordo muito bem de como estava as cores do conector.
    Abraços.
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #21
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Nunca ouvi falar... Já tentou dar um teste Master?

  • #22
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Nunca ouvi falar desse erro... Será que não tem alguma forma de dar um teste Master no som? Pesquise no Google pra ver se acha alguma coisa... de repente resolve.
    👍

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Glr, aproveitando o tópico, qual o formato de DVD que a central original da TR4, modelo 2013, lê????
    Pois testei alguns DVD e só saiu o audio, mesmo com o carro parado e freio de mão acionado. Sei que pra desbloquear é necessário aterrar um fio que vai no freio de mão. é um serviço simples?!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/09/2017
    Local
    GUAIÚBA/CE
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia grupo,instalei o receptor hdtv na clarion da minha tr4 no início pegou de boa depois da audio mas não da imagem aparece na tela audio only alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modulo GPS Clarion NP401 para uso com Central Multimidia Clarion VX401
      Por Nikuman no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/10/2017, 09:26
    2. Desbloqueio da Central Multimidia Clarion Vx401
      Por KlebsonValencio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/07/2017, 21:55
    3. Central Multimídia é boa?
      Por gmourag no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2013, 13:08
    4. Vendo Central Multimidia Clarion - original Pajero TR4 2012
      Por carlos.asj no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade