x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Embreagem sem acionamento (depois da troca dos cilindros)

Pessoal, já dei uma lida em tudo quanto é tópico do assunto aqui, e como não achei nada, deixa eu perguntar:

Minha 90 estava com a embreagem baixa. Como baixou de repente, de um dia para outro, no mesmo dia já estava no mecânico para dar uma olhada. De cara lá veio o diagnóstico - cilindro mestre e escravo vazando. E, realmente, estava uma cachoeira...

Comprei os dois cilindros novos, e depois da substituição, o vazamento acabou - pelo menos isso... Mas o mecânico está desesperado porque a embreagem não está acionando o fluído. Ele já fez a sangria, checou o reservatório, está tudo normal, mas nada funciona.

Alguém tem alguma ideia (nesse momento, qualquer ideia é válida) do que pode ser?

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Gapler,

Sangrou por quando tempo? Da última vez que troquei o meu cilindro mestre pelo da L200, foi necessário sangrar por quase 1h para o acionamento voltar.

Pode ter ocorrido também do seu garfo ter furado, ai pra saber tem que desmontar a caixa seca para verificação do garfo.

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Já passei para ele. Vamos ver quanto tempo ele passa fazendo isso agora. No final do dia passo lá para dar uma olhada.

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Bom, nada ainda... rs...

Fui até a oficina hoje para dar uma olhada. Quando você coloca a mão tampando o reservatório de óleo e aciona a embreagem, existe uma pressão na palma da mão, bem como uma sucção quando você solta a embreagem.

O cilindro mestre está funcionando normal, como podem ver nas imagens abaixo:
    Embreagem sem acionamento (depois da troca dos cilindros)-imagem-1.jpg
    sem acionar a embreagem, e essa, acionando a embreagem:
    Embreagem sem acionamento (depois da troca dos cilindros)-imagem2.jpg

Só que a embreagem continua totalmente mole. Dá para acionar com a mão, inclusive, por uma criança. Para ter uma ideia, a única força que realmente tem atuado nela é a própria mola, e só até esse ponto:

Embreagem sem acionamento (depois da troca dos cilindros)-imagem3.jpg

depois desse ponto a embreagem até bate no fundo pela força da mola, mas nada da embreagem ser acionada...

E agora, alguém tem mais alguma ideia do que pode ser?

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Cara, quando troquei o cilindro auxiliar da minha o cara da oficina precisou trazer a maquina de sangria até a porta da viatura para fazer o sangramento e mesmo assim retornei mais uma vez para acabar de "xucrutar", pois havia ficado meio que enroscando ainda....., sangria no pé não resolveu nem a pau. A maquina que ele trouxe é a que fica na bancada para fazer o trabalho fora
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Cara, quando troquei o cilindro auxiliar da minha o cara da oficina precisou trazer a maquina de sangria até a porta da viatura para fazer o sangramento e mesmo assim retornei mais uma vez para acabar de "xucrutar", pois havia ficado meio que enroscando ainda....., sangria no pé não resolveu nem a pau. A maquina que ele trouxe é a que fica na bancada para fazer o trabalho fora
    Pois é... o mecânico disse que já usou a técnica de sugar o cano, com a máquina de sangria, tudo, e nada resolveu...

A viatura continua sem embreagem...

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Galper o cilindro escravo e mestre são originais ou esta usando adaptação de outro veiculo?

Compare o comprimento das hastes de acionamento dos antigos com a dos novos, se forem mais curtas ou mais compridas o problema pode estar ai. Caso sejam as hastes use as dos cilindros antigos.

Na minha certa vez troquei o original pelo TRW do mercedes 608 e nao deu "pedal" tb...ai comprei outro TRW original para Denfender e resolveu o problema na hora!

Boa sorte.
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Galper o cilindro escravo e mestre são originais ou esta usando adaptação de outro veiculo?

Compare o comprimento das hastes de acionamento dos antigos com a dos novos, se forem mais curtas ou mais compridas o problema pode estar ai. Caso sejam as hastes use as dos cilindros antigos.

Na minha certa vez troquei o original pelo TRW do mercedes 608 e nao deu "pedal" tb...ai comprei outro TRW original para Denfender e resolveu o problema na hora!

Boa sorte.
    Fala, Guiga.

Estava uma original, e foi trocado por uma original. Devolverei amanhã para o fornecedor, para me enviar outro, porque de tanta gente que eu consultei e até agora não resolveu, só pode ser algo de defeito na peça.

Andei lendo também de gente que trocou pelo cilindro da L200, alguém conhece um passo a passo dessa substituição?

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por gapler Ver Post
    Fala, Guiga.

Estava uma original, e foi trocado por uma original. Devolverei amanhã para o fornecedor, para me enviar outro, porque de tanta gente que eu consultei e até agora não resolveu, só pode ser algo de defeito na peça.

Andei lendo também de gente que trocou pelo cilindro da L200, alguém conhece um passo a passo dessa substituição?
    Coloca na busca aqui no forum que tem um ou mais tópicos tratando sobre o cilindro mestre da L200 marca Nakamoto, la tem dicas, fotos etc.

Eu preferi manter os originais e comprei da marca TRW na www.getsetparts.com.br e deu tudo certo...eu mesmo troquei e ficou bom...levou uns 15min pra sangrar nos metodos normais...sem equipamento. Como troquei o conjunto todo da embreagem achei q ficou um pouco mais macio e leve que antes....não é embreagem de carro de passeio mas ficou bem bom!

Abs e boa sorte ai na solução do problema.
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Bom, pessoal, para finalizar:

Comprei o mestre e o escravo originais, e o mestre deu com problemas. Pedi novamente um mestre, chegou, foi trocado, e voltou a dar problemas. Recondicionei o antigo que estava na viatura, e melhorou bastante, mas estava longe do que era.

Aí desisti de tudo e fiz a troca pelo cilindro mestre da L200.

Uma melhora de 200%. Comparativamente, até a embreagem do HB20 zero da esposa ficou pesada perto da Defender...

Acho que não vou precisar da cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. Se resolver o peso do freio e acelerador, desmarco até a do joelho direito.

Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Coloca na busca aqui no forum que tem um ou mais tópicos tratando sobre o cilindro mestre da L200 marca Nakamoto, la tem dicas, fotos etc.

Eu preferi manter os originais e comprei da marca TRW na Peças e Acessórios para Veículos Land Rover GETSETPARTS - Peças Land Rove e deu tudo certo...eu mesmo troquei e ficou bom...levou uns 15min pra sangrar nos metodos normais...sem equipamento. Como troquei o conjunto todo da embreagem achei q ficou um pouco mais macio e leve que antes....não é embreagem de carro de passeio mas ficou bem bom!

Abs e boa sorte ai na solução do problema.
    Boa noite meu amigo!
    Estou para trocar meu cilindro mestre.
    Se não for abusar demais! Será que poderia dar as dicas do passo a passo?
    Desde ja agradeço pela atenção.

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Boa noite meu amigo!
    Estou para trocar meu cilindro mestre.
    Se não for abusar demais! Será que poderia dar as dicas do passo a passo?
    Desde ja agradeço pela atenção.
    Olá. Pra trocar não tem mistério, tira um e coloca o outro.
    Na hora de sangrar, encha o reservatório de dot4, bombeie o pedal e abra o sangrador, coloque o líquido novamente e bombeie e sangre de novo, sempre que abrir o sangrador, complete de líquido de freio, pois o reservatório do defender é muito pequeno, se abrir 2 ou 3 vezes o sangrador e não repor o líquido, vai entrar ar e você vai ficar 1 hora pra sangrar, completando sempre que sangrar, em 5 minutos tem embreagem novamente. Não esqueça de conferir a folga do pedal, existem 2 porcas ali para regulagem.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/08/2013, 20:44
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2012, 11:39
    3. Troca dos Cilindros de Embreagem + manutenção corretiva
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2008, 10:38
    4. Troca do OHC 2.3l 4 cilindros pelo 3.0 6 cilindros (Maveco)
      Por roger_caldas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/07/2006, 16:15
    5. Acionamento da Embreagem C20
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/05/2005, 18:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem