x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ENOC Ver Post
    jipeiro mt coloca a land na trilha bloqueia que você vai ver a diferença
    Enoc, o JipeiroMT tem razão, quando se aciona o bloqueio central (Defender, Niva) os eixos recebem 50% de força cada, a mesma coisa quando se aciona o 4x4 nos JPX, Samurai, Troller e outros mais.
    O Troller ainda leva vantagem de sair com um bloqueio automático no eixo traseiro (75%), coisa que a Defender não sai de fabrica, claro que pode colocar, a minha tem e ajuda muito.

Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Se a dúvida é ainda a inicial, na minha humilde opinião, o Defender aguenta mesmo.
    Casos extremos, capotamentos, batidas e etc, devem ser analisadas com bastante calma. Cada caso é um caso. Os Defenders realmente amassam muito num capotamento, fato. Gaiola resolve.
    Na trilha, genericamente falando, ele vai muito bem obrigado. Se algum Defender não passar em algum obstáculo, certamente a maioria dos outros veículos tb não passará. Não é vergonha nenhuma ter um guincho instalado no Defender ou em qualquer outro 'jipe'. Resolvido.
    Agora se vc visa expedições, com certeza o Defender é uma excelente opção. Por todos os motivos já listados pelos colegas. Manutenção simples e facilidade de encontrar peças por exemplo.
    Só gostaria de ressaltar o espaço interno. Tenho um Defender 110, e te falo meu caro, cabe muita, mas muita coisa mesmo.
    Óbvio que se vc optar pelo T4 existem alternativas para a 'falta' de bagageiro interno. Acredito ser viável usar um no teto ou até mesmo botar uma carretinha pra puxar as bagagens.
    E pra finalizar te digo que gosto muito do T4, se pudesse eu teria um tb.
    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Eu estou ficando cego ou a galera está retornando para cá?!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado amigo Knupp, respostas imparciais são sempre bem vindas! Gostei.

Você sabe me informar quais foram os anos que as Land Defender usaram os motores: 200tdi, 300tdi, maxion, TD5, 2.4, 2.2.
    Esse Maxion é bom? Os que sairam nas Rangers e S10 não são bons. Aqui no RJ abrem o bico com facilidade.

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Agradecimento: 1
    No Brasil, foram oferecidos os seguintes motores, todos a diesel:

• 200 TDI (1990 a 1993) - 4 cilindros, 2.495 cm3
    • 300 TDI (1994 a 2005) - 4 cilindros, 2.495 cm3
    • Td5 (2006) - 5 cilindros, 2.493 cm3
    • Ford 2.4 (2007 a 2011) - 4 cilindros, 2.402 cm3
    • Ford 2.2 (2012 - 2012) - 4 cilindros, 2.184 cm3

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    gl medina o cara de lá virou vendedor

Gostei muito deste tópico porque aqui tem gente que já teve land e agora tem troller com isso há uma riqueza maior aqui de informações . Estou no mesmo barco já tive uma toyota , uma land90 ( por 4 meses rsrsrs é uma longa história ) e agora pretendo comprar ou uma land90 ou um troller tenho grande inclinação pela land pela sua semelhança ao bandeirante pelo espaço e pelo aspecto jipão, porém analisando os preços eu vejo land de 2000 a 2003 custando em torno de 55000 na média e por esse preço eu conseguiria um troller até 2008 como muito pesquisa . Minha dúvida é ? Por que a land é bem mais cara ? Se disserem que é porque é melhor não resolve rsrsrs eu gostaria de saber tecnicamente porque a land é mais valorizada em termos técnicos ou esse valor é simplesmente pelo fato que tem menos land q troller . OU é só especulação ? Além do mais o jipeiroMT e outro aí falaram de qualidades que o troller tem em relação a land e isso contribuiria para a diferença de preço se menor e não tão grande como encontro hj por aí . Abraço a todos

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fernando608,

de cara, tecnicamente falando, um carro feito em alumínio deve sim ser mais caro que um carro de plástico (lê-se fibra). O alumínio é um material bem mais nobre e de processamento caro.

Não vou me estender, pois, sou apenas um leigo apaixonado pelas Defenders, mas não tenho nada contra os Trollers ou quaisquer outros veículos 4x4. Só chamei a atenção pelo material utilizados na construção.

Grande abraço

Rhuan

Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Fernando608,

de cara, tecnicamente falando, um carro feito em alumínio deve sim ser mais caro que um carro de plástico (lê-se fibra). O alumínio é um material bem mais nobre e de processamento caro.

Não vou me estender, pois, sou apenas um leigo apaixonado pelas Defenders, mas não tenho nada contra os Trollers ou quaisquer outros veículos 4x4. Só chamei a atenção pelo material utilizados na construção.

Grande abraço

Rhuan
    Acredito que o Rhuan disse tudo!!!

Sobre qual é melhor em trilha é muito relativo, amigos meus que tem Jeep Willis diz que são os melhores, porém a maioria deles pesam menos do que 500 Kg, a 90tinha pesa 3x mais. Agora tenta fazer um rally ou uma expedição com um Jeep? Ele quebra nos primeiros 500 km enquanto a Land... Chega!!! Reclamam do motor 300TDi, o meu já está com 325k e está em estado de 0 km e nunca foi feito!!! Mas tem pessoas que compram um jipe para ele andar que nem Ferrari... Aí SIFU!!!
    Por isso temos que ter imparcialidade para tratarmos desse assunto, sem romantismo e exageros. Eu adoro a Defender, como gosto do Bandeirante, da RAM e do Troller, posso até comprar um desses sem problema, mas minha 90tinha eu não vendo!!! Se tiver oportunidade de comprar uma 110 ou 130 compro de olho fechado também!!!

Abração a todos.

ST.
    Land Rover Defender 90 - 1997 "The Last British Legend"
    O "Buggy"!!!

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Vamos lá...

A fibra do Troller é resistente até dizer chega. Logo, é muito mais resistente a porradinhas bobas em trilha do que o alumínio da Defender. A Fibra do Troller apesar de MUITO grossa, é mais barata que o alumínio da Land, o alumínio como já foi dito é mais caro por natureza do processo de fabricação e etc.
    A parte mecânica de ambos carro são muito boas, eu acho a do Troller, melhor. Eixos D44, Caixa Eaton, Motor Mwm, Ct da Borg warner... Mas, a da Land também é show! De parte mecânica, ambos dão show.
    O Chassi do Troller é fechado de ponta a ponta, e muito grosso, e com cross members... Já o da Land...vixi... é só dar uma pesquisada que você encontra inúmeros casos de chassi que se acabou em podre e ferrugem, óbvio, dá pra evitar, lavando o chassi com agua pra tirar a sujeira acumulada, porém, é um chassi que merece muita atenção, para um veículo 4x4, eu acho isso um baita furo.
    A Land tem mais espaço que o Troller, isso a 110... A 90tinha, é quase a mesma coisa ou a mesma coisa se bobear, com vantagem pro T4 que é mais largo...
    A Land tem posição torta de dirigir, o Troller não.
    A Land tem uns cuidados a mais a serem tomados...O Troller não.
    A suspensão da Land é melhor, mais macia e tem maior curso.
    Ambos carros tem problema de infiltração na cabine, que dá pra resolver facilmente.
    Enfim, na minha opinião:
    Expedições + Trilha leve -> Land Rover Defender
    Expedições + Trilha hard -> Troller

Mas no fim, quem vai decidir é você!
    Dei minha contribuição, espero ter ajudado.

abs,
    Armindo Neto
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

As contribuições estão sendo boas (Rhuan , Cassy e Armindo ) .A questão das diferenças entre os carros creio que já foi sanada o que me intriga ainda é essa diferença de preço . É uma força do mercado ? Preciosismo de quem tem land não querer vender por um preço mais em conta ? Pelo que foi explicado aqui não era pra ser uma diferença tão grande assim land 2007 é quase 100000 e um troller do mesmo ano custa uns 60000 . Por essa diferença de preço era pra land passar café pra gente, cozinhar e ainda levar o cachorro pra passear rsrsrsrs . O Rhuan falou q um dos motivos seria a carroceria de alumínio mas só isso não era para ocasionar essa diferença toda . Enfim fico aguardando mais esclarecimentos e eu tenho ano de 2015 todo para resolver isso não tenho pressa ( qualidade de jipeiro) para superar esse obstáculo . Abraço

Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Qual a diferença entre o preço de uma defender 0km, se é que existe ainda, e um troller 0km?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2013, 15:55
    2. Humor Land Rover: Esse é apaixonado mesmo pela marca
      Por neilsonhenriques no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/09/2013, 13:19
    3. O Troller Aguenta Trilha Mesmo?????
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 154
      Última resposta: 11/09/2010, 20:32
    4. o modelo defender o cambio e o mesmo nos 3 modelos