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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ... afinal as 300tdi estão com no mínimo 9 anos de uso, e só vende Defender quem não está satisfeito... Achar uma 300Tdi em bom estado é BEM, BEM difícil.
    Que tal esse::::
    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 STD 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2005 - Webmotors

    CARRO DE COLECIONADOR! SEM EXAGERO O DEFENDER MAIS NOVO DO BRASIL! COMPREI 0km NA CONCESSIONÁRIA PARA GUARDAR, NUNCA ANDOU NA TERRA! CARRO EM ESTADO DE 0km com apenas 17 mil km! ÚLTIMO ANO COM MOTOR 300 tdi. RARIDADE! MOTIVO DA VENDA, COMPRA DE IMÓVEL! Não existe mais Defender 0km à venda! Vai com as rodas originais. OPORTUNIDADE ÚNICA!

  • #26
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    Olha, confesso que pensei sim em ir com a Tdi, mas quando pensei pra onde ia, o calor que enfrentaria e a eficiência do ar condicionado da tdi e da puma, optei pela puma, que inclusive foi e voltou numa boa. Não abri o capo nem para repor a água do limpador de parabrisa.

    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Vinícius,

    Vou acompanhando o tópico Vinícius, muit bom reunir mais informações sobre a Puma que são tão poucas por aqui. Quando tu retornou de Pato Branco para Curitiba com a Branca na plataforma não cogitou ir com a 110 300 tdi? Abraço e mais uma vez parabéns pela expedição.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #27
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Que tal esse::::
    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 STD 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2005 - Webmotors

    CARRO DE COLECIONADOR! SEM EXAGERO O DEFENDER MAIS NOVO DO BRASIL! COMPREI 0km NA CONCESSIONÁRIA PARA GUARDAR, NUNCA ANDOU NA TERRA! CARRO EM ESTADO DE 0km com apenas 17 mil km! ÚLTIMO ANO COM MOTOR 300 tdi. RARIDADE! MOTIVO DA VENDA, COMPRA DE IMÓVEL! Não existe mais Defender 0km à venda! Vai com as rodas originais. OPORTUNIDADE ÚNICA!
    E olhe que essa viatura, olhando por foto, precisa de muitos mimos que nós gostamos como, sensor de nível no vaso de expansão, bujões metálicos/latão no sistema de arrefecimento. O aconteceu com o estepe na porta trazeira??? trincou a porta??? E o abafador de borracha que fica sob o motor, porque não está lá??? A "flauta", na parte superior onde passa água do sistema da arrefecimento está meia escura. Pneu mud e nunca andou na terra??? Sei não.
    Tem que ver caixas, eixos, etc.
    As TDi inteiras estão difíceis de achar mas essa ai não achei muito com cara de colecionador não.

    Essa aqui tá parecendo mais com cara de colecionador do que a 110 com preço de Puma:::
    Carro Land Rov 5a8 er-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 SOFT TOP 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-1998 - Webmotors
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #28
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    Pessoal. Retomando o foco do tópico, fizemos os testes de melhoria na peça velha enquanto não chegam as novas. Pelas informações da transportadora, as pecas novas estão agora em São Paulo e já liberadas pela alfândega. Acredito que né terça ou quarta-feira as pecas já estejam comigo e indo para Usinagem. Decidi pela implementação de quatro parafusos sem cabeça com sextavado interno atuando como batente, e montagem com graxa para junta homocinetica.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #29
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    Também não achei com cara de colecionador. O colecionador de verdade mantém o carro original, nem película no vidro ele coloca. E principalmente, não coloca um pneuzão gigante como esse. Acho muito estranho quando um vendedor começa o papo com essas contradições. Se o carro andou 17 mil km, e nenhum desses km foi na terra, para que gastar uma nota preta instalando esse trambolho de pneu de terra e essas rodas no carro? Aliás, eu acredito que esse carro foi projetado para andar com pneus de dimensões bem diferentes do que essa. Sou leigo, mas acredito que um pneu desse tamanho não deve fazer bem ao carro.
    Isso sem citar o Contran, que fala que o pneu não pode ultrapassar os limites externos do para-lama. Esse carro seria multado, creio eu.


    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
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    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 STD 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2005 - Webmotors

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  • #30
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Realmente muito estranho, se o cara não faz trilha porque trocou as rodas e quando vender vai com as rodas originais???? Nem para fazer uma maquiagem este indivíduo serve kkkkk mostrar uma viatura desta em fotos e ainda dizer que é carro de colecionador então a minha 2005 é zero KKKKKKK se for vender quero R$ 400.000,00 rsrsrs mesmo com esta oferta vou pensar pois a minha só tem 136.000 km.


    -038.jpg -037.jpg


    Desculpe o arranhadinho no para choque já comprei assim kkkkkk.


    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
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    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #31
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    Pessoal. Parece inacreditável, mas as pecas que foram liberadas na Inglaterra as 17 horas de sexta-feira dia 17/01, chegaram às minhas mãos em Curitiba às 11 horas da manhã desta segunda-feira dia 20/01 por intermédio da DHL transportadora. Simplesmente fantástico. Apenas a título de comparação, comprei dia 08/01 pelo site da fnac um notebook que ainda não chegou por conta da incompetência da transportadora TOTAL EXPRESS. Mas tudo bem. Seguem abaixo algumas fotos das peças novas para conhecimento de todos. Hoje ainda as peças estão indo para o centro de Usinagem que implementara as melhorias que acredito resolverão para sempre este problema. Assim que retornarem da Usinagem, posto fotos do serviço realizado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #32
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    Legal!

    Boa sorte no processo!

    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal. Parece inacreditável, mas as pecas que foram liberadas na Inglaterra as 17 horas de sexta-feira dia 17/01, chegaram às minhas mãos em Curitiba às 11 horas da manhã desta segunda-feira dia 20/01 por intermédio da DHL transportadora. Simplesmente fantástico. Apenas a título de comparação, comprei dia 08/01 pelo site da fnac um notebook que ainda não chegou por conta da incompetência da transportadora TOTAL EXPRESS. Mas tudo bem. Seguem abaixo algumas fotos das peças novas para conhecimento de todos. Hoje ainda as peças estão indo para o centro de Usinagem que implementara as melhorias que acredito resolverão para sempre este problema. Assim que retornarem da Usinagem, posto fotos do serviço realizado.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #33
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    Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #34
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Vinicius, não sei não se a fita de alta fusão vai servir a este propósito ela é muito boa nas para fazer a função que o "enforca gato" tem, talvez se vc colocar por cima dele daria um resultado melhor. Acredito que ela não deve aguentar devido a força centrífuga e o calor.

    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.
    Djalma Inoue
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    Land Defender 110 - 2005

  • #35
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.
    Vinícius,

    Eu também não confiaria na fita de alta fusão devido a força centrifuga de rotação do eixo.....com certeza vai soltar nos primeiros km. Utilize uma boa fita Hellerman ou então aquelas fitas de inox utilizadas para fixar termotape no escapamento.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #36
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    Marcos e Djalma. Concordo com vocês. Apesar de agora a capa ter apenas a função de conter a graxa, apliquei a fita depois de ter instalado uma cinta reforçada conforme original e duas voltas de arame de inox. Se notarem na foto verão o caroço da hellermann. Outra coisa, coloquei um feltro verde para ajudar a conter a graxa. A propósito a caixa já está no lugar. Hoje devo concluir a instalação e voltar a rodar feliz da vida com a Bianca e com a certeza de que em outro lugar não teria um resultado como o que consegui.

    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Vinícius,

    Eu também não confiaria na fita de alta fusão devido a força centrifuga de rotação do eixo.....com certeza vai soltar nos primeiros km. Utilize uma boa fita Hellerman ou então aquelas fitas de inox utilizadas para fixar termotape no escapamento.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

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