x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51

custo para fazer um motor?

devido a alguns problemas que tive, postados ja no topico "sportage fervendo", resolvi abrir um novo topico, para saber, primeiramente, quem ja teve que fazer, o que trocou e quanto saiu, para fazer o motor completo a diesel, da kia sportage.
    quem puder contribuir, acredito que ajudara a muitos, porque uma coisa é certa, quem ainda nao fez, um dia fará!

Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Agradecimentos: 0
    na faixa de uns 10 mil faz tudo, acredito incluído cabeçote.
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

para fazer um motor a gasolina completo não sai por menos de 6000 correndo atrás das peças mais baratas e de qualidade. Em relação a diesel eu não sei te dizer, mas se for por volta de 10 mil pode ser melhor até trocar o motor, não sei se concordam comigo, mas motor retificado não é igual motor novo.
    Eu estou tentado a colocar um motor da Hyudai Hr (2.5 TDI), com a bomba mecânica e o câmbio com reduzida da l200, que casa sem tem que adaptar segundo um mecânico que eu conversei. Ele já fez isso em outro 4x4 e deu certo. Minha dúvida é se o encaixe do câmbio da Sportage é o mesmo da l200, aí não precisaria trocar o câmbio.
    Ele já olhou a minha Sportage e disse que cabe o Motor da Hr e que não cabe o 2.8 mwm
    Pra quem não conhece, Hr é aquele "caminhãozinho" dá Hyundai que tem a mesma mecânica do Kia Bongo 2500k.

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    nao sai por 10.000,00 apesar dos mecanicos adorar esse numero entao veja as contas

na minha regiao eu paguei para:

Encamisar o bloco e dar passe no cabeçote fdazer guia e trocar as 8 valvulas ---------R$ 1.320,00
    Retifica do eixo virabrequim ---------------------------------------------------------R$ 90,00 se não passar recupera em Sao paulo por 550,00 !
    Kit pistao --------------------------------------------------------------------------R$ 350,00 Magma
    Kit seguimento----------------------------------------------------------------------R$ 180,00
    Kit de bronzinas fixo e movel --------------------------------------------------------R$ 160,00
    Bomba D agua ----------------------------------------------------------------------R$ 126,00
    Bomba de oleo não troquei por que a minha estava so com 40 mil e sem folga e com vazao otima e mantive e ela lubrifica perfeitamente!
    Kit junta para fechar o motor --------------------------------------------------------R$ 140,00
    total de peças ___________________________-
    R$ 2.366,00

Agora depende de quanto o mecanico vai cobrar de mão de obra pois tem uns cobrando ate 7.000,00 de mao de obra ,a desesti ,paguei o meu meca de carro a gasolina aqui e fui instruindo ele como fazer com manual e etc.. e ficou 100% por causa da minha experiencia e paguei pra ele 1.300,00 pelos seus serviços que foi merecido pois tirar um motor de um Sportage não em brinquedo e montar para o lugar nem se fala então tire suas conclusoes antes de enfiar a mao no bolso !!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

um amigo meu fez o da traker, nao entrei em maiores detalhes, e disse que fastou 6500, o cara da retificadora ainda nao me passou o orçamento, mas me adiantou que gastaria cerca de 7 a 8 mil, incluindo o cabeçote, entao nao achei que estava tao fora do preço.
    quanto a trocar de motor, é meio complicado, vou gastar muito mais, e ainda tem que fazer algumas adaptações, entao por enquanto estou optando pelo original mesmo, e ja vou incluir a troca do radiador, que acredito ter sido o vilao.
    amanha o cara ficou de me repassar o orçamento certinho, dai posto para vcs.

por curiosidade, resolvi fazer um orçamento basico de peças, pelo mercadolivre, so para ter ideia.
    se for jogar mais a mao de obra, resolvi ja trocar o radiador.
    bomba de oleo R$ 590,00 bamba dagua R$ 170,00 radiador R$ 1.020,00 kit motor R$ 1.730,00 cabeçote R$ 2.568,00 coxim do motor R$ 135,00 válvula termostática R$ 115,00 jogo de pistão R$ 760,00 total da facada R$ 7.088,00

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    HR e Bongo são o mesmo. Kia e Hyundai são sócias na Coreia. No Brasil a diferença é que Kia são importados pelo grupo Gandini e Hyandai é do grupo Caoa (não gosto).
    O motor 2.5 TDI é o mesmo da L-200.

Fredboell, radiador só troca se já tiver detonado, caso contrário uma boa limpeza economiza $$. Válvula termostática Kia original é R$45,00 com segundo estágio.
    Verifique o preço do restante antes de comprar paralelo xing-ling.
    Cabeçote no Paraguai sai a R$1.300,00.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Caraca, salgadíssimo esses valores, acabei de trocar minha bomba de óleo e paguei 300,00 original.
    Lembro que quando fiz meu motor gastei algo em torno de 2.000,00, só não troquei pistões e cabeçote, mas retifiquei o cabeçote e fiz brunimento nas camisas e mancais, o resto troquei tudo.
    Faça um orçamento mais minucioso que vc consegue gastar bem menos, pra gastar esse valor compensa muito mais partir pra um AP.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    HR e Bongo são o mesmo. Kia e Hyundai são sócias na Coreia. No Brasil a diferença é que Kia são importados pelo grupo Gandini e Hyandai é do grupo Caoa (não gosto).
    O motor 2.5 TDI é o mesmo da L-200.

Fredboell, radiador só troca se já tiver detonado, caso contrário uma boa limpeza economiza $$. Válvula termostática Kia original é R$45,00 com segundo estágio.
    Verifique o preço do restante antes de comprar paralelo xing-ling.
    Cabeçote no Paraguai sai a R$1.300,00.
    Mas as L200 tambem não tem probelmas de superaquecimento como as Sportages?!
    Ai pegar um motor desses 2.5 ai não seria trocar 6 por meia duzia?!
    Se bobear a manutenção é mais cara ainda, só por ser de "L200"....

Abraço!
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Me falaram que na motorsimports eles importam o motor RF2.0 (0KM) com bomba e turbina por R$9000,00, agora nao sei se esta informação é verdadeira.... Mas se for vale a pena!

Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

obrigado a todos pelas dicas, acho que este forum esta sendo de grande valia a todos.
    como disse, puxei no mercadolivre o valor de algumas peças, mas vou esperar até o mecanico me repassar o orçamento oficial.
    quanto a mudar o motor, achei um bacana, mas o preço...

Motor Completo 1.9 Turbo Diesel Commom Rail Atd 038109107l - R$ 14.299,99 en MercadoLibre

o radiador, ja foi danificado, foram feitos alguns pontos de solda, segundo antigo dono, e estaria com 75 a 80% da capacidade.
    entao em um veiculo que pode apresentar problemas com arrefecimento, acredito que esses 20% me fazem e fizeram uma grande diferença.
    vou partir para peças originais, e gastar e casar com o carro, que alias, acho excelente e nao pretendo troca-lo tao cedo.
    e outra, ja que vou gastar, ja vou meter os 4 bf goodrich que tava querendo, trocar o quebra mato e passar proteção de tubo de aço ao redor da mesma, e mais o lift de suspensao...dane-se hehehehehe
    obrigado a todos.

eis o tao esperado orçamento.
    custo para fazer um motor? Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quilometragem para fazer motor da Ranger 2.5
      Por aoliveira no fórum Ford
      Respostas: 66
      Última resposta: 30/11/2012, 16:46
    2. L200 Com motor para Fazer
      Por denisdaniel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/09/2010, 18:16
    3. VENDO L200 - Motor para FAZER
      Por denisdaniel no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/09/2010, 00:02
    4. Custo de adaptação e onde fazer ?
      Por Afajoses no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:57
    5. Motor ohc (maverick 4cc) , para alcool , o q fazer ?
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2004, 11:54

Permissões de Postagem