x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Alguem ja pensou em um AP diesel?? até tinha um no forum p vender esses dias, mas teria que ser o ap turbo.

Era nesse link tinha um JPX e algum motor AP diesel

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=83977&page=2
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA

Talking

Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Alguem ja pensou em um AP diesel?? até tinha um no forum p vender esses dias, mas teria que ser o ap turbo.
    Amigo Andrei o AP diesek só serveria se for 2.0 menos que isso não vai aguentar o peso da viatura. Acredito que não caiba uma turbina pois o AP tem uma inclinação, caracteristica dele, para o lado onde motamos a turbina e acredito eu que ela vá topar na caixa de roda. Por isso não turbinei meu 1.8
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Henrique,

Não faça isso, já tive uma Sportage 2.0 TDI e quando a vendi, levei ao mecânico que disse que estava tudo ok. Um mês depois o novo dono reclamou de um problema no cabeçote, que provavelmente aconteceu comigo e passou desapercebido. Se quiser trocar o motor, coloque um mais confiável como o VW 1.9. Tem algumas ofertas no Mercado Livre e a adaptação nem é tão complicada assim, como já demonstrou um colega de fórum.

Ou então venda a viatura do jeito que está e aplique a diferença na compra de uma Tracker a gasolina (é bem econômica, a minha fez a média de 12km/l na viagem a Natal que fiz agora em janeiro) ou mesmo uma Tracker a diesel. A modelo 2001 tem o mesmo motor da Sportage 2.0 TDI, mas estranhamente não padece dos mesmos problemas.

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Henrique,

Não faça isso, já tive uma Sportage 2.0 TDI e quando a vendi, levei ao mecânico que disse que estava tudo ok. Um mês depois o novo dono reclamou de um problema no cabeçote, que provavelmente aconteceu comigo e passou desapercebido. Se quiser trocar o motor, coloque um mais confiável como o VW 1.9. Tem algumas ofertas no Mercado Livre e a adaptação nem é tão complicada assim, como já demonstrou um colega de fórum.

Ou então venda a viatura do jeito que está e aplique a diferença na compra de uma Tracker a gasolina (é bem econômica, a minha fez a média de 12km/l na viagem a Natal que fiz agora em janeiro) ou mesmo uma Tracker a diesel. A modelo 2001 tem o mesmo motor da Sportage 2.0 TDI, mas estranhamente não padece dos mesmos problemas.

Eu agradeço a sua dica colega, mas realmente eu cheguei a um esgotamento tão grande de achar alternativas viaveis e que resolveria o problema do carro ,mas por estar em uma zona meio remota , os mecas de diesel aqui conhece muito menos do que eu como um simples usuario a respeito deste carro , e para abrir o motor dele eu desisti por simplesmente que depois de pronto iria cair no problema do desempenho ,trocar pelo motor do KIa Bongo seria o casamento 100%..........se não pedissem em torno 10.000 a 15.000 em um motor deste e so em São Paulo consegui achar algo a respeito com um colega que vasculhou por lá , colocar o motor da besta 2.7GS pode ser bom em força ,mas vai ter que mecher em muita coisa e se bobiar vai perder o ar-condicionado por causa do comprimento do motor que vai ter que chegar o radiador de agua um pouco mais para frente esem falar no corta daqui e dali na carroceria para viabilizar esse motor no cofre, !!
    Bom para resumo ,eu gastei um dinheirão em conservação e manutenção diversas ,para agora eu vender o carro e voltar para FORD ,acho que vai ficar mais barato !
    a F-250 ,para que ainda não usou ,pode experimentar uma ,pois vai gostar ,ela tem boa força para vencer serras ,aclives e mesmo com um pouco de peso ela não fica ruim de andar nas retas com ela ,pode testar, mas o meu orçamento me impede de adquirir ,então vai ser di Milona 91 turbo, que ja conheço e sei que não vou ficar na mão toda hora por peças igual esses KIa !
    E outra coisa que vou falar e vou sustentar sempre ,foi o 4X4 mais macio ,bom de estabilidade,bom para manobras apertadas,direção 100%
    freio 100% conforto 75% e ZERO para motor !!
    Boa Sorte!
    4X4 Brasil

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Eu agradeço a sua dica colega, mas realmente eu cheguei a um esgotamento tão grande de achar alternativas viaveis e que resolveria o problema do carro ,mas por estar em uma zona meio remota , os mecas de diesel aqui conhece muito menos do que eu como um simples usuario a respeito deste carro , e para abrir o motor dele eu desisti por simplesmente que depois de pronto iria cair no problema do desempenho ,trocar pelo motor do KIa Bongo seria o casamento 100%..........se não pedissem em torno 10.000 a 15.000 em um motor deste e so em São Paulo consegui achar algo a respeito com um colega que vasculhou por lá , colocar o motor da besta 2.7GS pode ser bom em força ,mas vai ter que mecher em muita coisa e se bobiar vai perder o ar-condicionado por causa do comprimento do motor que vai ter que chegar o radiador de agua um pouco mais para frente esem falar no corta daqui e dali na carroceria para viabilizar esse motor no cofre, !!
    Bom para resumo ,eu gastei um dinheirão em conservação e manutenção diversas ,para agora eu vender o carro e voltar para FORD ,acho que vai ficar mais barato !
    a F-250 ,para que ainda não usou ,pode experimentar uma ,pois vai gostar ,ela tem boa força para vencer serras ,aclives e mesmo com um pouco de peso ela não fica ruim de andar nas retas com ela ,pode testar, mas o meu orçamento me impede de adquirir ,então vai ser di Milona 91 turbo, que ja conheço e sei que não vou ficar na mão toda hora por peças igual esses KIa !
    E outra coisa que vou falar e vou sustentar sempre ,foi o 4X4 mais macio ,bom de estabilidade,bom para manobras apertadas,direção 100%
    Boa Sorte!
    Eu tenho um rocsta que originalmente vem com o motor da besta 2.2 (mesma das sportage 2.2), porem depois de muita raiva com este motor eu consegui colocar o 2.7GS e digo uma coisa melhorou bastante, porem mesmo assim na rodovia faltava um turbo, e depois de 6 anos com este motor eu decidi colocar um MWM 2.8 que ficou um monstro.
    Durante estes 6 anos foi só alegria, muita lama e travessia em rios, andava com o pé só em baixo e nunca me deixou na mão, o problema e que não tem força mas e bem melhor que o 2.2 . Agora o tamanho do 2.7GS e bem maior que o 2.2 e o maior problema e justamente com o motor de arranque que eu tive que colocar o arranque do motor 2.2 bem embaixo do escapamento para ele ficar para frente.
    Qualquer duvida e só perguntar.
    Abraço a todos.

Vejam esta foto do arranque preso na flange :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-imagem-070.jpg  

Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Boa Sorte!
    Henrique, já pensou nesse aqui ó:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=83565&page=3

O preço está muito bom e é um motor mais confiável que o original. Não sei se cabe, mas os amigos do fórum podem ajudar.

Vou ter que fazer alguns serviços no meu motor (trocar anéis e revisão do cabeçote) e surgiu aquela vontade de trocar o motor, até ver que não vale a pena a adpatação. Achei bem interessante essa proposta de troca pelo motor do bongo 2.5 turbo diesel que é igual do Hyundai Hr que inclusive é fabricado no Brasil. Parece que esse motor tem as configurações bem parecidas com o da sportage 2.0 turbo diesel, talvez não tenha que fazer grandes adaptações. Vocês sabem se esse motor dá certo no câmbio da Sportage? o câmbio da Sportage gasolina e diesel são iguais? muda apenas a relação do diferencial? O Ideal seria o motor 2.5 do Sorento, mas esse só em sonho.
    Diferença dos motores:

motor torque max. (Kgfm) rotação (RPM) potência max (cv) rotação (RPM)
    Sportage 2.0 TDI 20,5 2.000 87 4.000
    Bongo 2.5 TD 22,4 2.000 94 3.800
    Sorento 2.5 TDI 40 2.000 170 3.800

Será que a diferença para o do bongo é perceptível? Esse motor aguenta bem?

Agora uma outra coisa que pode nos ajudar: será que o câmbio e a reduzida do bongo/Hyundai Hr tem a mesma carcaça do câmbio da Sportage? Pode ser que o Bongo tenha a caixa de tranferência mais reduzida que a da Sportage. Peguei no site da kia as informações no Bongo 4x4 (motor 2.7) diesel e comparei com a da Sportage que encontrei aqui no fórum:

marcha Sportage Bongo 2.7 diferença %
    1a 3,717 4,117 10,76
    2a 2,019 2,272 12,53
    3a 1,363 1,425 4,55
    4a 1,000 1,000 0,00
    5a 0,804 0,871 8,33
    3,536 3,958 11,93
    final 4,778 4,444 -6,99
    reduzida (transf.) ? 1,977 -
    Se for o que eu estou pensando, o bongo é 17,25% mais reduzido que a Sportage só na caixa de transferência, fora a porcentagem de redução do câmbio em si. Sei lá, se for só essa diferença pode ser que não compense mexer nisso.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Putz, vo ter que começar a pesquisar motor tambem, creio que "fundi" o meu esse fim de semana...
    Tava dando uma volta pela BR, a 130/140Km/h... ai quando reduzi e entrei na cidade de novo, o motor começou a dar umas engasgadas e a falhar um pouco, e comecei a ouvir uns estalos na transmissão.... Baixei o som e ouvi o motor batendo, numa pagodera feia hehehe
    Olhei no painel, tudo normal, motor frio, luz do óleo apagada... decidi nem parar e vim rodando pra casa, a 40Km/h, de 4ª marcha... aquela batucada, aquela fumacera desgraçada...
    Ja sei, vão me crucificar por fazer isso, mas, como dizem, "o que que é um punzinho pra quem ja ta todo cagado né?!"
    O carro estava com uns vazamentos de óleo a um mês mais ou menos, e nessa segunda agora, eu ia deixar na oficina pra concertar isso, e tambem pra tirar o carter e dar uma limpeza na bomba de óleo, pois a luz do óleo de um mês para cá, tava demorando uns 3 ou 4 segundos pra apagar quando dava a primeira partido de manhã cedo, e como ja fundi biela de um Tempra que estava nessa condição, dessa vez ia desmontar antes de dar problema, mas infelizmente, deu problema antes
    Bem feito pra mim!!!! hehehe
    Amanhã vou no mecânico, vamos ver se tem concerto, talvez seja só a parte de baixo, ai vou ver se concerto, senão, acho que ja vou pensar em outro motor, porque fazer esse todinho sai caro, e no fim, na minha mão, não vai aguentar mesmo

Abraço!!
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Estou dando uma pesquisada para ver se compensa colocar esse motor 2.5 TDI com a bomba mecânica da l200. Pelo que andei lendo tem uma versão da l200 com esse mesmo motor e com uma turbina de geometria variável que rende 160 cv, talvez seja até ruim tanta potência para o conjunto da Sportage.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Putz, vo ter que começar a pesquisar motor tambem, creio que "fundi" o meu esse fim de semana...
    Tava dando uma volta pela BR, a 130/140Km/h... ai quando reduzi e entrei na cidade de novo, o motor começou a dar umas engasgadas e a falhar um pouco, e comecei a ouvir uns estalos na transmissão.... Baixei o som e ouvi o motor batendo, numa pagodera feia hehehe
    Olhei no painel, tudo normal, motor frio, luz do óleo apagada... decidi nem parar e vim rodando pra casa, a 40Km/h, de 4ª marcha... aquela batucada, aquela fumacera desgraçada...
    Ja sei, vão me crucificar por fazer isso, mas, como dizem, "o que que é um punzinho pra quem ja ta todo cagado né?!"
    O carro estava com uns vazamentos de óleo a um mês mais ou menos, e nessa segunda agora, eu ia deixar na oficina pra concertar isso, e tambem pra tirar o carter e dar uma limpeza na bomba de óleo, pois a luz do óleo de um mês para cá, tava demorando uns 3 ou 4 segundos pra apagar quando dava a primeira partido de manhã cedo, e como ja fundi biela de um Tempra que estava nessa condição, dessa vez ia desmontar antes de dar problema, mas infelizmente, deu problema antes
    Bem feito pra mim!!!! hehehe
    Amanhã vou no mecânico, vamos ver se tem concerto, talvez seja só a parte de baixo, ai vou ver se concerto, senão, acho que ja vou pensar em outro motor, porque fazer esse todinho sai caro, e no fim, na minha mão, não vai aguentar mesmo

Abraço!!
    Bom, a viatura ta na oficina... de novo.. hehe
    Levei no guincho, 50 pila.. Na oficina, o mecânico pediu pra dar a partida.. com algum custo, ela pegou e começou o "peim peim peim, tuff tuff tuff, cleck cleck cleck" (oscar pela sonoplastia hehehe)
    Ficou ovindo um pouco... viu a fumacera saindo... ai disse: "acho que é só bico travado, talvez saia mais barato do que tu pensa"
    Fiquei tri feliz!!
    Cheguei a ir na Kia ver o preço de um motor novo completo, R$28.000,00
    Eles vendem tambem bloco parcial novo, por R$8.900,00, R$8.250,00 se for a vista.
    Vem o bloco novo, com vira brequim, bielas, pistões e bronzinas, tudo montado e ajustado, sem os perifericos, mas ai implica em alterar numeração de motor e tal... O preço é meio salgado, seria bom descobrir de que eles importam, quem sabe não conseguiria esse bloco parcial pela metade do preço, ai seria vantajoso!!
    Mas vamos ver, o mecânico ainda não desmontou nada, foi só a impressão dele sobre o barulho do motor.

Abraço, e LAMA \o/
    [|___\==KIA==/___|]

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Bom, a viatura ta na oficina... de novo.. hehe
    Levei no guincho, 50 pila.. Na oficina, o mecânico pediu pra dar a partida.. com algum custo, ela pegou e começou o "peim peim peim, tuff tuff tuff, cleck cleck cleck" (oscar pela sonoplastia hehehe)
    Ficou ovindo um pouco... viu a fumacera saindo... ai disse: "acho que é só bico travado, talvez saia mais barato do que tu pensa"
    Fiquei tri feliz!!
    Cheguei a ir na Kia ver o preço de um motor novo completo, R$28.000,00
    Eles vendem tambem bloco parcial novo, por R$8.900,00, R$8.250,00 se for a vista.
    Vem o bloco novo, com vira brequim, bielas, pistões e bronzinas, tudo montado e ajustado, sem os perifericos, mas ai implica em alterar numeração de motor e tal... O preço é meio salgado, seria bom descobrir de que eles importam, quem sabe não conseguiria esse bloco parcial pela metade do preço, ai seria vantajoso!!
    Mas vamos ver, o mecânico ainda não desmontou nada, foi só a impressão dele sobre o barulho do motor.

Abraço, e LAMA \o/
    Bom, primeiro o mecânico mandou os bicos pra testar num bombista e ver se não estava travado... Não estava
    Ai desmontou a tampa do cabeçote e tchan tchan tchan!!!!!! Arregaçou um tucho!!
    Fodeu tudo, agora ele vai desmontar o cabeçote, pra ver se não fodeu pistão, e se ainda tem jeito de concertar, senão é lixo pro cabeçote !!
    A pastilha que vai em cima do tucho, quebrou no meio, e o tucho tambem quebrou, e saltou fora, deu uma arregaçadinha onde ele vai encaixado ...
    Obvio que a came do comando de válvula arregaçou, porque ai ficou em contato direto com a ponta da válvula... se bem que o arregaço mesmo foi na hora da quebra...
    Vamos ver o que da pra fazer, senão vai ficar parado até ano que vem pra eu me "capitalizar"
    Tirei umas fotos:

Motor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-07-20-10.12.56.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-07-25-11.23.31.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-07-25-11.23.49.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-07-25-11.24.06.jpg

Abraço, e LAMA \o/
    [|___\==KIA==/___|]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem