Postado originalmente por
Henrique Petropolis
Eu agradeço a sua dica colega, mas realmente eu cheguei a um esgotamento tão grande de achar alternativas viaveis e que resolveria o problema do carro ,mas por estar em uma zona meio remota , os mecas de diesel aqui conhece muito menos do que eu como um simples usuario a respeito deste carro , e para abrir o motor dele eu desisti por simplesmente que depois de pronto iria cair no problema do desempenho ,trocar pelo motor do KIa Bongo seria o casamento 100%..........se não pedissem em torno 10.000 a 15.000 em um motor deste e so em São Paulo consegui achar algo a respeito com um colega que vasculhou por lá , colocar o motor da besta 2.7GS pode ser bom em força ,mas vai ter que mecher em muita coisa e se bobiar vai perder o ar-condicionado por causa do comprimento do motor que vai ter que chegar o radiador de agua um pouco mais para frente esem falar no corta daqui e dali na carroceria para viabilizar esse motor no cofre, !!
Bom para resumo ,eu gastei um dinheirão em conservação e manutenção diversas ,para agora eu vender o carro e voltar para FORD ,acho que vai ficar mais barato !
a F-250 ,para que ainda não usou ,pode experimentar uma ,pois vai gostar ,ela tem boa força para vencer serras ,aclives e mesmo com um pouco de peso ela não fica ruim de andar nas retas com ela ,pode testar, mas o meu orçamento me impede de adquirir ,então vai ser di Milona 91 turbo, que ja conheço e sei que não vou ficar na mão toda hora por peças igual esses KIa !
E outra coisa que vou falar e vou sustentar sempre ,foi o 4X4 mais macio ,bom de estabilidade,bom para manobras apertadas,direção 100%
freio 100% conforto 75% e ZERO para motor !!
Boa Sorte!