x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Anderson , bom dia
    Não deve trabalhar com temperatura muito baixa e sem termostática , isso acelera demais o desgaste de aneis e ovalização dos cilindros .
    Sei que isso é fruto do tempo de XUD , mas , não é parametro para qq mtr diesel bom .



    Quanto a temperatura, tô usando mais baixo para ir subindo conforme necessário, ainda tei o detalhe do cárter que pode alterar a temperatura do motor devido a diminuiação de óleo lubrificante, e a rotação da ventuinhas....não estou usando termostática...[/QUOTE]
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #14
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    João, está sem termostática porque o mtr já veio sem. Inclusive estava com a polia viscosa da hélice travada. O Anderson é chato com essas coisas... Como o cárter perdeu 1L de óleo e o radiador será o original jpx (bem menor), ele vai rodar sem a válvula apenas para testar. No meu J quando usava a relação 8x43, o mwm não esquentava nem a pau, mesmo usando um radiador de jpx todo podre.

    Lucciano, o mtr iveco e ducato é basicamente o mesmo, existem pequenas diferenças de capa seca, volante do mtr, embreagem, entrada e saída de água, carter e outras. Para os 2.8 é tudo intercambiável, ainda dá para usar muitas peças do 2.5 no 2.8, o que facilita bem a adaptação.

    No mais estou acompanhando a adaptação no Jiveco do Anderson e ele está de parabéns.
    Vamu que Vamu !

  • #15
    Motor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-13-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-20-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-16-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-18-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-19-.jpg

    A notícia é boa...............................hoje o J'Iveco já veio passear em casa.

    Hoje terminamos a adptação propiamente dita, agora vamos para os ajustes, na primeira volta no quarteirão já passou confiança, sendo assim arrisquei vir embora com ele. Minha precupação era com a embreagem, mas somente o colar que ta cantando, não patinou. Amanha vou tentar fazer a descarga e Segunda uns poucos detalhes de elétrica, parece que e só aterramento. Terça volta para resolver o problema do colar e trocar todas as buchas da supensão.

  • #16
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    anderson..................me fala o que achou do motor mesmo dando uma voltinha no quarterao
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #17
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Motor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-13-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-20-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-16-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-18-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-19-.jpg

    A notícia é boa...............................hoje o J'Iveco já veio passear em casa.

    Hoje terminamos a adptação propiamente dita, agora vamos para os ajustes, na primeira volta no quarteirão já passou confiança, sendo assim arrisquei vir embora com ele. Minha precupação era com a embreagem, mas somente o colar que ta cantando, não patinou. Amanha vou tentar fazer a descarga e Segunda uns poucos detalhes de elétrica, parece que e só aterramento. Terça volta para resolver o problema do colar e trocar todas as buchas da supensão.
    Grande Anderson, ficou legal heim !

    Esse da foto e você ou o Vinicius ?

    Abraço.

  • #18
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Anderson, recebi seu email, mas precisei viajar. Vou te ligar inclusive para ir a BH encontrar com vc, verr seu jota rodando e o motor iveco e ja ver os motores.
    Ah esse motor é eletronico?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #19
    É Vera Verão (Vinício)

  • #20
    Mecânico...estou aguardando!
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Anderson, recebi seu email, mas precisei viajar. Vou te ligar inclusive para ir a BH encontrar com vc, verr seu jota rodando e o motor iveco e ja ver os motores.
    Ah esse motor é eletronico?

  • #21
    Rodei uns 60km com ele, mas como já era sabido, a embreagem precisará de alguma adequação, a suspensão não arriou muito, acho que nçao será necssário fazer nada.....o motor é muito forte, mas isso eu já sabia, pois tenho 2 Ducatos que usa o mesmo motor...o próximo passa que será alongar os eixos, ou coloco relação intermediária no Carraro ou faço hibrido (carraro bolas do Dana 44) e mudo as pontas dos eixos dianteiros para receber a homocinética similar a do J, mas que se ache nas casas de peças comuns, sendo a segunda opção que mais me interessa, inclusive já estou em contato comDanilo da Casa da Transmissão 4x4 que foi muito bem indicado.
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    anderson..................me fala o que achou do motor mesmo dando uma voltinha no quarterao

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0
    E aí Anderson como está o carro??

    Arrumou a embreagem???
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #23
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Anderson, desculpe me ainda nao ter te ligado, estou muito ocupado no serviço e sem tempo em dar andamento na l200 e no jeep. Como esta o funcionamento do seu motor? esta agradando a vc? e o consumo como ficou? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #24
    Agora já posso afirmar que realmente ficou muito bom esse motor no J.......rodei no fds com ele e adorei, atendeu todas asminhas expectativas...agora tô na fase dos ajustes....já coloquei pneus Dunlop Mud 31", amanhão já vou ao Detran cadastrar nº do motor.

    Hoje comprei um caixa de Chevette JR 1.0, Clarck 2205F para usar com relação 10x41, agora vamos trabalhar no chão essa adptação, já tenho câmbio e a redução do J na oficina, amanhã vou levar o motor e partir p nova empreitada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    2. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    3. IVECO: motor elétrico
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2009, 20:14
    4. Medidor de Combustível Iveco
      Por JipeiroV8 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/09/2006, 16:41
    5. Iveco 4x4
      Por Zêra no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2004, 05:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade