x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    JPX com motor Peugeot diesel 1.9 dw8




    Alguém já usa o motor Peugeot diesel 1.9 DW8 no JPX e poderia detalhar as possíveis vantagens em relação ao original XUD9-A?
    Também me serve qualquer informação sobre este motor, principalmente se apresenta o mesmo problema de superaquecimento, porque minha intenção é adicionar a turbina original do jota e o intercooler, estes já em uso no XUD9-A.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #2
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    INteressante, vou acompanhar. valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Vou tentar contribuir com alguns centavos...
    Já vi esse motor funcionando em um JPX. É um Xud melhorado mas guarda a mesma problemática do original.
    É um motor projetado para funcionar aspirado, por isso tem a taxa de compressão 23x1, apesar de possuir um formato melhor.
    Detalhe do bocal de enchimento e vareta de verificação do nível de óleo. É mais arrumadinho do que o velho Xud.
    Sem turbina tem apenas 70hps. Para funcionar igual ao original tem que adaptar uma turbina com pelo menos 0,6 de pressão, ficando sujeito a superaquecer, no caso de subir o giro ou qualquer vacilo no arrefecimento.
    Como se trata de um motor novo, dependendo do preço, vale a pena para quem está precisando retificar o Xud ou trocar o cabeçote, bomba injetora, etc. Vai ficar igual a um motor Xud novo....
    Sabendo usar(dentro do limite) acho melhor do que um Xud cansado ou retificado...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Alguém já usa o motor Peugeot diesel 1.9 DW8 no JPX e poderia detalhar as possíveis vantagens em relação ao original XUD9-A?
    Também me serve qualquer informação sobre este motor, principalmente se apresenta o mesmo problema de superaquecimento, porque minha intenção é adicionar a turbina original do jota e o intercooler, estes já em uso no XUD9-A.
    Andrejur

  • #4
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    André, disseste que se trata de um motor novo. Devo entender que é um motor moderno e ainda consigo achar zero Km?
    Pode-se encontrar peças (no Brasil) com mais facilidade?
    Observei que ele equipa os Peugeot 206 e 306 em alguns países, mas o tenho visto apenas em modelos mais antigos desses carros.
    E, por último, para fazer render ao máximo os teus "centavos" de contribuição, fiquei com a impressão de que pode ser verdadeiramente "plug and play", será que isso incluiria aproveitar o câmbio Peugeot original?
    JPX WHITE TUMBLER

  • #5
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Vou dar meus pitacos.
    Pelas minhas pesquisas, é um xud melhorado; se turbinar e não tiver um bom arrefecimento vai ferver tb; o dw8 é mais antigo, tem-se o dw10 que é eletrônico e mais novo- o emerson da lista do grupo yahoo- clubedojpx@yahoogrupos.com.br- adaptou um desses dw10(mecanizou) e tá super satisfeito.
    Sim esses motores são p&p em cambio, arranque e coletor d escape/turbina.
    Inclusive essa semana o Paulo Sobral da p4arcondicionado em São Paulo anunciou no clube-mesmo anuncio do mercado livre- um dw8 por 7.000.
    Abç.
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Fala White,
    O Mourão já respondeu...
    O motor anunciado é novo mas não é moderno...
    Aliás, moderno nem o DW10 é mais...
    Quanto às peças de reposição deve ser a mesma situação do Xud, algumas peças sòmente da Argentina, ao não ser aquelas comuns aos motores Peugeot movido à gasolina...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Mourão GP Ver Post
    Vou dar meus pitacos.
    Pelas minhas pesquisas, é um xud melhorado; se turbinar e não tiver um bom arrefecimento vai ferver tb; o dw8 é mais antigo, tem-se o dw10 que é eletrônico e mais novo- o emerson da lista do grupo yahoo- clubedojpx@yahoogrupos.com.br- adaptou um desses dw10(mecanizou) e tá super satisfeito.
    Sim esses motores são p&p em cambio, arranque e coletor d escape/turbina.
    Inclusive essa semana o Paulo Sobral da p4arcondicionado em São Paulo anunciou no clube-mesmo anuncio do mercado livre- um dw8 por 7.000.
    Abç.
    Andrejur

  • #7
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Tinha um jota no VII encontro com um motor desse. Se não me engano é da região de Ipatinga MG.
    Se precisar de mais informações posso tentar descobrir de quem era. Vi falar que não é preciso adaptar nada para montar no jota que possui Xud.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Tinha um jota no VII encontro com um motor desse. Se não me engano é da região de Ipatinga MG.
    Se precisar de mais informações posso tentar descobrir de quem era. Vi falar que não é preciso adaptar nada para montar no jota que possui Xud.

    abs
    Eu estou adaptando um em um niva .
    Quem q usa no jpx com turbina é o Mário e está super contente .
    mario@tresdiamantes.com.br

  • #9
    Pessoal aproveitando o tópico, Como é o desempenho desse motor sem a turbina no JPX com cambio clark? (J militar)
    Por favor gostaria de alguma orientação!
    Grato
    Mauricio

  • #10
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Fala Maurício,
    Tenho um JPX com câmbio Peugeot mas ainda não rodou. Está com a turbina do Xud.
    Tenho a impressão que, com o câmbio Clark, pneus originais ou próximo dos 215x80x16, capota de lona e pouco pêso, vai dar para andar em trilhas. Estradas pavimentadas vai ter que limitar bastante a velocidade(em torno de 80kms). Subidas fortes terá que usar bastante o câmbio.
    O ideal seria uma turbina com cerca de 0,50kg de pressão, de preferência uma que encha rápido em baixa rotação como a Garret da S10 com motor Maxion 2.5.

    Abs.
    Andrejur

  • #11
    Tudo bom Andre!
    Estou começando outro projeto, ontem comprei outro J militar em SP, ele esta completo e em boas condiçoes.
    Não pretendo nem pintalo, vou deixa-lo do jeito que esta, no motor falta o cabeçote, mas acho que não vale apena arruma-lo, dai minha pesquisa. Não quero fazer grandes intervenções e quebrar a cara como da outra vez. To deixando em São paulo mesmo, quem vai me ajudar desta vez é o Marcos Afonso.
    Ou coloco o ap 2.0, que ja tive no meu primeiro J e fui muito feliz, ou coloco esse DW8 ou ainda um ap 1.9, tudo vai depender das oportunidades$$$ e das dicas dos amigos.
    Desta vez ou dá certo ou eu fico louco de vez!!!
    Abraço
    Mauricio

  • #12
    Pessoal novamente na duvida, aproveitando o topico!
    Apareceu um ap 1.9 não é turbo e tem que aquecer, instalado em uma saveiro a uns dez anos com meia vida, preço um pouco menor que o DW8.
    A duvida pego o ap ou pego o dw8 novo????
    Aguardo
    Mauricio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor xud 1.9 diesel jpx+ cambio peugeot r$6.000
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2012, 22:22
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 18/06/2011, 11:06
    3. Vendo Motor JPX - Peugeot XUD Turbo Diesel
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/01/2010, 11:52
    4. Motor Diesel 'Indenor-Peugeot' 6 cilíndros aspirado
      Por Cedric no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/07/2007, 21:23
    5. motor diesel Peugeot mod. RHZ, 2.0/108CV, 4CC, Turbo Diesel
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/01/2007, 13:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade